Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reviews 8600GT - Questões Técnicas


Posts recomendados

fj_rafael não cara eu baixei desse site http://www.blazingpc.com/forum/showthread.php/forceware_174_series_winxp_32bit-11740/index.html?p=131487

cara eu ainda não testei o rivatunner 2.08 qual a diferença dele pro 2.06???/

bond 007 agora eu não sei q erro é q eu to no trampo mais chega em casa eu posto uma screen..... é alguma coisa installer....não lembro muito bem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estive procurando pela 8600 GT xxx ( já que a 8800 GS ficou fora do meu orçamento (_( ) E percebi no site da XFX que a versao XXX edition possui um modelo com um cooler Zalman. Acredito, que com esse cooler, a placa não deva chegar aos absurdos 80 graus. No entanto, não encontrei esse modelo, logo, queria saber se alguém tem ideia de qual modelo Zalman a XFX utilizou ( procurei no site, mas não achei, por enquanto, o modelo ).

Alguém ajuda?

Olha, o modelo do zalman eu nao sei te dizer qual é, mas sei que o turbo 2 da evercool aguenta bem o tranco e custa uns R$ 50,00 no ML; o Difexdj usa ele e tem uns dados e fotos no primeiro post desse tópico.

Agora sobre a temperatura... A minha tá nos 80 graus C em full tb, mas pelo que eu vi o chip dessa placa aguenta temps maiores de 100 graus e nao frita. Eu tava querendo colocar um cooler melhor que o stock tb, logo que minha vga chegou, mas agora não sei se coloco. Se a vga é feita pra trabalhar sem problemas nessa temperatura, porque torrar 50 paus?

Eu procurei nos sites dos fabricantes mas nao achei nada... Só to pela conversa do povo aqui. Alguém tem alguma informaçao oficial sobre esse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o modelo do zalman eu nao sei te dizer qual é, mas sei que o turbo 2 da evercool aguenta bem o tranco e custa uns R$ 50,00 no ML; o Difexdj usa ele e tem uns dados e fotos no primeiro post desse tópico.

Agora sobre a temperatura... A minha tá nos 80 graus C em full tb, mas pelo que eu vi o chip dessa placa aguenta temps maiores de 100 graus e nao frita. Eu tava querendo colocar um cooler melhor que o stock tb, logo que minha vga chegou, mas agora não sei se coloco. Se a vga é feita pra trabalhar sem problemas nessa temperatura, porque torrar 50 paus?

Eu procurei nos sites dos fabricantes mas nao achei nada... Só to pela conversa do povo aqui. Alguém tem alguma informaçao oficial sobre esse assunto?

De oficial dos fabricantes nada... mas é conhecido por quem trabalha com componentes eletronicos que quanto menor a temperatura (lógico que não to falando de graus negativos), mais eficiente e maior a vida util do componente... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu entrei num site e tinham duas vgas gf 8600gt 256mb ddr3 ambas da XFX só que uma custava cerca de 20 reais a mais que a outra, verifiquei no site da XFX e os clocks eram os mesmos tudo é exatamente igual...

unicas diferenças que notei, uma delas (a mais cara) possue duas entradas DVI enquanto a outra possue uma entrada DVI e uma D-SUB (acredito que seja a entrada dos monitores CRT) e o cooler das placas tambem sao diferentes, mas fiquei pensando... porque a XFX faria duas placas praticamente identicas mudando apenas isso? até porque existem adaptadores de DVI pra D-SUB...

1 DVI 1 D-SUB (mais barata)

http://www.xfxforce.com/web/product/...tionId=1860438

2 DVI (mais cara)

http://www.xfxforce.com/web/product/...tionId=1062920

alguem poderia me confirmar se a unica diferença entre essas placas seria isso mesmo? em questao de desempenho elas tem diferenças?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tontoin

Na verdade eu não observei nenhuma diferença (2.06 x 2.08), mas de qualquer maneira é o mais atual (baixei do baixaki). Quais os clocks que você está usando com a sua placa? Abraço.

Entre a XFX 8600gt xxx (620mhz/1600mhz) e a e-VGA 8600gt SSC (684mhz/1620mhz).

Compensa paga R$ 32,00 e pega a e-VGA 8600gt SSC???

Essa e-VGA SSC é boa???

Vai ter muita diferença no desempenho entre elas??

valeu

Acho que qualquer aumento de clock (principalmente de fábrica) é bem vindo. A minha placa é o modelo padrão (540/1400), a diferença com o modelo padrão da XFX é o dissipador, que na e-VGA é maior, possui mais cobre e toca em todas às memórias com fita termica(?). Com o over que tenho usado (640/1600) o desempenho sobe 5~10%. Nunca tentei over maior porque tenho medo da minha fonte (embora meu sistema seja estável e não apresente nenhum sinal de falta/qualidade de energia). Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a XFX 8600gt xxx (620mhz/1600mhz) e a e-VGA 8600gt SSC (684mhz/1620mhz).

Compensa paga R$ 32,00 e pega a e-VGA 8600gt SSC???

Essa e-VGA SSC é boa???

Vai ter muita diferença no desempenho entre elas??

valeu

Compensa sim, o cooler é melhor e a construção tb. Fora que os clocks mais altos fica mais bonito na assinatura :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja era então, minha meta era comprar uma VGA de R$ 250,00, já que ta tudo ****** mesmo vou pegar a e-VGA 8600gt SSC por R$ 335,00 + R$ 26,00 (frete)...

Parcelador em 12x com juros :( mas fazer o que, "quem nao tem cão caça com gato" ou melhor "quem não tem grana compra com cartão".

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. beleza?:)

Gostaria muito de uma ajuda da galera. Esse é meu primeiro post, e parece que vocês manjam muito do assunto.

Estou pensando em comprar uma placa 8600GT e gostaria da opinião do pessoal para saber se no meu caso valeria a pena.

Tentei chegar a uma conclusão sozinho lendo este tópico (que é muito extenso por sinal), mas não me ajudou muito pois sou muito leigo.

O meu PC tem a seguinte configuração:

Intel® Core2 Duo CPU E6550 @ 2.33GHz

Placa Mãe Asus P5LD2-X/1333

NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Fonte 650W

SAMSUNG HD250HJ

Memória 1024 MB

Quando comprei o PC não me preocupei com a placa de vídeo, pois queria economizar.

Embora sei que essa minha placa de vídeo seja fraquinha, por enquanto está me satisfazendo.

No HL2, deixei tudo no full (pelo menos acho que deixei), e parece que roda normalmente. Não sei analisar o PFS.

A questão é o seguinte: Irei para o Paraguai semana que vem. Dentre as placas de vídeo que me interessou, e cujo valor eu posso pagar, é a 8600GT (Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 8600GT Edition Dual/Dvi/Hdtv/ddr3 SLI XFX) que sairá pelo preço de U$ 100,00 (+ou - R$ 175,00).

As minhas dúvidas são:

1) O preço está bom?

2) Aproximadamente, quanto de aumento de performance eu teria com a troca da placa?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abraços, Ivan

Ps. Ah, vou usar a placa normal, sem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ivan o preço ta bom sim aqui você vai pagar 100R$ a mais..........

não sei te dizer a porcentagem certa do ganho mais acho que será grande pois eu tive uma 7300le e uma x1550(64BIT; não consegui nem rodar dirt com nehuma das duas) e achei q 8600gt foi só uns 150% melhor .... um exemplo : no call of juarez com shader 3.0 ativado e com algumas coisas no high fazia uns 15 no max com x 1550; e com 8600gt faço no minimo 30 (tudo no maximo )....... entre outros jogos elas não rodavam o NFSMW no maximo, essa roda suss........falou .........

já que você não vai fazer overclock pega a xxx da xfx ou ssc da evga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal. beleza?:)

Gostaria muito de uma ajuda da galera. Esse é meu primeiro post, e parece que vocês manjam muito do assunto.

Estou pensando em comprar uma placa 8600GT e gostaria da opinião do pessoal para saber se no meu caso valeria a pena.

Tentei chegar a uma conclusão sozinho lendo este tópico (que é muito extenso por sinal), mas não me ajudou muito pois sou muito leigo.

O meu PC tem a seguinte configuração:

Intel® Core2 Duo CPU E6550 @ 2.33GHz

Placa Mãe Asus P5LD2-X/1333

NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS (512 MB)

Fonte 650W

SAMSUNG HD250HJ

Memória 1024 MB

Quando comprei o PC não me preocupei com a placa de vídeo, pois queria economizar.

Embora sei que essa minha placa de vídeo seja fraquinha, por enquanto está me satisfazendo.

No HL2, deixei tudo no full (pelo menos acho que deixei), e parece que roda normalmente. Não sei analisar o PFS.

A questão é o seguinte: Irei para o Paraguai semana que vem. Dentre as disco rígido que me interessou, e cujo valor eu posso pagar, é a 8600GT (Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 8600GT Edition Dual/Dvi/Hdtv/ddr3 SLI XFX) que sairá pelo preço de U$ 100,00 (+ou - R$ 175,00).

As minhas dúvidas são:

1) O preço está bom?

2) Aproximadamente, quanto de aumento de performance eu teria com a troca da placa?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Abraços, Ivan

Ps. Ah, vou usar a placa normal, sem overclock.

você vai ter um ganho em relação a 7300GS de 2 a 3x mais de desempenho realmente é um investimento muito bom em relação ao custo beneficio e pelo preço q você vai paar nela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao ivan.rolim:

No NFSMW maximo que consegui foi ~49 FPS com uma 7600GS (490/800) em 800x600 AA2X e restante em high. Com a 8600GT DDR3 (por favor não pegue DDR2!!) consegui ~56 FPS (640/1600) em 1024x768 AA4x e restante em high. Mas também tem o ganho em qualidade de imagem que é mais difícil de medir, mas que existe quando você troca serie 7xx por 8xx. Boa sorte. Abraço (obs.: com apenas um 1 GB de mem você vai ter gargalo em jogos como Crysis e World in Conflict).

Respondendo ao Tybi:

Você poderá rodar muitos jogos em 1024x768 em high (Rainbow Six Vegas, NFSMW, AOE III, STALKER, FEAR, Tomb Raider Aniversary - 1280x1024 máximo e AA16x - esses são jogos que testei) com FPS média 35~55 e no mais dependerá da quantidade de FPS que você aceita jogar. Não cheguei a testar o Crysis com a 8600GT mas com minha 7600GS conseguia jogar em 800x600 no AA, tudo high e Shadows e Shader em low com média de 28 FPS (fonte FRAPS). Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma GeForce 8600gt e o computador veio fechado, dai não posso abrir por causa do lacre...

estou achando que colocaram a placa 8500 no lugar, mas nas configuraçoes fala que é a 8600 mesmo...

tem algum programa que dá pra ver exatamente as configuraçoes da placa, mesmo que tenha sido alterada nas configuraçoes do windows, ou então um teste de desempenho para comparar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Vocês sabem se a 8600gt xxx roda half life 2: episode two com tudo no máximo inclusive os filtros? Resolução 1024X768. ( com fps aceitáveis é claro).

Obrigado!

Tybi, uma fonte genérica não aguenta essa configuração, está colocando em risco o seu sistema!!

Abraços!

Cara, eu jogo CS Source, que é a mesma engine, rodo ele com tudo no máx., 1024x768, AA em 2x e AF em 8X.. media de 60~100fps (até dá mais mas eu travei em 100fps)..... com HDR dá uma caída... mas CS com fps abaixo de 40 complica... então eu deixo assim mesmo.... Acredito que o HL²-Ep 2 vá rodar da mesma forma, mesmo com HDR ligado ;)

Quanto a opinião da fonte... se ela for genérica mesmo... com certeza ta arriscando tudo ai.

Respondendo ao Tybi:

Não cheguei a testar o Crysis com a 8600GT mas com minha 7600GS conseguia jogar em 800x600 no AA, tudo high e Shadows e Shader em low com média de 28 FPS (fonte FRAPS). Abraço.

Eu tenho aqui o Crysis, rodo ele em 1024x768 com tudo no médio, sem filtros.. média de 30fps (jogo lazarento de pesado)... em 800x600 vai tudo no High... isso tanto em DX9 como em DX10 no Vista ;)

Arrisquei "jogar" em Very High 1024x768... afff... o fraps não funciona em DX10... mas meu amigo.. tava muito lento aquilo... acredito que menos de 15fps :(

Comprei uma GeForce 8600gt e o computador veio fechado, dai não posso abrir por causa do lacre...

estou achando que colocaram a placa 8500 no lugar, mas nas configuraçoes fala que é a 8600 mesmo...

tem algum programa que dá pra ver exatamente as configuraçoes da placa, mesmo que tenha sido alterada nas configuraçoes do windows, ou então um teste de desempenho para comparar?

obrigado

Experimente o programa GPU-Z colega, no "baixaki" tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma GeForce 8600gt e o computador veio fechado, dai não posso abrir por causa do lacre...

estou achando que colocaram a placa 8500 no lugar, mas nas configuraçoes fala que é a 8600 mesmo...

tem algum programa que dá pra ver exatamente as configuraçoes da placa, mesmo que tenha sido alterada nas configuraçoes do windows, ou então um teste de desempenho para comparar?

obrigado

Como o JediMaster007 falou, pegue o GPU-z e confira também o tipo de memória (mínimo 1400Mhz para ser DDR3), porque se você está suspeitando do desempenho pode ser o modelo com DDR2 (se eu não me engano existem modelos com clock de 533 à 800Mhz). Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!