Ir ao conteúdo

Partição linux-swap!

celsoboy

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Tenho no meu HD o WIN98, WIN2000 SERVER e o Conectiva 8, sendo 3 partições primarias e 1 estendida, durante a instalação do LINUX que foi o último instalado, não pode criar uma partição primaria LINUX-SWAP, então indiquei para prosseguir mesmo assim, terminou a instalação e tudo ok, está rodando os tres SO perfeitamente, teria eu algum problema com o Linux no futuro por não ter esta partição?

Obrigado,

Celso

Postado

Depende!!, quanto de memoria você tem??

Deve ter bastante pra rodar o Windows 2000 Server ( Alias , pra quê o Windows 2000 server?? ) , a partição de troca do Linux, ( Swap ) , pode ser abolida se você tem bastante memoria RAM, se tem mais de 128, tipo , 256, ou 512, então, não vejo por quê se preocupar, mas é sempre bom ter uma de no maximo 100 Mb +- , não passe disso, pois mais de 128 Mb ( acho ) não é usado pelo linux!

Até ,mais!! :)

Postado

Eu sou estudante de MCSE e a rede da empresa tem tres servidores Windows 2000 Server e quarenta e cinco máquinas Windows 2000 Professional, la em casa tenho duas máquinas, uma com Windows 2000 Server e outra com Windows 2000 Professional. Aqui na empresa o servidor de internet (proxy) e firewall que é Linux. Estou também agora entrando no mundo Linux e estou gostando de usar, mas ainda só estou começando. Pretendo daqui um ano ser MCSE e depois fazer o LPI. Necessito dominar o Windows Server, sacou? Hoje meu emprego, meu salário se dá por eu controlar a rede Windows da empresa onde trabalho.

Meu micro está com 256 MB de RAM. No caso vou usando até quando der um problema, se der não é?

Abraço,

Celso

• Membro VIP
Postado

Como eu tinha espaço sobrando no HD, deixei a Swap com 400MB. Outro dia fui ver, e o linux não esta ocupando nada do swap, eu tenho 128MB de RAM!!!

Postado