Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa mãe pcie 2.0


sprity

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Perda de desempenho!?!? hehehehe Tem isso não. Onde você achou um artigo dizendo isso!??! HAHAHAHA

A placa GeForce 8800GT e todas as demais ainda não demandam um slot PCI-E 2.0. Isso é uma tecnologia do futuro ainda. É parecido com a época do lançamento de placas mãe com suporte a AGP 8x. As pessoas temiam que suas placas AGP 4x não funcionassem nas novas placas mãe, o que não procedia. As placas mãe com slot AGP 8x suportavam todas as placas AGP anteriores.

Mas as placas mães com suporte a PCI-E 2.0 poderiam não suportar placas de video antigas (8800GT por exemplo) o que não é o caso, sorte nossa e dos fabricantes principalmente.

As placas mãe X38 são raras no Brasil ainda e as que se encontra são absurdamente caras. você pode perfeitamente comprar uma placa com chipset P35 e ter o mesmo desempenho.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perda de desempenho!?!? hehehehe Tem isso não. Onde você achou um artigo dizendo isso!??! HAHAHAHA

A placa GeForce 8800GT e todas as demais ainda não demandam um slot PCI-E 2.0. Isso é uma tecnologia do futuro ainda. É parecido com a época do lançamento de placas mãe com suporte a AGP 8x. As pessoas temiam que suas placas AGP 4x não funcionassem nas novas placas mãe, o que não procedia. As placas mãe com slot AGP 8x suportavam todas as placas AGP anteriores.

Mas as placas mães com suporte a PCI-E 2.0 poderiam não suportar placas de video antigas (8800GT por exemplo) o que não é o caso, sorte nossa e dos fabricantes principalmente.

As placas mãe X38 são raras no Brasil ainda e as que se encontra são absurdamente caras. você pode perfeitamente comprar uma placa com chipset P35 e ter o mesmo desempenho.

Abraços

Você fez as comparações erradas.

A placa 8800GT já usa a "tecnologia do futuro". Ela é PCI-E 2.0, não PCI-E.

Então está errada essa sua comparação de 8800GT (AGP4x) funcionando na nova tecnologia PCI-E 2.0 (AGP 8x), ela funciona , mas do modo que você falou tá errado.

A placa 8800GT é PCI-E 2.0 e se você por em um slot PCI-E, ela vai funcionar sim, mas podendo chegar apenas metade da banda, o que deve fazer diferença apenas em SLI, pelo que parece em Single a perca é pouca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então prove que ela perde desempenho ao funcionar numa placa mãe "antiga" como a Striker Extreme, com suas "toscas" PCI-E 1.0. Tem algum artigo de site decente pra nos mostrar?

Fiquei curioso em comprovar que uma placa mãe com suporte a PCI-Express 2.0 pudesse fazer a 8800GT render ainda mais, como você afirma. O problema é que não encontrei nenhum artigo (em português ou inglês) que prove isso ou pelo menos afirme isso.

Pelo contrário, a maioria dos testes que vejo em SLI é usando o "caquético" chipset nFroce 680i. Se da pra fazer SLI nos chipsets Intel, eu não sabia. Por favor indique um artigo que fale isso. E se houver alguma placa mãe pra Intel com suporte a PCI-Express 2.0 e SLI ao mesmo tempo, manda o link tb, que estou curioso!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então prove que ela perde desempenho ao funcionar numa placa mãe "antiga" como a Striker Extreme, com suas "toscas" PCI-E 1.0. Tem algum artigo de site decente pra nos mostrar?

Fiquei curioso em comprovar que uma placa mãe com suporte a PCI-Express 2.0 pudesse fazer a 8800GT render ainda mais, como você afirma. O problema é que não encontrei nenhum artigo (em português ou inglês) que prove isso ou pelo menos afirme isso.

Pelo contrário, a maioria dos testes que vejo em SLI é usando o "caquético" chipset nFroce 680i. Se da pra fazer SLI nos chipsets Intel, eu não sabia. Por favor indique um artigo que fale isso. E se houver alguma placa mãe pra Intel com suporte a PCI-Express 2.0 e SLI ao mesmo tempo, manda o link tb, que estou curioso!

Abraços

Disse tudo...n tem nem o que add aqui! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre a perda de desempenho de placas pci 2.0 e pci 16x eu não sei de perde mesmo ou não mais sobre placas mães intel com suporte a sli tanto o P35 e o X38 tem suporte a sli e so comprar uma placa mãe com dois slots 16x como essa aqui:http://www.waz.com.br/placa_mae/asus_maximusformula_ed.php?codprod=91263

que to quase comprando achei muito linda e tem varios recursos interessantes e parece que vai durar uns 3 anos.

Mais voltando o assunto e so procurar na net (to sem paciencia agora to com sono) os famosos drivers mutantes que ativa o SLI em placas intel e essa maximus formula parece ser a placa perfeita pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Linda?? Essa placa é fantástica! Só o preço que é meio absurdo ainda. Espera ela baixar pra uns 850 pelo menos! Ela tem realmente 2 slots x16, suporte a PCI-E 2.0, o escambau, mas não dá suporte oficial a SLI na nVidia. Dá suporte ao Crossfire, tecnologia da ATi. Se você optar por essa placa-mãe, o par perfeito seria uma Radeon HD 3870, na minha opinião (ou até 2 em Crossfire :D).

Estamos aguardando o lançamento do novo chipset nForce com suporte a PCI-E 2.0, que acredito que não vai demorar, devem só estar esperando o lançamento da linha mainstream dos Penryn. Fico me perguntando pra onde vão os chipsets nForce que a nVidia fazia pra AMD, que eram os melhores q existiam. Alguém?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!