Ir ao conteúdo

"O 'assistente de registro' não pode ser executado..."

fontella

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema que não achei por enquanto solução na internet.

Toda vez que inicio o Windows aparece uma janela com os seguintes dizeres:

"O 'assistente de registro' não pode ser executado porque as informações de sistemas necessárias não estão disponíveis ou são incorretas."

Só tem a opção OK para fecha-la. Não existe nenhum problema aparente que eu tenha notado com meu PC além desse aviso toda vez que inicio o PC. Só é um incomodo. Como ele só começou a aparecer quando um virus entrou no meu PC (agora ele já não exite mais e está limpo), fico com medo de clicar no OK e apenas o fecho pelo gerenciador de tarefas.

Alguém te, alguma ideia de porque isso acontece e como posso tira-lo?

Agradeço desde já a atenção!

Postado

Fontella! Dê uma verificada quais programas e serviços estão inicializando com o sistema operacional lá no msconfig. Depois vá na aba serviços e oculte os serviços microsoft. Deixe habilitado nas duas abas somente o antivírus.

Pois se o processo aparece no Gerenciador de Tarefas é porque ele inicia com o sistema. Então, acredito que fazendo o que estou sugerindo o problema seja resolvido.

Postado

Pois é, eu já dei uma olhada em todos os arquivos suspeitos que estão lá e já os desativei. Porém, ainda continua. Já passei o Spyware Terminator e o AVG e sempre pega alguma coisa. To achando que é Spyware, com certeza!

Postado

Sugiro então, que você habilite na aba geral do msconfig inicialização normal - carregar todos os drivers de dispositivos e reinicialize. Baixe o HijackThis clique em do a system scan only e após a execução, em save log. Copie este log e poste na área de Malware para análise. Se for problema com vírus eles te ajudarão a solucionar esse erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...