Ir ao conteúdo

GSkill ou Patriot?

Goliathvv

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pretendo comprar um Kit de 2GB DDR2 800MHz com latências 4-4-4-12. Ao procurar no ML me deparei com as seguintes memórias:

Patriot

GSkill

As latências são as mesmas, o clock é o mesmo, a quantidade de memória é a mesma, o preço é o mesmo e até o frete é o mesmo:p

Então a dúvida que fica é: dentre as duas marcas, existe alguma vantagem em relação a alguma ou tanto faz?

• Membro VIP
Postado

Golia, o que deve mudar é o potencial de overclock.

Se você não faz overclock pegue a mais bonita (alguma coisa tem que diferenciar :D) ou tire no par ou ímpar, ambas são boas.

Se você az over ae procure na net naqueles forums gringos locos onde o pessoal sabe qual é melhor, qual chip cada uma usa, o quanto e como elas sobem.. etc.

A Patriot tá dérreal mais em conta, mas ela tb opera a 2.2 v, enquanto que a GSkill opera de 1.9 a 2, já viu se sua mobo aceita essas voltagens ?

EU gosto de GSKill e de dissipador espelhado, EU pegaria ela, por frescura mesmo, e pela tensão mais baixa, que é nóia minha ehhehehehe

• Membro VIP
Postado

Eu vou pegar uma MOBO da asus, ainda estou decidindo qual pegar, mas acho q vou de M2N4-Sli. Teria alguma recomendação de mobo pra usar com essa da GSkill aiw xita? Na faixa de R$300~320. Num estou mt afim de pegar a M2NE-SLI porque só funciona como PCI-E 8X e tme um codec de vídeo podre. Tava cogitando tb uma Abit AN52, já q o sli não é a minha prioridade mesmo....

• Membro VIP
Postado

M2N32 é forte, se puder pegar é uma boa.

M2N-E não aceita as Patriot..

Codec de áudio :rolleyes: e bem, eu acho o da minha véinha legal, é alguma coisa assim: ALC85 mas nada certo.

A cuecada fala que se você colocar uma sound blaster o som fica muito bom, mas isso tb não é unânime, eu um dia testo isso.

Ah, M2N-E SLI funciona a 8x em SLI, e isso não dá interferência nem em SLI de monstra GTX, a CPU vai gargalar muito mais nesse caso (exemplo).

A banda é o de menos pra resumir.

AN52 é boa, mas se você faz over não é.

Considere tb a M2N-SLI deluxe, quase tão boa quanto a 32 mas mais barata, é boa tb de over.

E as Abit KN9, essas todas são sempre recomendáveis caso você ache.

Vai ser GSkill entom ?

Postado

Olá amigo eu como um usuario e fã (lol) das memos Patriot posso te dizer que elas são muito boas e sobem bem em overclock a elas usam chip micron D9GKX..acho que até uns 1000Mhz tão garantido sussegado nessas memos..

bom dei minha opinião..hehe

agora fica a seu criterio espero ter ajudado boa sorte..

falou

• Membro VIP
Postado

É, vou de Gskill, e a M2N4-Sli é legal? porque eu vi q a a M2N-E SLI roda o PCI-E como 8X mesmo com uma placa só. Eu dei uma olhado no dinheiro aqui e acho q não dá pra pegar a M2N-SLI nem a M2N32, a grana tá um tanto curta.

A respeito da AN52 não ser muito boa de over, eu não sou muito overclocker, mas é sempre bom ter uma margem pra garantir né, por mais que eu não faça assim que adquirir o PC, quem sabe daki a algum tempo...

Edit: Eu dei uma olhada nessa Epox EP-MF4-J3, ela está num faixa de preço acessível para mim, mas como não conheço muito essa placas mãe da Epox fica a pergunta: ela tá valendo?

Segundo Edit: Olhando mais lá na WAZ vi todas essas placas-mãe, e aiw finalmente posso dizer: estou com mais dúvida do que nunca, segue a lista(com os links):

Epox EP-MF4-J3

Gigabyte GA-M61PM-S2

MSI K9AGM3-FIH

MSI K9N Neo V3

Até agora eu estava muito fechado nas placas da Asus, mas como não tenho preferências, a escolha que prevalece é a melhor das placas. Então? Qual pegar? Vale lembrar q vou usar um A64X2 5200+ ou 5600+ e uma 8800GT.

E valeu pelas opiniões aiw!

• Membro VIP
Postado

Epox são boas, mas como a fábrica fechou fica meio duro se você precisar atualizar a BIOS pra suportar uma CPU nova..

É estranho isso do 8x, é um nforce 4 SLI renomeado e ele suportava 16x quando uma placa está em uso, 8x quando eram duas, assim como a maioria dos chipsets SLI da vida.

Já pensou na M2N-E, sem SLI ?

Sou mais ela que as que você citou.

Das que você postou eu iria na MSI Neo.

• Membro VIP
Postado

Eu vi num review do Clube do Hardware sobre a M2N-E SLI, e nele tem a informação de que a placa funciona a 8X mesmo com uma só pv. Ve aqui. Tirei o trecho em que dizem isso:

"A M2N-E SLI possui dois slots PCI Express x16, sendo que esse dois slots trabalham no modo x8, tanto no uso de uma única placa de vídeo quanto usando duas placas de vídeo em modo SLI. A placa-mãe ainda traz dois slots PCI Express x1 e dois slots PCI."

Mas se fosse pra escolher entra a M2N-E sem sli e a MSI neo, com qual você ficaria?

• Membro VIP
Postado

Huumm, ok.

MSI, eu quero sair de Asus, mas essa MSI por ela aceitar memos melhores.

A Asus tem um sistema de refrigeração do chipset melhor em contrapartida, e é bem mais bela, mas ainda MSI.

• Membro VIP
Postado

Sei, então acho que vou ficar com a NEO mesmo, e além do mais eu estava pensando em adquirir um chipset cooler. Mais especificamente esse daki, ou talvez um mais simples pra poder investir melhor no resto da refrigeração. Isso ajudaria na refrigeração da placa de forma eficiente ou nem faz tanta diferença no fim das contas?

Obs: Eu vou inicialmente comprar todas as peças e usar apenas uns 2 coolers pequenos e simples que tenho aqui, depois é que vou fazer uma compra lá na Spon pra preparar todo o sistema de refrigeração.

• Membro VIP
Postado

Ah eu não mexeria nisso..

Trocar passivo por ativo eu não trocaria (depois que o cooler da minha A8N-E foi pras cucuias eu mudei), e esse cooler é alto, pode esbarrar na VGA ae dá jossa.

Refrigere o gabinete que deve ser suficiente. ;)

• Membro VIP
Postado

Ok então, vou ficar apenas no sistema básico mas eficiente de rafrigeração mesmo: Ventilação na frente, exaustão atrás, ar quente em cima, ar menos kente em baixo e uma boa organização.

Então eu tava dando uma parcial aqui, no fim das contas, esse PC daki já tá bom?

MSI K9N Neo V3

Processador Athlon 64 X2 5200+ BOX

Memoria G.SKILL DDR2 800 PC6400 KIT 2 x 1gb

HD SATA II 250GB 7200 RPM Seagate(ou 320GB Western Digital, qual dos dois?)

Fonte SevenTeam 550W Black Edition - Preto/Gold - ST-550P-AG

8800 GT 512MB

Vou pegá-lo por praticamente 2600 reais já com frete. E aiw? É uma boa do jeito que tá? valeu aiw!

• Membro VIP
Postado

HUAHUEAUHHEU! Acredite Xita, se eu tivesse tanta grana assim eu até te dava um!:D

Mas eu já guardei a grana o ano todo pra poder comprar agora, então fica como presten pra mim mesmo!:D

valeu pela ajuda aiw e brigadasse pela atenção!

E só mais uma perguntinha, do A64X2 5200+ pro 5600+ há muita diferença em termos de desempenho em jogos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!