Ir ao conteúdo

Windows 2003 server mudando apontamento de ìcones na área de trabalho

rubensag

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Estou com um servidor que está apresentando um comportamento bem estranho.

Quando o usuário se loga, com os direitos dele, está tudo certo, tudo correto, lembrando que esta conexão é de fora da empresa.

Em determinados momentos esta conexão trava, e o usuário é deslogado, até ai nenhum mistério.... o problema é que segundos depois, quando o usuário se loga novamente para poder continuar o trabalho, o link do programa que ele utiliza, que está na área de trabalho muda.

O link normal deveria esta apontando para a rede F:/pasta/nome do aplicativo.

O que ocorre é que sozinho o link muda este caminho para c:/arquivos de programas/programa/nome do aplicativo.

Vale ressaltar que este aplicativo quando instalado realmente cria uma "cópia" dentro do caminho c:/arquivos de programas/programa/nome do aplicativo.... mas esta nunca foi utilizada para trabalhos em momento algum, além de que ela é criada com a ferramenta de compilação original do programa que cria esta cópia desatualizada do executável atual, com isto o usuário acaba ficando com o link apontando para uma versão antiga do programa.

Nunca vi isto acontecer e isto realmente acontece automáticamente, o servidor simplesmente ignora o caminho que estava no ícone da área de trabalho e cria outro apontando para este caminho errado.

O que pode estar ocorrendo? Como posso resolver isto? Realmente nunca tinha visto algo assim acontecer....e está sendo uma constante, ocorrendo pelo menos 1 vez por dia.

Fico grato a todos pela atenção e agradeço mais ainda a quem possa me dar uma luz....

Abraços

Postado

Oi...valeu pela atenção.

É terminal server, acessando por programa de cliente terminal normal... "conexão em área de trabalho remota".

é muito estranho este problema.

continuo no aguardo de uma luz....

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...