Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Latitude D630


miguelcsp

Posts recomendados

Cara, com sono acabei falando uma besteira que pode te influenciar erroneamente.

vou corrigir a frase:

- Pra CAD, no 2D e no 3D pode ir na intel mesmo. Mas a quadro acelera o 3D é útil quando tem necessidade. Ou quando quer a visualização do objeto "live" mais real.

Bom, modelo a um tempo e o que vejo é um problema ou outro quando o cara tem um K6II / pentium II / duron. Com a evolução dos processadores, pode pegar o que quiser hj em dia que só vai chiar se seu modelo for muito, mas muuiiiiito pesado.

O max é um maior problema, por isso a procupação do speed da viewport.

Tá tendendo pra algum? se precisar de alguma informação mais técnica, pode me contactar pelo email ou msn que, na medida do possível, te ajudo.

Abraços.

Theo.

Bom, ja deu pra entender q a Quadro não vai me ser util, eu uso o CAD pra fazer alguns projetos de engenharia elétrica, nunca necessitei usar nada mais q 2D, tenho 3d max, mas mexo só por esporte mesmo, um dia pretendo me aperfeiçoar, então se eu pegar esse note vou ficar com a intel mesmo... valeu pela ajuda...

mas fugindo do assunto um pouco, aonde q você aprendeu a mexer bem com 3dmax? fez algum curso? ou só fuçando mesmo na internet? valeu cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, desisti totalmente do D630! A nova dúvida é sobre o HP DV2313 com a configuração abaixo, que achei mais de acordo com minhas necessidades, além de ser mais barato. O que acham?

Fabricante: Hewlett-Packard (HP)

Modelo: Pavilion dv2313cl

Tipo: Notebook Portátil

Origem: Importado

Part Number: RV325UAR#ABA

Maleta: Maleta de Transporte de 14.1” Polegadas Incluso

Câmera de Vídeo (WebCam): HP Webcam integrado c/ microfone embutido

Processador: AMD Turion 64bits X2 Dual-Core TL-56 (1.8GHz)

Processamento Dual Core (02 Núcleos de 64bits)

Cache do Processador: 512KB + 512KB L2

Memória RAM: 1GB (1024MB) DDR2

Disco Rígido (HD): 160GB SATA (5400rpm)

Drive Óptico: DVD+/-RW SuperMulti c/ suporte Double Layer

Tela: 14.1" Polegadas Widescreen (WXGA) c/ tecnologia BrightView

Resolução de Tela: 1280 x 800 pixels de resolução nativa

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150 (UMA)Áudio: Sistema de som c/ alto-falantes integrados

Teclado: 101 teclas (Padrão Internacional)

02 botões multimídia de acesso rápido p/ Menu e DVD

Apontador (Mouse): TouchPad c/ botão liga/desliga e rolagem de tela vertical

Fax/Modem: 56kbps

Placa de Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN (RJ-45)

Conexão Sem Fio (WiFi): 802.11b/g WLAN

Entradas & Saídas (I/O): 03 x Portas USB (2.0)

01 x Saída VGA p/ Monitores (15 pinos)

01 x Saída TV-Out (S-video) p/ Televisores

01 x RJ-11 (modem)

01 x RJ -45 (rede)

01 x Porta de Expansão Tipo 3

01 x Entrada FireWire i.LINK IEEE-1394 (4 pinos)

01 x Infra Vermelho (Consumer IR)

01 x Entrada de Microfone Externo

01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes Externos (Estéreo)

01 x Saída p/ Áudio Digital SP/DIF

01 x Entrada de Energia

Portas de Expansão: Suporte p/ ExpressCard (ExpressCard/34 e ExpressCard/54)

Leitor de Cartão de Memória: 5-em-1 com suporte p/ Secure Digital cards, MultiMedia cards, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture cards

Sistema de Segurança: Slot de travamento Kensington

Senha de acesso

Aceita dispositivo de segurança de 3º partido

Dimensões: 33,4cm (Largura) x 23,7cm (Profundidade) x 2,5cm / 3,9cm (Altura)

Peso: 2,4 kg

Alimentação: Fonte Bivolt 65W (100-240V / 50-60Hz)

Bateria: 06 células de Lithium-ion recarregável

Sistema Operacional: Microsoft Windows Vista Home Premium :.: Original em inglês

Itens Inclusos: Maleta de Transporte

Controle Remoto Multimídia HP (Versão Express Card)

Fone de Ouvido HP Earbud (1 par)

Bateria de Lithium-Ion Recarregável

Fonte de Alimentação Bivolt

Cabo de Energia

Manuais

Preço: R$ 2279,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... apesar do preço estar bom, eu teria cuidado com notes importados. Não por desconfiança, mas pela garantia. O dell dá a garantia mundial, a hp, não. Então qualquer bronca com o note (que é passível, como um tecladinho frouxo, ou um barulhinho aqui ou ali) tem que mandar o note pros eua. Então, certos problemas, que a gente acaba deixando pra lá e não enviando por comodidade vão te irritando todo dia (falo por experiencia propria).

Mesmo com garantia de loja, etc... Meu pai já ficou 2 meses sem o toshiba dele por isso.

Bom, sobre o max, aprendi na "tora". Aprendemos a usar o rhinoceros na faculdade e como ele é muito pesado pros modelos 3D de arquitetura, comprei uma "biblia" de max e comecei a estudar, mas não vim do zero, já tinha uma relativa experiencia com o max.

Bom, depois se quiser ver alguns trabalhos que fiz, me manda uma mp que te oriento por uns caminhos. Pra mecanica não muda muita coisa do meu trabalho.

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dell nao da garantia mundial, da garantia so pros notes q ela fabrica aqui e pra modelos identicos se você comprar la fora pelo q postaram uma vez ai um cara q queria comprar nos EUA o note e perguntou la na dell, procura ai no forum q tem topico sobre isso.

comprando o max original você ganha um curso e no site da descreet, acho q voltou pra autodesk agora, sempre tem dicas, apostilas, exemplos e tutoriais, vale a pena frequentar se você tem ele registrado.

se você nao tem, tem uma versao para estudos dele e do maya PLE procura la no search do site, tem todo funcionamento mas rende com marca d'qua os lances.

lembrando q c vocês usam o programa comercialmente ou so por hobby e tem de forma alternativa, isso é crime e os kras rastreiam por causa do cedila ehhehehehhehehe ai vale mais a pena usar blender q é gratis e nao ter dor de cabeça.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dell, vou pesquisar melhor, mas lembro de ter visto em algum lugar sobre a garantia da dell worldwide. Se falei errado, me desculpem, dei uma leve procurada e vi que a dell parou isso, acredito que pra baixar custos. De qualquer forma, não sou um viajante internacional corriqueiro :D

O max, eu tenho original. A discreet foi comprada pela autodesk a algum tempo. Comprei o max 7 e ganhei o 8. Comprei numa promoção pra pessoas físicas que tinha 50% de desconto. Foi em 2005.

Bom, ganhei o curso, já sei até o programa do curso, mas nunca o fiz, um amigo fez e disse que é bem básico, junta o pessoal que comprou com o pessoal do curso normal, fica um tédio, ele disse que só perdeu tempo, mas quero fazer... quem sabe um dia?

Já dei uma olhada no blender, acho interessante, principalmente pros estudos universitários.

Bom, acho que isso é um tópico à parte. A gente pode conversar melhor num fórum específico de 3D.

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente por isso que eu estou pesquisando

A placa dedicada do D630 é pra uso corporativo. Só sei isso, pois ao procurar não achei muita informação válida. Parece que é a mesma base do 8400 gs (nvalgumacoisa) mas não sei como se comporta em jogos, max, etc... bom, pra jogos no máximo vai ficar igual, isso especulando.

É aquela coisa: vostro = bolachão, d30 = note pra não jogador, m2300 = note pra trabalhar (no caso, pra mim, mas é caro), ez-go = config e preço cabíveis, mas é 15.

Por isso... vamos continuar a pesquisar, e por favor, qualquer link relacionado, vamos colocar aqui pra gente juntar estudo.

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, ser 15 é relativo, meu a135 por ex é 15, mas é levinho acho q 2,4kg, menos q muito note 14. pra você ter ideia, meu vaio sz360 é 13 e pesa 1,9kg, pouco menos q o a135 e se você ver pelo tamanho de tela, o tamanho é bem diferente.

agora te falo, o 13 pelo menos é terrivel pra se ler, no meu caso q uso oculos, acho muito pequeno as letras, e se você coloca em 120dpi as letras fica ruem a tela, porque parece q você ta usando 800x600 ta ligado? nao cabe nada na tela.

v bem isso tb, peso do note.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tio meu tem um de 12". Apaixonante a principio. Desgastante no olho depois.

Peso eu não me preocupo, a diferença de 300 ou 400gr acredito ser pouca relativa à quantidade de coisa que a gente carrega junto (mouse, fonte, cabos, mochila, mpad, etc.. etc..) Pra mim, 14" é o limite do mínimo. Fora que na maioria das vezes, a resolução não muda do 15 pra baixo (1280 x 800). fazendo com que a área útil não mude, no frigir dos ovos...

Claro que, tem notes de 14 e de 15 com uma resolução maior, mas não é o caso do ez-go e sim do vostro 1400. (que eu desconfio que o texto vai ficar um pouco incômodo).

Já até mandei um email pra ez-go, prontamente respondido:

------------------------------------------------------------------

"Ola Theo,

Temos o Neos v.4i com tela de 14”,porém com placa de vídeo dedicada somente os modelos Lynx v.10 e Pyxis v.6.

Atenciosamente,

Caroline Andrade

Consultora comercial

+55 (11) 4191-8543

[email protected]

MSN: [email protected]

Skype: comercial.ez-go

-----------------------------------------------------------------------

Estou bem mais satisfeito do que a resposta que a AmazonPC me mandou quando eu perguntei qual é a placa de vídeo do A501, e que a especificação do extra e das americanas estavam diferentes. perguntei também se existem modelos diferentes de barebone, ou seja, se era possível ter A501 com geforce e com Via. Isso porque pra comprar nas americanas, usamos um desconto que caia o preço em 240 reais.

Bom, o email da amazon foi:

----------------------------------------------------------

geforce go 6100

----------------------------------------------------------

Eu só espero que o note da minha namorada não venha a precisar de assistência...

No mais, acabamos comprando, ele gostou do note... Deve chegar hoje (quinta). Se eu conseguir ter acesso, faço um pequeno review e bato umas fotos pra galera (não vou instalar o everest, pois acho abusivo ficar instalando programa no pc dos outros)

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resoluçao varia conforme o tipo de monitor, nao é bem assim 14 tanto, 15 tanto etc.

wxga é 1280x800

wxga+ 1450x1024 ou 1050 nao lembro

uwxga 1600x1200

uwxga+ 1920x1440 ou algo assim.

aqui no brasil eles prendem um pouco isso, sendo q nao tem tanta opção de telas, no caso do vostro acho q tem 2 ou 3 modelos

la fora você normalmente configura a que quer em qq tamanho de tela quando tem opção de config no site.

fora isso tem tb bright e extra bright q sao modos diferentes de exposiçao, mais brilho menos area angular, isso entra ja na questao gosto, porque tem quem ame as ultra bright e tem quem odeie.

as ibm ainda tem um lance vibraview ou algo assim q filtra a luz ambiente e da um efeito puro nas cores.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exatamente por isso que eu disse: "Fora que na maioria das vezes, a resolução não muda do 15 pra baixo"

O E-max S501 15" tem essa resolução.

O Ez-go 15" tem essa resolução.

O 14" dele também.

O powernote SR90 tem essa resolução.

O HP 2240 tem essa resolução.

Todos da série 22xxbr têm essa resolução.

E todos os que venho olhado e comentado têm essa resolução. Salvo algumas raras exceções. Minha comparação é 14" x 15" com Geforce 8x00 num preço acessível. Só vejo vostro, powernote e EZ-Go. Alguém conhece mais algum? (preço acessível)

E como comentei, o Vostro 1400 Tem a opção do 14" com resolução maior, o wxga+ (1440 x 900) mas acho que ia ficar desconfortável as fontes pequenas demais. Se o EZ-go tivesse a tela 15.4 com a resolução maior, valeria a pena, pois os ícones, informações, e dados seriam menores e sobraria mais área útil para o trabalho em si. Pra mim, levar o de 15 com a resolução dos de 14" é só pegar um note maior sem uma justificativa plausível, fora o preço, obviamente. (isso é opinião pessoal minha)

Não gosto da tela reflexiva, cansa e tem que tomar cuidado com fontes de luz atrás, e a dell não dá a opção da tela matte com wxga+. Ou seja, se optar pela dell e preferir wxga+ vou ter que morrer na true-life.

É esperar pra ver os lançamentos que a Ez-Go e a Dell reservam pra esse começo de ano...

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, mas você pode diminuir o dpi das fontes, da na mesma de mudar resoluçao, faz um teste ai no seu normal.

o defult dele é 96 DPI, se você jogar pra 80 ja vai te render bem mais espaço, e o icones você diminue eles na conf avançada de aparencia do XP e no vista selecionando o tamanho q quer no scrool de size deles.

problema so vai ser se o dotpix dele for muito ruem, por ex, 0,33 borrar fonte, mas maioria hoje é 0,25 0,23 dpx.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma solução... muitas vezes também uso o modo expert que ele elimina os ícones temporariamente, é útil pra quando vou ajustar camera, etc... Mas vou dar uma procurada nisso melhor, valeu a dica.

Mas estou aqui só analisando o EZ-Go. Olho o vostro, olho ele... e acho fantástica a ideia de pegar uma 8600GT.

Qual o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho alguns notes ehhehe ja ta mais pra coleçao ehehhehe

tem alguns no link de review.

cara se aceita uma sugestao, pega o ez-go, muito mais maquina, dell é so nome, quando você vai no mac donald's e ve um caixa vazio no canto e no meio uma baita fila, pode apostar q na fila ta a moçada q compra o vostro ehehheheehheheeeeee

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!