Ir ao conteúdo

JOgos EXTREMAMENTE PESADOS

MateusAnt

Posts recomendados

Postado

nossa cada jogo massa que ta saindo mais eu acho que tão viajando , dalhe máquina pra roda tudo isso, mtu pocas pessoas vão consegui roda esses jogos. ai ai se a geforce 8800 num fosse estão cara xD :rolleyes:

Postado

Depende, se a empresa quiser, ela pode fazer um game lindo e leve, basta polir a engine ao máximo, ou fazer jogos "maquiados", que mesmo assim ficam belos. Veja Unreal 3, muito bonito os graficos e levissimo, assim como Toca 3. Veja Flatout, Infernal, maquiados e bonitos.

Veja The Mark, bonitinho, mas pesado demais, sem sentido algum.

Postado
Depende, se a empresa quiser, ela pode fazer um game lindo e leve, basta polir a engine ao máximo, ou fazer jogos "maquiados", que mesmo assim ficam belos. Veja Unreal 3, muito bonito os graficos e levissimo, assim como Toca 3. Veja Flatout, Infernal, maquiados e bonitos.

Veja The Mark, bonitinho, mas pesado demais, sem sentido algum.

fldem jogosmakiados, peguei hj o Soldier of fortune 3 Payback (depoisposto screens).. cara nem opções de video tem,apenas de resolução heuheu é muito leve, bem makiado mas no final deixa "agradavel" o grafico, e continua a insaindade qera, só q achei q foi feito muito nas coxas (as arvores tem um bug tosco ficam piscando as sombras e a dilaceração de antes voltou, só q beeeeeeeeeem menos caprichada)

uma boa pedida pra quem tá com uma makina low-end e ker jogar um jogo novo e com aspecto next-gen mesmo q makiado !!!

Postado
Posta ae Bruno, no tópico do game falaram dessa "unica opção" grafica ai. Quero ver se compensa as 4 horas de transação bancária :P

hauahhu olha, você sabe qsou exigente pra graficos,mas no caso do Soldiereu até gostei da miscelania, tu ve claramente q o jogo foi feito as pressas (eu nunca vi um jogo ser anunciado, concluido elançadoem tão pouco tempo) mas por incrivelqpareca (até mesmo com o bug dassombras piscantes nas arvores) eu gostei do jogo !! tem uns efeitos de explosao legais até.... não é um CoD 4 mas vale a pena

eleeh QUASE do nivelgrafico do Clive Bakers Jericho, perde nos personagens mas ganha nas explosoes

• Membro VIP
Postado

realmente os ultimos jogos lançados estão um absurdo, eu acho que isso tem acontecido com tanta frequência pois la fora não é estão difícil o pessoal ter um PC suficiente para rodar Crysis por exemplo, e como a preocupação deles não é com o Brasil, da-lhe jogos com graficos a nivel de ps3/x-box360 =D

Postado

1-Po , mas se os caras programassem o game melhor , nao ficaria tão pesado assim ...

2- você nao acha q nao rola um baita $$$ da insdustria de hardware para os games sairem cada vez mais pesados ? Aí os gamers trocam cpu vga mb ...etc etc e aí todos racham de ganhar $$ ...

Postado

O Starcraft II não vai precisar de uma máquina bizarra e no entanto os gráficos são excelentes (melhores do que o C&C 3, eu acho). Baixei os vídeos que a Blizzard disponibilizou no site http://www.starcraft2.com/ e nota-se que jogo roda bem. Sim, porque quando eu vi alguns trailers do Crysis, o jogo dava muito lag (se no PC dos caras o jogo dava lag, imagina nos PCs dos usuários?).

Quando o desenvolvedor quer fazer algo bem feito, basta trabalhar em cima que funciona (como o Leandro_Flynn disse). Todos os jogos da Blizzard sempre rodaram bem nas minhas máquinas, enquanto Neverwinter Nights 2, Titan Quest e C&C 3 simplesmente riram do meu hardware =) . Note que o PC que eu uso pra jogo não é o citado na minha assinatura.

O Unreal Tournament 3 não é tão leve quanto parece ser: http://www.gamespot.com/features/6180936/index.html Aqui tem uns testes que os caras do site fizeram com a versão beta. Para rodar o jogo no máximo de resolução e qualidade, é necessário um PC 'quase top'. Uma GeForce 7900 GS, que pra mim é uma placa cara, não roda o jogo em 'high'. E eu, enquanto isso, continuo jogando CS 1.6 e Starcraft, feliz da vida :) .

Postado

O pessoal sempre cita o Flatout2. Mas eu acho que o caso dele é bem particular. Afinal de contas ele nem tem tanto gráfico pra placa de vídeo processar. É a pista e aquela área ao lado dela e só.

É como o Out Run 2006 Coast to Coast que tb é um jogo lindo e leve, mas que tb não tem muita coisa além da pista.

Um jogo bonito e relativamente leve, mesmo que não tanto qto um HL2 da vida é o Test Drive Unlimited. Acredito que uma 8500GT já seja o suficiente pra rodá-lo sossegado pelo menos em medium com aa4x em 1024 x 768.

Postado

Vocês querem falar de jogo pesado é? Vou falar só um: Need for speed pro Street.

Meu, que troço esculhambadamente PESADO! Nossa senhora...esse foi o primeiro jogo em muito tempo que fez a minha maquina SENTAR e pedir agua! Literalmente! Nem em 640x480, tudo OFF essa joça roda bem aqui. (Atlhon 64 3000+, GeForce 6800, 1GB ram).

Mais pesado do que crysis! MUITO mais! Incrivel! Isso que o meu pc ta razoavelmente acima dos requerimentos minimos do jogo...aquela maquina dos requerimentos minimos não roda o jogo de maneira nenhuma...aqui na minha que já é superior não roda...rodar roda né, mas fica totalmente travado, parece que o jogo fica lendo o HD o tempo inteiro...mas não é...é o uso do processador que fica 100% o tempo todo.

Muito embora eu esteja lendo varias reclamações sobre esse jogo quanto a performance, mesmo em maquinas bem superiores a minha, em que relatam esse mesmo problema das travadas. Esse jogo só pode estar bugado. Não é possivel. Nem crysis que tem um absurdo de efeitos graficos ficou tão pesado assim.

• Membro VIP
Postado
1-Po , mas se os caras programassem o game melhor , nao ficaria tão pesado assim ...

2- você nao acha q nao rola um baita $$$ da insdustria de hardware para os games sairem cada vez mais pesados ? Aí os gamers trocam cpu vga mb ...etc etc e aí todos racham de ganhar $$ ...

mas então cara...

isso que eu quis dizer...

pra que q eles vão perder tempo e dinheiro (tempo é dinehiro), programando melhor sendo que do jeito que eles estão fazendo os kras continuam comprando?

Postado

TDU não é leve não, ele é pesadinho um pouco. UT3 eu disse que era leve por você poder rodar em 1024 com tudo no medium / high numa boa em placas medianas.

Sazan, não sei - mas acredito que as placas nVidia de baixo porte foram "prejudicadas" no NFSPS. Crysis de longe é um dos mais pesados da atualidade, e NFS acabou sendo um pouco mais leve do que o Carbon.

Independente se o jogo é de corrida ou não (ou seja, cenáriuo aberto ou fechado), graficos maquiados ou bem polidos mostram que é possivel SIM fazer algo muito bom aproveitando os recursos do hardware com uma pitada boa de programação.

Postado
Vocês querem falar de jogo pesado é? Vou falar só um: Need for speed pro Street.

Meu, que troço esculhambadamente PESADO! Nossa senhora...esse foi o primeiro jogo em muito tempo que fez a minha maquina SENTAR e pedir agua! Literalmente! Nem em 640x480, tudo OFF essa joça roda bem aqui. (Atlhon 64 3000+, GeForce 6800, 1GB ram).

Mais pesado do que crysis! MUITO mais! Incrivel! Isso que o meu pc ta razoavelmente acima dos requerimentos minimos do jogo...aquela maquina dos requerimentos minimos não roda o jogo de maneira nenhuma...aqui na minha que já é superior não roda...rodar roda né, mas fica totalmente travado, parece que o jogo fica lendo o HD o tempo inteiro...mas não é...é o uso do processador que fica 100% o tempo todo.

Muito embora eu esteja lendo varias reclamações sobre esse jogo quanto a performance, mesmo em maquinas bem superiores a minha, em que relatam esse mesmo problema das travadas. Esse jogo só pode estar bugado. Não é possivel. Nem crysis que tem um absurdo de efeitos graficos ficou tão pesado assim.

Cara, seu jogo tá com algum problema. Só pode. o NFS Pro Street não faz nem cócegas no peso do Crysis. Pra você ter uma ideia, rodo o NFS aqui em 1280 x 1024, AA4x com absolutamente tudo no máximo e na grande maior parte do tempo acima de 45 fps.

O Crysis em 1024 x 768 com tudo no máximo e AA4x dificilmente passa dos 25 fps aqui. Em 1280 x 1024 eu nem testei...

Postado

Acho que jogo ficou mais pesado ai devido você só ter um 1 giga de memória.

Postado

Pois é...eu também não acreditei quando eu instalei o jogo aqui. Mas juro que Crysis eu consigo rodar em 800x600, alguns efeitos banais no medio, efeitos pesados no OFF, quase tudo no low em torno de 30-40 FPS. Mas crysis é lindo graficamente (mesmo em configs baixas como a minha) e você ve que o jogo exige potencia mesmo. È normal. A minha maquina ja foi top um dia, hoje não é mais. Entãoi não me espanto.

Agora o mais estranho no need pro street é que o jgoo fica dando "travadinhas", como se estivesse lendo constantemente o HD, sabem? È horrivel de jogar assim...acontece mesmo que eu coloque em 640x480 tudo off...não adianta...e não é um problema de FPS porque praticamente não há diferença entre por em 640x480 tudo off e 1024x768 e varias coisas ligadas...fica travando da mesma forma...coisa que NAO acontece em nenhum outro jogo que rodei aqui.

Hellgate: London por ex rodo em 1024x768, tudo no medio, menos sombras (efeito pesadissimo) e filtros em 2x ainda e fica 40 FPS aqui. Não consigo fazer nada disso no need. Como eu disse, não é o FPS o problema. O problema são as "travadinhas-estou-lendo-o-seu-HD-constantemente". Só que se você for ver o led do HD tá parado. Não há atividade nenhuma no HD.

Memoria? difícil....o jogo carrega rapidamente..não há nenhum indicio de que falta de memoria seja o problema. Como eu disse, esse é o UNICO jogo em que acontece isso aqui. Aliás, se você não inciiar a corrida, e ficar só navegando nos menus e tal, o jogo é levissimo e não fica travando...o problema é quando inicia a corrida mesmo.

Eu já vi pessoas no forum da EA reclamando desse mesmo problema meu nde "travadinhas". Isso deixa o jogo praticamente impraticavel, o que é uma pena, pois eu realmente queria jogar. mas não dá. E é o unico jogo da nova geração que ficou assim aqui. É o unico que nem em tudo no minimo do minimo fica jogável. Uma pena.

Postado

Hoje em dia a programação em um modo geral teve os papeis invertidos. Antes, a grande preocupação dos programadores eram que seus programas fossem o mais compacto e leve possível. Quanto mais plataformas diferentes um mesmo programa rodasse, mais bem sucedido o programador era. Isso até mesmo porque, na época, o hardware era limitado de uma forma geral. Antes havia motivos para se usar um inteiro ao invés de um double. Se você ousasse declarar um long double era morte. Hoje eu vejo programadores em .net que fazem laços for com double!!!! Absurdo!!!!

A inversão de papeis que eu digo foi nesse sentido. Hoje em dia os programadores em geral não querem mais saber de otimizações. Vai declarando tudo double, vão pedindo retorno de pilhas maiores para os fabricantes de processadores... enfim, hoje em dia é o hardware quem tem que acompanhar o desenvolvimento de software. E não o contrário, como era a pouco tempo.

A engine do Unreal 3.0, por exemplo, é um dos casos em que houve uma tremenda preocupação quanto a isso. Visto que servirá como base para muitos outros programas. Não é à toa que demorou anos pra ficar pronta. 4 ou 5, né?

Digo isso como um profissional que trabalha e convive na área.

• mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Bom, eu não sabia onde postar esse tópico então eu achei q esse fosse o lugar mais apropriado.

Essa postagem e para dizer as produtoras de jogos, que estão se saíndo muito bem, mas bem q podiam melhorar. Não os graficos, jogabilidade, efeito sonoro, nada disso; Mas o seguinte:

OS JOGOS estão FICANDO CADA VEZ MAIS PESADOS!!! E RAPIDAMENTE...

isso eu digo dos jogos para PC, por que você com um videogame pode ter até alguns lags, me corrijam se eu estiver errado, mas na maioria das vezes é por causa dos cds arranhados.

Pra você jogar GTA San Andreas, por exemplo:

Num PC você precisa basicamente:

Pentium III ou AMD Athlon de 1GHz;

256 MB de RAM;

8x DVD-ROM;

VGA de 64 MB (não é qualquer on-board n, se for on tem q ser uma boa)

E o playstation 2 tem:

Emotion Engine 128-bit com clock de 300 Mhz

32Mb de Memória:eek:

DVD-ROM: velocidade aproximada de 4X

Como um ps2 roda GTA San Andreas com 32mb de ram, 300Mhz de clock no processador e uma VGA "desconhecida", com uma imagem boa.

E um Pc precisa de 256mb de ram, 1GHz de clock no Process. e VGA 64mb boa, com uma imagem nem tão boa

Eu acho (na minha opinião sem comprovação, e nem eu tenho certeza) que é porque os PCs tem muitas tarefas, o Sistema Operacional, programas, antivírus, etc.

E por isso seu desempenho é bem mais baixo do q o de um ps2.

Pelo mesmo, eu acho q alguns programadores inventarem algum programa, ou saja lá o q, para q o pc funcione do mesmo jeito ou parecido de um console.

Tem jogos q os PCs nem podem mais rodar exemplo: GTA VI

Mais uma opção seria as "fazedoras":Dkkk de jogos arrumar algum jeito, ou alguma tecnologia nova em gráficos q não exija muito de seu pc, nem sei se isto é possivel, uhauhauha

Será q alguem concarda comigo?...

Se tiver algum erro me avisem flws

Postado

Alan Wake vai ser super pesado. Só pra ter uma ideia, ele está sendo desenvolvido pra rodar em Quad-Cores como configuração recomendada, e a configuração mínima é Duo-Core. O jogo vai ser tipo do estilo Max Payne.

O GTA IV vai ser pra PC no final de Outubro, e se você já jogou no xbox 360 ou ps3 você sabe que os requisitos para joga-lo no PC não vão ser nada leves pois os gráficos são impressionantes.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...