Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas duvidas no AutoCAD


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eae galera beleza?

Bom, meu pai ta começando a trabalhar com AutoCAD e esta com algumas duvidas, ele entende muito de engenharia e ja trabalha com projetos a muito tempo, esta agora aprendendo o AutoCAd, porém ele nao tem noção nenhuma de computador então pra ele é um pouco mais difícil...

enfim...

a maior duvida dele é a seguinte (não sei explicar direito, e nao entendo de AutoCAD)

ele faz o projeto todo na tela preta certo?

vamos supor que ele fez a planta de uma casa, e do lado da planta ele desenhou uma peça qualquer...

ai na hora de imprimir ele escolhe a escala que quer imprimir o desenho ai os dois desenhos vão sair na mesma escala...

porém ele quer que o desenho da planta saia em uma escala e o desenho da peça saia em outra escala, como fazer isso?

outra duvida é:

o AutoCAD desenha em qual unidade de medida?

desenha em milimetros?

tipo, quando ele digita la o numero '4' para uma linha, seria uma linha de 4 milimetros?

desculpe por nao conseguir explicar bem, mas acho que aos poucos consigo fazer vocês entenderem o que ele quer + ou -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Taylon,

A tela preta do AutoCad pode ser alterada para cor que quiser, mas isso não influi no desenho: onde tem essa cor de fundo a impressora ou na ploter não descarrega tinta. Isso é apenas para não cansar muito as vistas do usuário (eu mesmo trabalho com a tela preta).

Agora, sobre escalas: inicialmente o software reconhece 1mm = 1 unidade (1mm que for feito no desenho corresponde a uma unidade no programa), mas pode ser alterado pra polegadas, metros... (eu sempre deixo em mm mesmo para não ter problemas na hora de imprimir)

Existe a escala de desenho e a escala de plotagem a escala de desenho é a que eu expliquei ali em cima e escala de plotagem é um tipo de configuração para ajustes que aparece na hora de imprimir (eu deixo sempre 1:1 e ajusto no desenho para não ter problemas com quem “plota” os meus projetos).

Assim: se eu quero que seja impresso uma parede de 15cm de espessura na escala 1/50 então eu faço a conta: 15 x 1/50 = 0,3cm :. 0,3cm = 3mm (e coloca-se 1mm = 0.1 unit na tela de plotagem).

Ou pode ser feito deste jeito: 15cm de espessura na escala 1/50 então eu faço a conta: 15 x 1/50 x 10 = 3cm :. 3cm = 30mm (e coloca-se 1mm = 1unit na tela de plotagem).

Desta maneira, eu faço um desenho na escala 1/50 outro na escala 1/100, outro na 1/500... tudo em um mesmo formato.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas ai tem que fazer conta de mais nao?

num fica mais inviavel nao?

eu andei lendo algumas coisas pra ver se consigo ajudar ele...

ai eu vi muita coisa sobre Paper Space, Viewports e usar o comando "z" para por o desenho em uma determinada escala...

mas acho que por nao entender nada de projetos eu nao consegui entender nada direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais simples trabalhar só com o “model space” porque de qualquer forma, pelo “model” ou “paper” a escala dos desenhos têm que ser configuradas. A vantagem de trabalhar pelo “paper” é que, se você precisar ficar editando o desenho, não precisará ficar fazendo essas contas toda hora.

Experiente fazer assim: faça o desenho em escala normal (1/1) em centímetros no "model space", por exemplo, (uma unidade = um centímetro), depois aplique o comando “scale” quando terminar todo desenho, assim você fará uma conta apenas no final (aplique comando “scale” com fator de escala 0.2 (é o mesmo que 1/5) e quando for imprimir escolha 1:1 que o desenho será impresso em escala 1/50, se quiser escala 1/100 use “scale” com fator 0.1...).

Isso é confuso mesmo, mas AutoCad tem vários caminhos que acabam nos mesmos resultados. Espero ter esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Bom dia,

Recebi a tarefa de criar uma folha de layer padrão para a empresa, sendo que isso ja foi feito, porém gostaria de saber como posso deixar essa folha fixa no layer com o tamanho que ele aparece no CAD, sem que exista alguma inteversão no model.

Preciso dessa ajuda plx!

Abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!