Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu não tenho certeza, mas se tem os capacitores sólidos, não importa.

A única diferença pode ser o cooler que algumas marcas mudam pra fazer versões overclocadas.

Essa do link é uma 9600GSO, é igual a 8800GS, está um pouco abaixo da 9600GT (uns 10-20%) dependendo o jogo.

O preço até que ta bonzinho. se comparar que a 9600GT mais barata ta R$400 (o que dá 20-25% de diferença no preço.)

Postado
Bom galera, queria saber se tem como eu descobrir se a minha placa de vídeo está com problemas. Se ela pode travar meu sistema operacional.

Estou tendo problemas com a minha máquina, primeiramente achei que era HD, mas agora tenho certas dúvidas. Pois testei alguns programas para verificação de HD e não acusou nada (usei o HDDscan e o verificador do windows), nenhum BadBlock.

POrtanto gostaria de saber se tem alguma forma de testar minha placa de vídeo?

Para ficar mais claro, minha máquina está apresentando o seguinte problema: estava jogando quando de repente o pc travou, reiniciei e ele entrou em uma tela preta com a seguinte frase: "ERRO DE DISCO Ctrl+Alt+Del para reiniciar"....fiz isso e ele retornou na mesmo tela e só fica nisso.

A partir dai meu pc ficou de lua, tem vezes que funciona e tem vezes que não.

Minha máquina ainda está na garantia, portanto não posso abrí-la. Quando levo na loja ele funciona normalmente. Já troquei de quarto, até de casa, pensando ser a rede elétrica, e nada. Coloquei um nobreak em meu quarto e também nada.

Athlon X2 4200 Dual Core

Fonte Real 500 W

placa mãe asus m2n-e sli

1.5 GB DDR2 (um pente de 512 MB corsair e outro de 1 GB kingstone, ambos 800 MHz)

GeForce 8600 GT Fatality

HD MAXTOR 80 GB

cara, uma vez eu tive um problema parecido com o um PC q eu tive... já tava quase trocando d HD quando eu resolvi abrir o PC pra dar uma olhada, dei uma apertada nos cabos, memórias, placas, ou seja, td q dava pra eu tirar do PC, eu apertei.... e pronto, nunca mais tive problema....

o seu problema é q você não pde abrir o PC né.... mas tenho uma ligeira impressão q o seu problema é esse... porque no PC q eu tive problema foi um PC q justamente eu comprei em loja (coisa q eu nunca mais faço na vida)

leva ele na loja e pede pra eles apertarem os cabos e componentes...

agora c mesmo assim não resolver... ai só poderiámos ter ctza q o problema é na HD c colocasse a HD em outro PC e desse o mesmo problema.... ou se o problema for na sua placa mãe, se mesmo colocando outra HD, o erro persistisse....

mas tomare q seja o melhor dos casos!!!

sabem o que eu notei, antes eu usava o driver 175.xx, e o Máfia (jogo velho mas um dos melhores até hj) tava todo bugado (sobreposições nas transparencias e tal, a rua era toda "embaçada", agora com o 177.92 reinstalei pra terminar umas missões e cara! a diferença é indescrítível. O reflexo dos carros voltou (não tinha antes) ta tudo beleza e da pra colocar 16X de AA sem deixa pesado o jogo. lol

também já reparei nisso... quando comprei a minha 8800GT estava usando o driver q veio com a placa (q é o 169.xx) aí beleza... quando fui atualizar o driver pra ultima versão q eu vi uma diferença nos jogos (qualidade de imagem bem melhor!!) e também melhorou mais ainda quando coloquei esses drivers modificados (q é o que eu uso hj), muito bom mesmo!!

cara!! asus como placa d vídeo são as melhores q tem!!! mas também são as mais caras!!

lembro q quando eu tava pesquisando fabricantes da minha 8800, vi no site TOMs HARDWARE um teste mostrando a msma 8800gt com diversos fabricantes (XFX, eVGA, Palit, ASUS, entre outras)

e a ASUS foi uma das primeiras!! só não ficou em primeiro mesmo por causa do preço, porque lembro q a palit ficou pau-a-pau com a ASUS e custava metade do preço (preços em US$)

só q como não consigui achar a palit aqui no brasil, acabei optando pela XFX

mas ASUS é d confiança!!!! pde ir sem medo

Postado

To com um problema pra rodar jogos e suspeito q seja a placa de vídeo...

Tenho uma 8600 gt e aparentemente ela ta funcinonando de boa, ta com o driver mais atual e tal... mas quando vou jogar(jogo leve) diz q o vídeo não foi carregado e fecha o jogo, ou então da erro e pede pra enviar realatorio e bla bla... também to com suspeita de ser o monitor, minha resolução máxima é 1280x720 e pelo q vi o jogo é pra 1024x784 ou algo do tipo, não lembro direito...

Os jogos são europa universalis 3 e crusader kings, são bem leves graficamente não tem porque minha placa não aguentar, alguem tem alguma sugestão??

Postado

valeu ai galera

mas ainda to na duvida da parada do PCI-E 2.0 ..q q isso ???

não é igual ao normal ?? tipo eu vou ter q compra uma pl mãe com esse 2.0?

vlew

Postado
valeu ai galera

mas ainda to na duvida da parada do PCI-E 2.0 ..q q isso ???

não é igual ao normal ?? tipo eu vou ter q compra uma pl mãe com esse 2.0?

vlew

PCI-e 2.0 é um novo barramento q praticamente dobra a taxa d transf. de dados (algo assim), c não em engano, deve ser uma matéria aqui no CDH falando disso

mas não é preciso um placa mãe com slot pci-e 2.0, eu mesmo não tenho placa mãe com pci-e 2.0 e minha vga é pci-e 2.0

Postado
Se sua MOBO possuir placa de vídeo onboard, você vai ter q fazer com que na BIOS ela carregue a placa de vídeo nova e desabilitar a antiga...já vi uns posts no Clube do Hardware q falam como fazer isso

Quando se coloca uma VGA automaticamente o Video Onboard é desabilitado.

Postado

...mas se a sua é uma geforce 8, e você não consegue fazer o workaround (que foi bem explicado, se você lê inglês), basta instalar o forceware 163 que resolve também.

Postado

fiz isso mas nao deu!

troquei isso [nv_SoftwareDeviceSettings]

por isso [HKR,, OverrideEdidFlags0, %REG_BINARY%, 1E,6D,4C,56,00,00,FF,FF,04,00,00,00,7E,01,00]

e nem entrou no windows, a tela ficou toda preta ai desinstalei o drive e ""melhorou"" pra mim nao funcionou:(

"bem explicado" :)

Postado

Nello01

essa é show, e ta barata.

mas eu não compraria dele.

está no amazonas, e se você pesquisar, os correios tem a "mania" de perder encomendas da região norte e nordeste.

o camarada lá só tem 20pts, eu compraria só se fosse entregar em mãos.

Postado

ola

estou com seguinte problema:

minha placa de video é um zogis 8600, na inicializaçao do pc esta aparecendo um monte de pontos branco e listras vermelhas e inicializa o windows e fica com a imagem horrivel,nao sei o que pode esta acontecendo,ai coloco no video onboard funciona normalmente so com a placa de video que esta ocorrendo esse problema! nao ficava assim antes,rodava numa boa a placa de video! o que sera que esta acontecendo, o problema aparece antes mesmo do windows inincializar!

• Membro VIP
Postado

ai cara tenta fazer uma limpeza nela nos conectores mais cuidado ao usar uma borracha branca de escola pois se puser muita força pode danificar-la, depois se nao der certo você pode testar seu slot pci exp com outra placa de algum colega só para tirar a duvida se pode ser a placa-mãe antes tenta baixar o drive mais atualizado para sua placa de video se depois disso nao der certo pode ser q sua placa de video tenha batido as botas . ja q você nao especificou qual o windows você usa postei ai o nink tanto para o xp quanto para o vista bao sorte se funcionar posta ai depois.

ai esta o drive para o xp

http://www.nvidia.com/object/winxp_175.19_whql.html

e ai esta o drive para o vista

http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_175.19_whql.html

Postado

Chego a 8600 aqui..

Uma duvida quanto ao PES2008

Da algumas travadinhas (tipo o FPS cair para 54,55) em alguns estadios tirando o SAN SIRO? No San Siro eu jogo liso, cravado em 60fps sempre.. ja nos outros da umas travadinhas quando vou pro lado direito pra cruzar a bola (principalmente naquele Orange). Naquele da Konami eu consigo jogar legal tambem quando esta de dia e Sol..

Mas nos outros, Da umas travadinhas quando cruzo e etc

Uso esse ultimo driver beta da nvidia..

Eu sei que pode ser o processador, mas no san siro e naquele estadio da konami roda liso (1280x1024 high com af16x), nos outros da umas lagadinhas..

Valeu!

Postado

Boa tarde amigos,

Tenho um

P5VDC-X

Dual Core 3400

3Gb Memo

8600GT 1Gb

E o que acontece é que quando estou jogando Crysis, no decorrer do jogo o micro trava por completo, sendo necessário reiniciar o micro.

Já troquei a aceleradora e o problema persiste.

Instalei o PC Probe da Asus e quando estou jogando ele avisa (apita) quando a tensão +3.3 baixa. Notei que quando cai abaixo de 3.00 começa a apitar. Não sei do que se trata essa tensão, e se é normal cair abaixo dos 3.00.Também não sei se é esta a causa do travamento.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Postado
Boa tarde amigos,

Tenho um

P5VDC-X

Dual Core 3400

3Gb Memo

8600GT 1Gb

E o que acontece é que quando estou jogando Crysis, no decorrer do jogo o micro trava por completo, sendo necessário reiniciar o micro.

Já troquei a aceleradora e o problema persiste.

Instalei o PC Probe da Asus e quando estou jogando ele avisa (apita) quando a tensão +3.3 baixa. Notei que quando cai abaixo de 3.00 começa a apitar. Não sei do que se trata essa tensão, e se é normal cair abaixo dos 3.00.Também não sei se é esta a causa do travamento.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Cara, tu tem um belo PC. Por ter um belo PC, exige muito da fonte. Qntos W tem sua fonte ? Pode ser a fonte que nao ta aguentando a demanda.

Postado
Cara, tu tem um belo PC. Por ter um belo PC, exige muito da fonte. Qntos W tem sua fonte ? Pode ser a fonte que nao ta aguentando a demanda.

O que é o +3.3V?

Esta tensão pode oscilar entre quais faixas?

Isso pode causar travamento geral do pc?

Grato.

Postado
ai geniusartes estou desconfiado das temperaturas em seu pc. você ja fea algum tipo de visualizaçao? se nao baixa o everest e posta aqui todas as temperaturas para q possamos avaliar melhor, pois esse seu problema é tipico de superaquercimento.

segue o link para download do everet:

http://baixaki.ig.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

Segue o print com a temperatura.

post-54905-13884948164561_thumb.jpg

Postado
Chego a 8600 aqui..

Uma duvida quanto ao PES2008

Da algumas travadinhas (tipo o FPS cair para 54,55) em alguns estadios tirando o SAN SIRO? No San Siro eu jogo liso, cravado em 60fps sempre.. ja nos outros da umas travadinhas quando vou pro lado direito pra cruzar a bola (principalmente naquele Orange). Naquele da Konami eu consigo jogar legal tambem quando esta de dia e Sol..

Mas nos outros, Da umas travadinhas quando cruzo e etc

Uso esse ultimo driver beta da nvidia..

Eu sei que pode ser o processador, mas no san siro e naquele estadio da konami roda liso (1280x1024 high com af16x), nos outros da umas lagadinhas..

Valeu!

É o processador, dá isso sempre quando enche de jogadores na tela né?, o meu amigo tem o mesmo problema com o mesmo processador, ele baixou o patch do jogo que melhorou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...