Ir ao conteúdo

Ajudem um leigo!

laico

Posts recomendados

Postado

Gente, é o seguinte, eu quero comprar um notebook e encontrei dois modelos que me parecem muito bons, por preços acessíveis. Qual vocês consideram melhor?

HP DV6433

Câmera de Vídeo (Webcam): HP WebCam integrado c/ microfone embutido

Acabamento: HP Imprint Finish<o:p> </o:p>

Processador: Intel Core 2 Duo T5300 (1.73GHz) c/ tecnologia Intel Centrino Duo

Cache do Processador: 2MB L2

Memória RAM: 2GB (2048MB) DDR2

Disco Rígido (HD): 160GB SATA :.: 5400rpm

Drive Óptico: DVD+/-RW SuperMulti c/ suporte Double Layer

Tecnologia LightScribe (Impressão na mídia de CD)

Tela: 15.4" Polegadas Widescreen (WXGA) c/ tecnologia BrightView

Resolução de Tela: 1280 x 800 pixels de resolução nativa

Placa de Vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 950

Memória de Vídeo: 224MB de memória compartilhada

Áudio: Sistema de som c/ alto-falantes integrados

Teclado: 101 teclas (Padrão Internacional)

02 botões multimídia de acesso rápido p/ Menu e DVD

Apontador (Mouse): TouchPad com botão liga/desliga e rolagem de tela vertical

Fax/Modem: 56kbps

Placa de Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45)

Conexão Sem Fio (WiFi): Intel PRO/Wireless 3945ABG

Entradas & Saídas (I/O): 03 x Portas USB (2.0)

01 x Saída VGA p/ Monitores (15 pinos)

01 x Saída TV-Out (S-video) p/ Televisores

01 x RJ-11 (modem)

01 x RJ -45 (rede)

01 x Porta de Expansão Tipo 3

01 x Entrada FireWire i.LINK IEEE-1394 (4 pinos)

01 x Infra Vermelho (Consumer IR)

01 x Entrada de Microfone Externo

01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes Externos (Estéreo)

01 x Saída p/ Áudio Digital SP/DIF

01 x Entrada de Energia

Portas de Expansão: Suporte p/ ExpressCard (ExpressCard/34 e ExpressCard/54)

Leitor de Cartão de Memória: 5-em-1 com suporte p/ Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture cards

Sistema de Segurança: Slot de travamento Kensington

Senha de acesso

Aceita dispositivo de segurança de 3º partido

OU

ACER 5720-6124

-Intel® Core™2 Duo - 2.0Ghz - FSB 800 MHz

-Video Intel Graphics Media Accelerator X3100 (até 384MB compartilhada)

-Tela LCD 15.4" WXGA high-brightness TFT (1280 x 800)

-Memoria 2Gb DDR2 667MHz (maximo 4Gb)

-HD SATA 160Gb 5400Rpm

-Drive DVD+/-RW SuperMulti

Interface

-4 USB 2.0

-2 Headphone out

-1 w/SPDIF Digital Audio

-1 microphone-in

-1 VGA (15-pin)

-1 TV-Out (S-video)

-1 RJ-11 (modem)

-1 RJ -45 (LAN)

-1 Porta de Expansão

-1 Firewire (4-pin)

-1 Wireless 802.11a/b/g

-1 Leitor de Cartão 5-in-1 (SD, MMC, MS, MS PRO e xD)

-WebCam Integrada

Agradeço desde já a ajuda! Gracias!

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

com certeza o Acer 5720

1° O processador é 2.0 cada núcleo = 4.0 contra 3.46 do HP.

2° O chipset 7300 do acer muito superior de ultima geração, dando melhor desempenho.

3° Placa de video on-board x3100 é muito melhor que o 950 do HP.

Ai fica uma dica, hoje a Acer ta dando um show com seus novos notebooks, Valeu.

Postado

PRECISO DE AJUDA TAMBÉM PARA COMPRAR UM NOTE

Como não sei como postar minha msg, entrei na tua resposta... desculpa...e valeu!!!!

Aí galera!!!

to querendo comprar um notebook Dell latitude 630

Sistema Base: Processador Intel® Core 2 Duo T7100 (2MB L2 Cache, 1.80GHz, 800MHz) - BRH6636

Sistema Operacional: Windows Vista® Home Basic Original em Português

CD com Drivers para Reinstalação: DVD com Drivers para Reinstalação (para Windows Vista)

Opção de Tela : Tela de LCD de 14.1" Wide Screen WXGA

Teclado interno: Teclado Interno em Português

Memória: Memória DDR2 667MHz de 2GB (2X1GB)

Disco Rígido: Disco rígido de 120GB SATA, 7200RPMMídia Optica - Multimidia: Gravador de DVD 8X +/-RW

Placa de Vídeo: Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100

Modem - INTERNET para Linha Discada: Modem V.92/56Kbps

Anti-Virus: McAfee Security Center 2007 com VirusScan, Anti- Spyware, Firewall, SpamKiller, Controle de Privacidade em Português - 15 meses

Adaptador de Corrente Alternada (Fonte): Adaptador de Corrente Alternada (Fonte) de 90W

Bateria Principal: Bateria Primária de 6 Células

Maleta: Maleta de Nylon Classic (39X28X5) 0.5Kg - para seu D630 com tela de 14.1"

Wireless: Dell Wireless™1490 (802.11a/g) cartão miniPCI

Garantia Dell com atendimento no local : 3 anos de garantia no local

CompleteCare - Proteção contra danos imprevistos: 3 anos de CompleteCare -

Suporte Técnico Gold (GTS): Sem o suporte diferenciado GTS (que oferece especialização técnica e menor tempo de espera)

Instalação : Sem o serviço de Instalação para implementação rápida dos seus novos sistemas

Validade desta promoção: Validade desta promoção: 13/12/2007

TOTAL SEM FRETE: R$ 2.952,00

Alguém poderia me ajudar a decidir?

1- por estes itens ou acrescentar outros que são imprescindíveis;

2 - qualidade Dell

3 - prazos de entrega, garantia de recebimento em boas condições

Meu uso maior é pra texto, power-point. corel draw , photoshop e publish.

Agradeço a quem " meter a colher"

Um abraço

Postado

o acer ta mais forte sim.

quanto ao d630, é um note com processador bom, se nao for jogar nada pesado a placa de video vai servir e se a maleta for targus é boa.

quanto a itens, memoria da dell é um robo, compra sem e poe depois. e os lances de antivirus nao ten jeito, nao tem como desmarcar.

nesta media de preço e config eu cataria um thinkpad R61.

prazo de entrega dell é demorado, de 10 a 25 dias uteis dependendo se for nacional ou importado o note, se você nao ta com preça nem tem erro.

qualidade é uma marca q de 0 a 10 ficaria com nota 7

[]'s

Postado

ICE 2642

Agradeço a tua "colher"

Mas deixa ver se entendi - você acha que a configuração do ACER tá boa. Eu poderia optar por ele tranquilamente?

O que seria "nesta media de preço e config eu cataria um "thinkpad R61.""

como não saco muito de configurações, vou continuar a perguntar - se você(s) tiverem paciência pra me ajudar, agradeço.

Ah, o ACER que me interessei tb é o 5710

Descrição

- Especificacões Técnicas

* Processador Intel Core 2 Duo T5500 Centrino 1.66 GHz.

* Memória 1024 MB DDR2 (1 GB)

* Disco Rígido (HD) 160 GB

* DVD - Super Multi . Gravador e Leitor de CD/DVD

* Exposição 15.4`` WXGA CristalBrite

* Placa de Vídeo Intel 950

* Leitor de Memória SD/ XD/ MMC/ PRO

* Camera Integrada Crystal Eye

* Microfóne Embutido

* Wireless 802.11 a/b/g

- Conectores de Entradas e Saídas

* USB 4 Port

* RJ 11 Modem 56K

* RJ 45 Rede 10/100

* Entrada p/ Express Card (PCMCIA)

* Entrada p/ Microfóne e outros Dispositivos

* Saída p/ Monitor

* Saída Super Vídeo

* Saída de Som

- Dispositivos de Entradas e Saídas

* Altofalantes

* Mouse Touch Pad, 2 botões e tecla scroll

* Teclado Portugues

- Fonte de Poder : Batería Ion do Lítio

- Peso do NoteBook : 2,80 Kgs.

- Acessórios

* Fonte de Energía

* Cabo de Alimentação

* CD de Instalação

* Manual

MALETA DE BRINDE

Mini Mouse Óptico sem fio - (Pauta) de brinde

GARANTIA 12 MESES

OBS. Acrescentei mais 1 gb de memória ram

TOTAL: R$ 3100,00

Com Windows Vista e DVD de Reinstalação

É só pegar na Loja no outro dia.

QUE TAL!!!!!!!!!

Postado
ICE 2642

Agradeço a tua "colher"

Mas deixa ver se entendi - você acha que a configuração do ACER tá boa. Eu poderia optar por ele tranquilamente?

O que seria "nesta media de preço e config eu cataria um "thinkpad R61.""

como não saco muito de configurações, vou continuar a perguntar - se você(s) tiverem paciência pra me ajudar, agradeço.

nem, o acer é respondendo ao primeiro post.

entre acer e dell eu pegaria o dell devido a segurança, apesar q nao conheço a marca acer, nunca tive um note deles, mas se ve muita reclamaçao nos forums sobre ele.

unicas marcas q eu poria mesmo minha mao no fogo é IBM e dependendo modelo toshiba se nao for da safra de 2002 a 2004.

[]'s

Postado

Obrigado pela opinião, cara!

Meu receio de comprar com memória menor - por exemplo 1gb - é que vem duas de 512 e para passar pra 2gb tenho que me desfazer dessas duas e comprar 2 de 1 ou 2 de 2

Mas ainda não consegui resolver. Realmente não vejo reclamações da DELL qto à máquina, apenas, e muitas, qto a prazos de entrega( que antes da COMPRA ELES NÃO DIZEM)e demora, demora.... e tb com relação a configuração que se pede ( dizem que às vezes falta uma coisa e substituem por outra.

Tenho três mil pra comprar e não quero comprar dor de cabeça

Alguma marca ou modelo que sejam garantidamente bons mais ou menos nessas configurações que procuro tem pelo valor que disponho?

Postado

bom conforme o modelo q você compra la, se você pegar os 2 pentes e jogar no lixo e por 2 de 1gb comprados no mercado livre sai mais barato.

Edit*******

cara ja ta vindo o d630 com 2gb, no caso nem precisa esquentar a cabeça.

cabei de ver la:)

[]'s

Postado

Com relação a memória ram a configuração que dei já vinha assim, aumentei foi o hd de 80 pra 120.

Qual o sistema operacional mais indicado?

Windows Vista® Ultimate Original em Português

Windows® XP Professional Original SP2 em Português

Windows Vista® Business Original em Português

Windows® XP Home Original SP2 em Português

Windows Vista® Home Basic Original em Português

To quase decidindo pelo Dell mesmo. Vou arriscar - (receber - rs) pela garantias que dão e pela marca e pela configuração.

Devo optar pela bateria de 9 células ou de 6 tá bom?

Qto ao Wireless - qual o melhor?

Intel® Wireless 4965 (802.11 a/g/n) cartão miniPCI

Dell Wireless™ 1505 Draft (802.11n) cartão miniPCI

Intel® Wireless 3945 (802.11a/g) cartão miniPCI

Dell Wireless™1490 (802.11a/g) cartão miniPCI

Dell Wireless™ 1390 Draft (802.11n) cartão miniPCI

E qto a suporte técnico e de instalação, você acha que isto funciona? seria importante acrescentar?

Postado

cara, ai ja nao sei muito, nao vou dar palpite, nao sei nem o modelo de wire q tem no meu note.

OS eu gosto do vista mas muita gente ai nao gosta, tb é questao de gosto eu cataria com o home premium por causa do media center, ou o ultimate se eles derem um desconto bom.

ja bateria se você nao vai andar a pé muito com ele cata 9 celulas

[]'s

Postado

Esses modelos novos da Acer são até bem bonitinhos, mas se tiverem a mesma qualidade dos anteriores é fria. Como potência não é nada sem controle, eu ficaria com pé atrás em Acer, ou melhor os dois pés.

Como os dois pelo jeito são importados, eu nem vou entar no mérito de suporte e garantia, mas tirando esses ítens o Acer passa a ser uma roleta russa, mas de qualquer jeito, mesmo se tivesse garantia aqui não iria adiantar muita coisa, pois só vejo relatos que Acer quando vai para assistência volta infinitamente pior.

• Membro VIP
Postado

Tenho um Acer 5720-6124, não tenho o que reclamar dele ate agora,

todos meus professores da faculdade de redes tem note da Acer e nenhum reclama.

Na parte de assistencia é um pouco demorado, mas não acho que Acer seja roleta Russa,

todos os notes são alvos de eventuais problemas e garanto pra ti que o que esta dentro da carcaça é praticamente igual a quelquer outro note de marcas mais conhecidas como Dell e Toshiba. Ousa afirmar que nenhuma marca é melhor que a outra, pois, desde a carcaça aos parafusos todas as marcas utilizam praticamente o mesmo material, com restrição da Asus que usa uma tecnologia de ponta e fabrica todas as suas peças.

Postado

O uso de peças iguais não determina que produtos sejam de qualidade semelhante, pois além disso tem uma coisa que se chama controle de qualidade, manuseamento, a montagem e projetos definem se uma peça vai ter qualidade em um produto e não no outro, mesmo sendo iguais.

Se uma determinada marca de cimento é usado na construção de um prédio ele pode desabar ou não, se o prédio for construído pelo engenheiro, mestre de obras etc.., mas se o mesmo cimento for usado na construção desse prédio por jogador de futebol, cantor de rock etc... ou ele nem sai do chão ou desaba no dia seguinte.

Uma peça pode ter qualidade ou não, mas no caso da peça de qualidade ela pode simplesmente não ter durabilidade por falta de projeto bem definido ou componentes em volta de baixa qualidade.

Então nada adianta você comprar um pneu de exemplar qualidade, se a suspenção de seu carro for falha, pois todo impacto de buracos irão para a carcaça e para o pneu, resultando no desgaste ou problemas no mesmo. No entanto em um carro com suspensão forte e bem projetada, esse pneu vai durar muito mais e risco menor de defeitos.

Então não compare peças iguais sem antes saber aonde elas vão estar e quais e que outros componentes estão em volta dela, isso sim dita um produto, o conjunto geral e não a peça em sí.

Postado

po nao poe toshiba no rolo ehehehheheehehe

acer e dell tudo bem :)

toshiba ja é outros 500, nao porque eu tenha, mas ele realmente é muito bom, componentes de primeira linha, tanto q se você pegar um toshiba e outra marca de exata mesma config, pode ver q o toshiba é mais rápido.

[]'s

Postado

Apesar de tudo não vejo retorno de DELL por defeito, aí você se engana, pois ou reclamações em massa de entrega, mas no entanto retorno por defeito é quase nulo. Então vamos devagar. Tentam achar defeitos no DELL e não encontarm, e daí o julgam pela demora da entrega e generalizam.

Acer, Amazon, Positivo e até HP constantementes dão problemas, mas DELL é muito difícil ouvir mesmo, se falar que ouve muito, é porque tem raiva da marca ou outra coisa, mas não é verdade, pois o fórum está aí, e no final muitas reclamações se resumindo a demora e entrega.

Postado

Ai pessoal!!

ICE e os outros!!!

Fechei num DELL Latitude D 630 - to com a confirmação na mão.

Melhorei no que pude - focou bom!!!!

Agora é só esperar e ver no que dá. Hj, dia 13/12/2007, vamos ver se vou engrossar a filas das únicas reclamações que vejo da DELL:::::: demora...demora...demora.... rs

Um abraço a todos que se dispõem a discutir/ajudar - e boa SORTE pra mim

Brevemente poderei dar meu "pitaco" tb hehehe

Postado

acho q nao, estes lances de atraso acho q pegou mais os vostros, os q ja sao de linha antiga pelo menos eu nao vi ninguem reclamando.

Parabens pelo note:)

[]'s

Postado
marxavbr, qq você bebeu q deve ser bom ehhehehehehehehe

quem q ta falando de defeito de dell ai? ehhehehehe

[]'s

você botar Acer ao lado da DELL ou outra marca já é um defeito grave, pois Acer eu acho que é um defeito em forma de notebook. Mas anterior eu relatei melhor o que pensava da Acer.

Postado

hmmmm, nao pode por nada perto do del do marx ehehehhehe

cara se anda muito stressado, tem q catar uma praia e descontrair um pouco :)

botei do lado nao comparando q os 2 quebram, mas q os 2 nao sao nenhum toshiba :)

[]'s

• Membro VIP
Postado

Não sei se você conhece as normas da ISO, principalmente a 14001. Ela é responsavel pela qualidade do produto, não só pelo produto final, mas sim por cada componente integrado a este produto. São fabricados e colocados a testes de variados tipos,

claro apenas um de cada lote é subsidiado a teste, se aprovado é liberado pra consumo.

Todas as marca, digo (todas), passam por esta norma sem restrições, por isso não defendo e nem acuso marca alguma, pra mim todas são boas e de qualidade, escolhi Acer porque atendia todos os requisitos que eu precisava, na minha empresa quando um servidor para é ele que sobe como espelho. Não discrimino marca alguma, seja ela conhecida ou não. só não entendi o que tem a ver arquitetura automotiva com arquitetura de computadores?

Postado

opa, nao sao todas nao.

por ex, ja q vocês estão falando de dell, nunca vi dell RF, acho q eles nem tem disso nao, se da defeito acho eles trocam la assoviando pra ninguem olhar o q ta ruem e continua a produçao.

se tivesse você iria ver pra vender la no ML dell RF.

acho q acer é uma marca boa pelo padrão dela, tipo é um note mediano, nao é ruem igual um CCE mas nao um top note tipo um thinkpad, e tb ela tem um preço condizente, os kras montam uma config e nao tentam vender ela pelo olho da cara, tem uns com preço bom por ai.

mas tudo é questao de preferência, tem quem adora rolls royce e tem quem adora fusquinha, e nao adianta fala pro cara q tem rolls q o fusquinha é economico e anda no barro e nao adianta falar pro cara do fuskinha q os bancos do rolls sao de pele de carneiro e o painel com madeira de um buraco la da italia q nao lembro o nome ehehhehehehe

cada um tem sua preferência.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Um dos pontos positivos da Dell é este, que ela só faz uma troca se for realmente necessario, caso um problema serio de estrutura. Caso contrario só substitui a peça com defeito.

Sem contar que dependendo do problema em menos de 24 hs seu problema esta resolvido. Admirável sua agilidade de assistência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...