Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isto Poderia Ser Um Tutorial...


Veinho10

Posts recomendados

Pois bem! O problema que encontrei hoje pela frente, depois de bem analisar, achei que deveria postar aqui, pois poderia ser de grande valia para a solução de problemas que porventura se relacione com o que vou relatar...

Fui fazer uma reparação num XP SP2, que do nada, passou a não carregar páginas da internet. Fiz os procedimentos nomal para carregamento dos arquivos e na instalação, quando chegou aos 32 minutos para carregar os componentes de rede, percebi que a demora estava sendo muita. Olhei para o led e ele não estava trabalhando. Fiquei observando por mais de 10 minutos e nada. Tudo parado.

Resetei e reiniciei a instalação novamente. A mesma coisa: Quando chegou novamente aos 32 minutos na instalação dos componentes de rede e led apagou e nada de trabalhar. Esperei um pouco e voltei a resetar, mas resolvi fazer o boot novamente e fui para o console. Lá fiz um chkdsk /p e reiniciei para fazer a instalação.

Fiquei atento e observando... Quando a instalação chegou lá onde estava ocorrendo o problema, simplesmente instalou os componentes de rede, continuou até a conclusão e a internet voltou ao normal.

Então, como sempre tenho em mente, que cada problema é um situação que requer análise e várias ações para encontrar a solução, fica aqui esta experiência do dia a dia para quem algum dia se encontrar diante disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
mas resolvi fazer o boot novamente e fui para o console.

- inicie a máquina sem o cd de instalação, o windows ira pedir o CD, nesse momento digite shift+F10, ira aparecer uma dela o MS-DOS, nessa tela, digite chkdsk (verifiração do sistema) e de enter.

Apos a verificação, reinicie a máquina e cloloque o CD da instalação.

Espero que consigam.

OBS:

interessante é desativar todos os componentes onboard (sound, rede (lan), usb, etc...). deixando somente o video (caso você ultilise o video onboard, caso tenha uma placa de video offboard, desabilite o video).

Esse erro ocorre quando ele tenta ler a placa mãe e instalar os drivers dos mesmos. Alguem driver esta com defeito e da-se origem no erro.

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!