Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
João, minha fonte é uma Dr. Hank de 400w reais.

Mais um detalhe : esse modelo de placa de vídeo, a fatal1ty não necessita de energia da fonte, ela não possui nenhum cooler mais sim MUITO dissipador.

Daria para você testar outra fonte, que seja realmente boa ?

Poderia testar, se continuar dando errado aí partimos para outra coisa ;)

Postado

mais o fato dela nem precisar de energia direta da fonte não anula a possibilidade de ser problema de energia? e além do mais, se esse fosse o caso a imagem na tela não apareceria nunca, ou não tem nada a ver será?

poderiam ser drivers desatualizados da placa de vídeo ou do monitor? configuração errada na bios, algo assim?

Postado

Pode ser tudo isso.

Mas vamos tentar a fonte primeiro.

Você disse que ela muito tempo ligada depois que aparece o problema não é ?

Então, isso tem um motivo que é a limitação da corrente elétrica feita por um termistor.

Esse termistor faz essa limitação de corrente.

Acontece sempre quando você fica um tempinho no PC e desliga liga de novo e dá esse problema ?

Postado

hmm entendi. só que é meio difícil arrumar uma fonte melhor pra testar.

e sim, por exemplo, noite passada fiquei até de madrugada no computador, depois deixei o torrent aberto e desliguei somente o monitor como sempre faço... hoje de manhã ocorreu o problema x.x

(aposto que chegarei em casa depois do trabalho e vai estar tudo certo x.x)

Postado

Alguém me esclareça uma dúvida, por favor.

Tenho um monitor LCD LG L1753T. Este monitor tem duas entradas: analógica e digital, sendo que a entrada digital é do tipo DVI-D. Minha placa de vídeo é a 8600GT DDR3 256Mb e possui 2 saídas do tipo DVI-I.

Minha dúvida: as duas são compatíveis com um cabo DVI-D DVI-D? Não é compatibilidade de encaixe, porque eu sei que um DVI-D macho (cabo) encaixa num DVI-I fêmea (placa de vídeo). Mas eu quero saber se a placa de vídeo vai transmitir a imagem ou se não é possível, somente um cabo DVI-I pode fazê-lo.

Agradeço futuras respostas ^_^

Postado
Alguém me esclareça uma dúvida, por favor.

Tenho um monitor LCD LG L1753T. Este monitor tem duas entradas: analógica e digital, sendo que a entrada digital é do tipo DVI-D. Minha placa de vídeo é a 8600GT DDR3 256Mb e possui 2 saídas do tipo DVI-I.

Minha dúvida: as duas são compatíveis com um cabo DVI-D DVI-D? Não é compatibilidade de encaixe, porque eu sei que um DVI-D macho (cabo) encaixa num DVI-I fêmea (placa de vídeo). Mas eu quero saber se a placa de vídeo vai transmitir a imagem ou se não é possível, somente um cabo DVI-I pode fazê-lo.

Agradeço futuras respostas ^_^

Veja se isso te ajuda.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/671/8

Dúvida respondida. Obrigado pela resposta =]

De nada.

Postado

então joão, fora a outra fonte, há alguma coisa a mais pra tentar descobrir o problema cara?

obs: cheguei em casa e funcionou, como eu previ, aproveitei pra atualizar os drivers da placa de vídeo e instar os driver do monitor, e continuou o problema depois.

Postado

quando você conseguir ligar o monitor, tenta diminuir a configuração em Hertz, 60 Hertz, 70 hertz ou 75 Hertz, e vai mudando as resoluções, talvez de certo, até + abraço.

Postado

Boa noite amigo por exemplo descreva melhor esse problema da sua fonte !!

quando você deixa ligado o pc UN TEnpo trava tudo e as luses do caps lock e do num lock fucan ligadas ? os cooler contunuam girando como se o pc estivese ligado ? e pra voltar a funcionar e so desligando na mara e religando ? :confused:

Postado

olá amigo, o problema não é a fonte, estou com dificuldades com meu monitor / placa de vídeo, confira meu primeiro post na pagina anterior que expliquei tudo. valeu

e vou tentar a resolução assim que conseguir ligar aqui :D

Postado

okay amigo mas eestou achando tamben qe o problema na fonte !! tente fazer un teste com outra FONTE !! poiS nao vejo nada dde errado com as outraspesa e conponentes do micro !!

Postado
então joão, fora a outra fonte, há alguma coisa a mais pra tentar descobrir o problema cara?

obs: cheguei em casa e funcionou, como eu previ, aproveitei pra atualizar os drivers da placa de vídeo e instar os driver do monitor, e continuou o problema depois.

Você usa estabilizador ?

Se usar pare de usar.

Estou ainda estudando o caso :)

Postado

ja testei em 4 monitores aqui de casa, com certeza não é o monitor

uhuaiuha

mais valeu.

talvez se eu ligar a fonte de 400w reais somente pra placa mãe (consequentemente placa de vídeo, já que ela pega energia diretamente da mãe) e outra fonte menos potente pra cd-rom, hd, processador, etc.. (sim, ficar com duas fontes)

será que pode funcionar se for o caso da fonte?

Postado
ja testei em 4 monitores aqui de casa, com certeza não é o monitor

uhuaiuha

mais valeu.

talvez se eu ligar a fonte de 400w reais somente pra placa mãe (consequentemente placa de vídeo, já que ela pega energia diretamente da mãe) e outra fonte menos potente pra cd-rom, hd, processador, etc.. (sim, ficar com duas fontes)

será que pode funcionar se for o caso da fonte?

olha você pode tentar !! tenta e posta ai se deu certo dai teremos certeza qwe e na fonte !!

Postado

tive o mesmo problema o pc travava eo monitor desligava fica tipo que em standby e so deligava na marra so voltava se desconectase o pc da tomada e ligasse de novo isso so quando tava rodando jogos mais intão depos de 1 semana aconteceu de novo no windows mesmo e não voltou nunca mais testei em outro pc com outra fonte e aconteceu a mesma coisa liga as luzes os coolers giram mais não reconhece teclado nem mouse parece standby mesmo usei essa placa por um ano e nunca tive problemas nem com a fonte eo meu irmão tem a mesma placa e fonte edenticas ate e com ele esta normal intão o que poderá ter acontecido?

ah a placa é uma 8600gt xxx 620/1.6

Postado

Galera, não entendo porque essa placa não roda direito os jogos no meu pc. Quando eu jogo Quake 4 e FEAR sou obrigado a desligar os efeitos de sombras do jogo para poder rodar decentemente, sem lags. Mesmos com os filtros desligados, fica quase impossível de jogar com sombras. Minha VGA é a XFX GeForce 8600 GT 256 MB GDDR3 PCI-E, fiz over nela e coloquei a 740/1.700, mas mesmo assim tenho q desabilitar o efeito de sombras nos jogos se quiser jogar sem lags.

Postado

E ae pessoal!!! Acabei de adquirir uma Xfx 8600gt de 512mb, (eu sei q a de 256 é melhor e tal...) mas como eu to juntando grana pra outras coisas nem era esperado eu comprar uma VGA. Pois bem, como era de um camarada, ele me deu vários jogos bons e um controle junto por 200 conto.

beleza, comparado a uma 6800xtreme q já tive, essa 8600gt detona. Porém só estou tendo dois probleminhas com ela:

1) Não consigo fazer over nela nem pelo driver da Nvidia e nem pelo RivaTuner, tipo no driver dá erro na hora de testar o over e pelo Riva eu clico em aceitar mas o over não tá pegando!

2) Nos jogos que não tem opção para Antialiasing, eu coloco pelo driver para compensar, mas não tá pegando pelo driver. Os jogos são: Lost, Stalker e Call of Juarez.

Já nos jogos que têm a opção para Antialiasing tá funcionando Beleza.

Será q tenho q instalar um Driver ou RIVA mais atual? Eu to usando o 169.23 q veio no CD da placa.

Abraços!!!

Postado
E ae pessoal!!! Acabei de adquirir uma Xfx 8600gt de 512mb, (eu sei q a de 256 é melhor e tal...) mas como eu to juntando grana pra outras coisas nem era esperado eu comprar uma VGA. Pois bem, como era de um camarada, ele me deu vários jogos bons e um controle junto por 200 conto.

beleza, comparado a uma 6800xtreme q já tive, essa 8600gt detona. Porém só estou tendo dois probleminhas com ela:

1) Não consigo fazer over nela nem pelo driver da Nvidia e nem pelo RivaTuner, tipo no driver dá erro na hora de testar o over e pelo Riva eu clico em aceitar mas o over não tá pegando!

2) Nos jogos que não tem opção para Antialiasing, eu coloco pelo driver para compensar, mas não tá pegando pelo driver. Os jogos são: Lost, Stalker e Call of Juarez.

Já nos jogos que têm a opção para Antialiasing tá funcionando Beleza.

Será q tenho q instalar um Driver ou RIVA mais atual? Eu to usando o 169.23 q veio no CD da placa.

Abraços!!!

Fala angelo...Pega o mais atual q é 175 ou 174 alguma coisa nao lembro...E riva turner também porque pode se q teu riva turner seja meio antiguinho e dai nao pegue na VGA!

Qualquer coisa entra nos MSN!

Postado

ULISSESGASP olha amigo acredito qe seja mais !! pois com a 8500 RODA mal e porcamente no medium o crysis !! ja com a 8600 gt roda trankiulo com 25 a35 fps A 8500 DEVE ser no minimo 60% inferior pois vi em muitos forums por ai qe ele perde pra 7600 qeja e 50% inferior a 8600! portando a 8500 e uns 60 a 70 % inferior a 8600 !

Postado

intão galera, descobri meu problema.

Acreditem se quiser, era a placa mãe UHAUIAUIIUAH

Peguei a placa de vídeo e a memória RAM, e levei na casa de um amigo meu pra testar...

rodou tranquilamente, o que também elimina a possibilidade de ser problema de fonte, porque temos a mesma fonte, e a dele puxa ainda mais energia porque ele tem uma fp-in9 32x max, a minha era a fp-in9 fatal1ty, além de algumas outras coisas que ele tem no pc e eu não tenho, que consomem energia também.

Bom, é o risco de comprar coisas no paraguai, to indo pra lá terça feira, e vou pegar uma abit IP-35 PRO, li alguns reviews e parece ser uma ótima placa, a diferença de preço não é absurda, são 100 reais, acho que serão bem investidos... O que acham? valeu pra todo mundo que tiro um tempo pra ajudar aí :D

Postado

Pessoal me dar um help ai, to c uma Geforce XFX 8600GT XXX (sem overclock)...as temps sao as seguintes:

55º idle ~ 75º full (moro no NE e aqui é quente p ***)

meu gabinete tem 1 fan de 12cm atras (exaustor) + 1 fan de 12cm da fonte (exaustor) + 2 fans de 8cm de lado (empurrando ar)...as outras pecas estão c temps ok...

o problema é q as vezes quando estou jogando call of duty 4, vejo picos de temp entre 78º a 81º e queria saber quais as temps de vocês c a 8600GT XXX e de preferência alguem do Nordeste...é isso valeu...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...