Ir ao conteúdo

Partição linux-swap!

celsoboy

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Tenho no meu HD o WIN98, WIN2000 SERVER e o Conectiva 8, sendo 3 partições primarias e 1 estendida, durante a instalação do LINUX que foi o último instalado, não pode criar uma partição primaria LINUX-SWAP, então indiquei para prosseguir mesmo assim, terminou a instalação e tudo ok, está rodando os tres SO perfeitamente, teria eu algum problema com o Linux no futuro por não ter esta partição?

Obrigado,

Celso

Postado

Depende!!, quanto de memoria você tem??

Deve ter bastante pra rodar o Windows 2000 Server ( Alias , pra quê o Windows 2000 server?? ) , a partição de troca do Linux, ( Swap ) , pode ser abolida se você tem bastante memoria RAM, se tem mais de 128, tipo , 256, ou 512, então, não vejo por quê se preocupar, mas é sempre bom ter uma de no maximo 100 Mb +- , não passe disso, pois mais de 128 Mb ( acho ) não é usado pelo linux!

Até ,mais!! :)

Postado

Eu sou estudante de MCSE e a rede da empresa tem tres servidores Windows 2000 Server e quarenta e cinco máquinas Windows 2000 Professional, la em casa tenho duas máquinas, uma com Windows 2000 Server e outra com Windows 2000 Professional. Aqui na empresa o servidor de internet (proxy) e firewall que é Linux. Estou também agora entrando no mundo Linux e estou gostando de usar, mas ainda só estou começando. Pretendo daqui um ano ser MCSE e depois fazer o LPI. Necessito dominar o Windows Server, sacou? Hoje meu emprego, meu salário se dá por eu controlar a rede Windows da empresa onde trabalho.

Meu micro está com 256 MB de RAM. No caso vou usando até quando der um problema, se der não é?

Abraço,

Celso

• Membro VIP
Postado

Como eu tinha espaço sobrando no HD, deixei a Swap com 400MB. Outro dia fui ver, e o linux não esta ocupando nada do swap, eu tenho 128MB de RAM!!!

Postado

Deitos!! , redimencione sua partição de 400 Megas para 100 Megas ou no maximo 128 Megas, o Linux nunca vai usar mais do quê isso!!, é padrão cara, alias, deixe um pouco menos!!, 100 Megas é suficiente.

E você ainda pode ficar com uma nova partição de 300 Megas, que pode ser usada , sei lá!!, pra Backup.

Pode fazer uma pesquisa no Google, ou então procurar outras fontes, vai escutar a mesma coisa, tem gente deixando de usar swap, simplesmente, comprando mais RAM.

:)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Jhones@05 Out. 2002,12:17

Deitos!! , redimencione sua partição de 400 Megas para 100 Megas ou no maximo 128 Megas, o Linux nunca vai usar mais do quê isso!!, é padrão cara, alias, deixe um pouco menos!!, 100 Megas é suficiente.

E você ainda pode ficar com uma nova partição de 300 Megas, que pode ser usada , sei lá!!, pra Backup.

Pode fazer uma pesquisa no Google, ou então procurar outras fontes, vai escutar a mesma coisa, tem gente deixando de usar swap, simplesmente, comprando mais RAM.

:)

vou fazer mesmo. Eu to começando com linux, por isso não fazia ideia de quanto por, dai pus os 400mb, que estão la não servindo pra nada...

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!