Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, vai depender do que você vai querer fazer, OC, etc...

um lugar bom pra você ver isso é na parte de mobos...

Mas vou indicar 2.

Asus P5K-SE, meu pai usa ela com um C2D e6750 sem problema algum e ela vem com o chipset Intel P35 que é muito bom :D

e a que eu uso Asus P5LD2-SE, tambem usada no mesmo processador.

Postado

Quero uma visando o custo / beneficio e que se adeque as minha configurações.

Bom, vai depender do que você vai querer fazer, OC, etc...

um lugar bom pra você ver isso é na parte de mobos...

Mas vou indicar 2.

Asus P5K-SE, meu pai usa ela com um C2D e6750 sem problema algum e ela vem com o chipset Intel P35 que é muito bom :D

e a que eu uso Asus P5LD2-SE, tambem usada no mesmo processador.

A P5N-E SLI não seria melhor que essas?

Postado

Fala galera, então eu fiz uns Benchs no sistema e ficou assim:

AcquaMark com ForceWare 174.12 no Vista Ultimate 32bits

acquamarkrr8.th.jpg

3DMark06 com Driver que veio com a placa no Vista Ultimate 32bits

firstyt9.th.jpg

3DMark06 com ForceWare 171.16 no Vista Ultimate 32bits

secondgj2.th.jpg

3DMark06 com ForceWare 174.12 no Vista Ultimate 32bits

thirdyv1.th.jpg

Bom, espero que as fotos estejam funcionando. Ainda não pude tirar foto da PV mas assim que der eu faço.

E aí o que vocês me dizem?

Postado
Faz o teste do 3DMark03, aqui em default deu uns 16k e uns quebrados.....Abraços

Então cara, eu toh querendo fazer o teste. Só que eu havia deletado o instalador. Agora vou baixa-lo e depois mostro pra vocês.

Postado

Ae galera, fiz um over :D tá a 630 o core e 1771Mhz as memórias, mais que isso dava artefatos, tá ótimo, pois é o cooler original, memórias sem dissipadores e com o gabinete fechado, em idle agora tá a 56° e com o teste do ATI Tools chegou a 79~80°, mas tô fazendo over só pra brincar, não vou deixar direto não.Abraços

Postado

O Máximo de over que eu consegui fazer na 512MB foi: 670/1785/1000 (Core/Shader/Memory) mais do que isso travava o jogo a temperatura ficava: 29°C Idle, 49°C e 56°C Full pena que a memória é lenta se não ia ter bem mais ganho tentei por 750/1785/1033 mas depois de uns 10 minuto jogando crysis travava o jogo...

Iddle:

imagemqg6.th.jpg

Quase Full:

imagem2nd4.th.jpg

(Quarto congelado :D)

Postado

Eu joguei TDU desde quando postei lá em cima até agora, não passou de 77° O.o

Tá muito show a placa, mas não sei se vou manter o over, e estou com uma VGA melhor que a Fatal1ty hsauuhsushuhashuasuhasauhs

O shader que eu não aumentei, não achei a opção no ATI Tools, mas tá bom do jeito que tá.Abração!

Postado

Bom, tava fazendo testes com e sem over no GPU Bench do Crysis, o que obti sem over, com ela em 620/1355/1600Mhz foi: MAX - 33,02/ AVG - 26,67/MIN - 14,84 agora com over de 675/1458/1771Mhz - MAX - 36,80/AVG - 27,93/MIN - 14,95

Foi uma melhora boa, visto que não fiz um over tão alto assim, o que aumentou mais foi o core, mas o que dá diferença mesmo são as memórias, eu fiz +/- 9% de over no core, 8% nos shaders e 11% nas memórias.Abração!

P.S: Over vicia, é muito legal fazer, só que não mantenho não, só faço over pra fazer testes, pois não tenho cooler adequado nem dissipadores nas memórias.....o que esqueci de dizer, foi que ela chegou a no máximo 80° com over rodando o teste de artefatos do ATI Tools e em stock ela fica a 72° no máximo, o novo cooler que a XFX colocou é muito bom, o que vejo de gente reclamando da 8600GT stock(540/1400Mhz e que tem o cooler diferente) por causa de super aquecimento, está fora das contas huhashuasuhauhs

Abraços e espero que achem legal o teste que eu fiz :D

Postado
Alguem ai podia postar um teste no 3d mark 06 pra mim poder ter uma ideia da minha pontuação....

3dmark06uu7.th.jpg

eu consegui fazer 6300 pontos la...

Fiz 4116 e 4437 com a @#$% do P4 :D

PS: Só num tenho as screens pra mostrar :lol:

Postado

brualon, sua pontuação tá normal, mas amanhã eu vejo se baixo o 3DMark06 e testo, com e sem over :lol: já era pra eu ter feito os testes, mas como tive que sair, não deu pra baixar o programa.Abração!

P.S: Gostou do over Harry?

Já tentou fazer na sua?

Abraços

Postado

Gostei sim, ainda nao tentei, vou fazer amanha a tarde :D

vou postar amanha tambem os resultados dos 3D mark 03, 05 e 06 com screens.

o Duro é esse P4 que limita o desempenho.

esses dias ae tava fazendo 7k e 500 no 3D mark03 oO, mas acho que era algum bug, porque depois aumentei o processador pra trabalhar a 3.4 ghz e fez 12.395 sem over na vga e com clocks da XXX fez 13.765 (temperatura maxima 75°C deu uns picos de 81°C mas uma ou duas vezes só)

Postado

7K é muito pouco, aqui eu faço quase 17K em default.....realmente esse P4 segura a VGA, quanto as temperaturas, estão boas, amanhã eu faço uns testes no 3DMark 03 e 06, com e sem over pra ver como fica.Abração e boa noite!

Postado

É quando eu vi 7K fiquei assustado Oo

No 05 eu fiz 6859 com 5% de over no processador.

Eu sei que é o processador porque quando subo pra 10% faço menos pontos, chegando a fazer menos que 6000 ( o porque de abaixar em vez de subir eu num sei), eu vou compra um e6750, ja to providenciando :D

Abraço e boa noite!

Postado

Tenho não cara, só dá artefatos acima de uns 896Mhz, mas vou tentar ir devagarziho pra ver se chego a 900Mhz nas memórias :D

Como você aumenta os shaders?

Pelo ATI Tools não tem isso não, nem no RivaTuner.Abração!

EDIT: Vai colocando até ver a quanto chega, uso o ATI Tools, e vou aumentando gradualmente, quando ficar com pontos amarelos aí eu diminuo um pouco e refaço os testes.Abraços

Postado

Eu na minha antiga xXx colocava: 710/1785/1000 e nunca deu nada, não se pode ter medo quando se faz um overclock porque querendo ou não você tá fazendo ela trabalhar mais rápido do que ela é perdendo a vida útil dela, vai testando vários clocks até achar um perfeito que não suba muito a temperatura e que lhe agrade (a procura do clock perfeito) vai com e sem medo de ser feliz e triste :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...