Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo Usuário para acessar pasta em rede


lumbreras

Posts recomendados

to com a seguinte situação:

tenho 3 computadores ligados em rede, todos ligados a um switch. cada um acessa a internet independente do outro ok.

Mas em cada computador criei pastas compartilhadas pra poder acessar dos outros computadores.

A duvida é a seguinte, tava querendo tipo assim:

No computador A colocar uma pasta compartilhada para somente o computador B poder acessar, caso o computador C tente não consiga.

achei algumas coisas na internet, e até mesmo no site da microsoft, mas somente material pobre em infação de como fazer mesmo.

alguém tem ae alguma dica ou um link pra ajudar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lumbreras,

Em cada PC que você queira negar o acesso a todos os clientes da rede, você tem que desmarcar o compartilhamento simples de arquivo.

então, no Windows Explorer, vá em Ferramentas, Opções de pasta, Modos de Exibição, e na penúltima linha, desmarque a caixa Compartilhamento Simples de Arquivo (Recomendável).

Agora, vá na pasta que quer negar acesso, clique com o direito, Compartilhamento e Segurança, e vai ver que aquela tela mudou. Agora tem muito mais opções.

Então, marque lá quem são os clientes da rede que podem acessá-la. E o que eles podem fazer com ela.

Só não esqueça que são permissões. Tudo que você não marcar, não será permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae fmarquesan

mas quando chega nessa parte de adicionar o usuário da rede que não consigo. Os 3 computadores estão no mesmo grupo de trabalho, mas não consigo adicionar o usuário. o que eu consigo perceber é que nessa opção só deixa eu adicionar usuários do mesmo computador.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lumbreras,

Você tem que inscrever os clientes da rede.

Assim, se o seu pc 3 se chamar lumbrera, por exemplo, você inscreve ele lá nos administradores que tem acesso àquela pasta. Assim: \\lumbrera\administrador. E dá a permissão que quer.

E tem que fazer isso com todos os pcs ligados.

É meio complicado, no começo, mas depois de um tempinho você pega o jeito. Ainda mais numa rede tão pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
lumbreras,

Você tem que inscrever os clientes da rede.

Assim, se o seu pc 3 se chamar lumbrera, por exemplo, você inscreve ele lá nos administradores que tem acesso àquela pasta. Assim: \\lumbrera\administrador. E dá a permissão que quer.

E tem que fazer isso com todos os pcs ligados.

É meio complicado, no começo, mas depois de um tempinho você pega o jeito. Ainda mais numa rede tão pequena.

bom tentei fazer isso mas mesmo assim ele aqui no meu pc só procura no computador local e me diz que o tal user que eu quero dar permissao não existe e nao deixa..

alguem ajuda ai galerinha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!