Ir ao conteúdo

Como configurar a internet a cabo (virtua) junto com o roteador da marca SMC?

dayanaps

Posts recomendados

Postado

Comprei um roteador da marca SMC (smcwbr14-g2), com wireless, para poder distribruir o sinal da internet a cabo (Virtua), na minha casa. E pode usar a internet no meu PC desktop e no meu notebook.

Porém não consigo de jeito nenhum. O roteador não vem com um manual bem específico. A única informação que vem escrito é que " se eu utilizo um internet a cabo, preciso copiar no número MAC".

Consegui achar o endereço para entrar na configuração desse roteador 192.168.2.1

Já entrei na configuração do roteador, e nada funciona, quando deixo o modem virtua ligado no roteador, e o roteador ligado no PC e distribuindo o sinal wireless.

Alguém pode me ajudar? De repente esse numero MAC, que não devo está conseguindo configurar direito.

Ah. Me pede o numero DNS. Mas não o que é, nem qual numero colocar.

HELP!!! :eek:

• Membro VIP
Postado

Olhando o manual em PDF (ENG) possui as configurações necessárias para isso.

http://www.smc.com/index.cfm?event=downloads.doSearchCriteria&localeCode=EN_USA&productCategory=5&modelNumber=1535&partNumber=0&downloadType=8&knowsPartNumber=false

Mas de forma simplificada:

1. No seu micro que está conectado ao modem (virtua), em executar faça:

a. cmd (prompt)

b. ipconfig -all

(Vai aparecer o MAC algo como xx-xx-xx-xx-xx-xx)

Este é o MAC que você deve colocar em seu roteador.

2. No DNS você deverá usar o DNS de seu serviço de internet.

Caso contrário, pode usar o OpenDNS 208.67.220.220 e 208.67.222.222

3. Este é recomendado, configure uma senha para seu acesso wifi. DÊ preferência para WPA.

• 7 meses depois...
Postado

Alguém pode me ajudar a configurar este roteador no quesito de funcionar a 108 mbps? Pois só consigo fazê-lo funcionar a 54 mbps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...