Ir ao conteúdo

PC desliga do nada

alerty

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um computador assim:

athlon 64 x2 4000

memoria 1gb kingston 667mhz

placa-mãe m2n-mx se

tela de 17 polegadas

O computador ta ligado ai ele para do nada, o cooler para de rodar a tela apaga, mas a luz da placa mãe continua acesa. Será que o problema pode ser a fonte? Eu tenho uma de 450w da marca silykon, deve ser uma generica fácil.

* Tudo é novo, menos o cd-rom e o gabinete.

Essa gabinete tem muitos anos, cheguei a pensar que talvez ele ta apertando o botão de desligar sozinho, mas provavelmente deve ser isso n.

O que vocês acham que pode ser o problema?

Postado

pode ser superaquecimento, o cooler deve tar com problema, ai ele para o processador esquenta e o pc começa a dar esses "piripaques" . pode ser também o tal botao. verifique o cooler, a pasta termica, dissipador, e a fonte também.

Postado

Bem... Caso você possua uma placa de vídeo que requer muita energia, talvez o que esteja acontecendo é que sua fonte de alimentação não esteja dando conta do recado. ^^

Verifique a potência real desta sua fonte - que eu nunca ouvi falar - e procure saber a potência que seu micro requisita. Na parte "Fontes e Energia" aqui no fórum mesmo existe um post fixo com o link de um site que faz o cálculo da quantidade de potência que seu micro necessita, apenas informando sua configuração. Caso sua fonte possua um potência abaixo do que seu micro necessita, está aí a resposta para sua questão.

Outra coisa que pode estar acontecendo é o que o colega acima citou. Os processadores mais novos possuem um recurso no qual ele mesmo desliga o sistema caso esteja em iminência de ficar com uma temperatura muito alta - o que o poderia queimar. Então ele desliga o sistema. Verifique se seu cooler e os seus fans estão funcionando corretamente. Abra o setup, dê uma olhada nas temperaturas...

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...