Ir ao conteúdo

Geforce 8600 gt

LCapellaro

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com varias duvidas sobre essa placa. Desculpa algumas perguntas meio bobas:

1- Dizem por ai que ela não roda jogos directx 10 direito e ela da problemas no vista.

2- sobre overclock, a minha é uma 8600 gt comum, eu uso o ntune, porque o rivatuner não da.

3- Quando vou fazer over pelo ntune no processador, nas memorias etc, não vai, ou da o seguinte erro: Modificaçao do bus HT: Falha. restaurando para a coniguraçao original. E se eu for mudar a velocidade do pci express, ele num muda e volta a original. Coloquei na sintonizaçao fina, que e a sintonizaçao automatica e num vai, reiniciou o pc tres vezes, esperei 3 horas e num mudou nada.

3- enfim a ultima duvida!!! Quando fui comprar meu pc ( mandei montar) quando chegou nao veio a caixa da placa de video, e num sei o fabricante, o cara da loja disse q a propria nvidia criou, mais isso é possivel?

meu pc: Asus m2n-x (todo mundo reclama, e pra mim o principal motivo de num da over):angry:

processador: athlon64 x2 4200+ :D ( num sei faze over ):confused:

placa de video geforce 8600 gt :)

hd maxtor STM3160215AS 160 GB

E acho QUE SÓ. OBRIGADO PESSOAL!!! ^_^

Postado

Existem algumas raras placas projetadas pela nVidia, mas são normalmente edições de teste enviadas pra sites e revistas especializadas. Não sei se são vendidas comercialmente.

A 8600GT roda jogos DX10 sim; mas quanto a rodar "com força", aí a coisa muda de figura. Dizem que o desempenho dela deixa a desejar (quando eu fizer um up no resto do PC, faço o teste).

Cara, eu não arriscaria Over em processador e memórias pelo nTune. Se eu fiosse tentar, tentaria pelo Setup, tomando cuidado com as opções. Você tem que aumentar primeiro o HTT (LENTAMENTE, de 3 em 3 MHz e sempre testando a estabilidade). Se as memórias começarem a exceder demais o clock máximo, você vai ter que abaixar o multiplicador delas (por exemplo, se elas forem 667, você vai ter que setar elas pra 533. Assim o clock efetivo delas vai ficar sendo algo entre 533 e 667, dependendo do seu over).

Por exemplo, aqui eu gradualmente aumentei o HTT pra 250. Mudei as memórias pra rodarem a 333 ao invés de DDR400, assim elas voltaram a rodar no clock normal das DDR400. Cancelei o Over quando minha placa de video começou a superaquecer misteriosamente (talvez a placa-mãe tenha ficado instável por causa do over ou o clock do PCI-Express não tenha travado).

A propósito, não aconselho aumentar o clock do PCI-Express ou de qualquer outro slot sem ter alguma experiência.

Mas se você não sabe fazer over, não aconselho tentar. Procure saber com amigos que já sabem ou em fóruns que discutam overclock (aqui no CdH tem uma seção sobre isso). Arriscar over sem saber como pode acabar queimando suas peças.

Postado

Andei Fuçando na bios ontem e encontrei essa opção de over automatico. Coloquei 7% de over, ate que funcionou bem, só que eu acho que minha fonte nao tá aguentando ou as memorias estão limitando, porque o clock original da minha memoria é de 667 mhz e esta 712 mhz. e apos algum tempo o windows trava, e se eu reinicio o pc desliga. Aí se eu ligar de novo vai normal nesses 7%. tentei aumentar mais e aparece depois do bip do boot que o over nao teve secesso. Mais os 7 por cento funciona bem, so qu acontece aquilo que eu pronunciei em cima. Tenho quase certeza que ´a fonte pois hoje troquei um cooler de 0.13A e coloquei se eu nao me engano um de 0.22A ou 0.25A da VCOM. E MAIS UM DE 0.20 EU ACHO. Vou vrificar e depois eu posto aqui amanha ou semana que vem. Mais é quase certeza que é a fonte. O ntune nao adianta, ja tava td no auto, agora e so pela bios. obrigado pelos avisos e respostas. flow

E será que roda pelo mEnos com 4x AA, E UNS 16 X AF?

cara, sem querer zuar, mais todo overclock que eu faço parece que em vez de aumntar o desempenho piora!!! nao sei o motivo disso!!!!

• 2 semanas depois...
Postado
cara, sem querer zuar, mais todo overclock que eu faço parece que em vez de aumntar o desempenho piora!!! nao sei o motivo disso!!!!

qual é sua fonte ? pode ser isso... a fonte não envia a energia corretamente.. ai percebe mesmo a queda no desempenho...

a máquina dá umas travadas repetinamente ? para de responder do além ?

se for isso troca a fonte cara ! :)

Abraço

• 4 semanas depois...
Postado
Cara tu placa mãe não é propicia para isso, e seu processador. Um 5600 cairia melhor
.

que a placa-mãe não e propria pra isu eu sei. mas o processador pra mim tá bom, porque um 5600+ pesa muito pro meu bolso. a placa-mãe foi ***** minha comprar essa, o vndedor falou q era otima, e eu nao sabia acreditei

qual é sua fonte ? pode ser isso... a fonte não envia a energia corretamente.. ai percebe mesmo a queda no desempenho...

a máquina dá umas travadas repetinamente ? para de responder do além ?

se for isso troca a fonte cara !

Abraço

não acontece isso nao. Só q c pede uma fonte de 400 watts reais para a 8600 gt, e a minha e 450 watts generica. Eu acho q isso tá capando meu desempenho. valeu

Bom, agora vi o preço do 5600+, mais um pouco de dinheiro eu pegava um processador melhor. Mas nada q um over não resolva. XD. FLOW

• Membro VIP
Postado
não acontece isso nao. Só q c pede uma fonte de 400 watts reais para a 8600 gt, e a minha e 450 watts generica. Eu acho q isso tá capando meu desempenho. valeu

Você acha ainda?

• Membro VIP
Postado

Compre uma fonte boa, de confiança, e um filtro de linha bom tb, que filtre e não que seja só extensão.

Sei que é duro arranjar grana, mas a fonte é imprescindível pro seu PC não virar enfeite de ferro-velho geek.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!