Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4 x 1GB DDR2 1066 ou 2 x 2GB DDR2 800


Edufc84

Posts recomendados

se não me engano o Vista 32bit reconhece sim mais de 3gb...só o XP 32bits q não...

vai depender de qual OS você vai usar...

só q do jeito que anda a situação, acho q a maioria do pessoal anda usando o XP 32 bits mesmo por enquanto...

EDIT: e quanto a sua pergunta lá, claro que a primeira opção é muito melhor...você vai trabalhar 4 pents em conjunto com uma taxa de 533mhz cada pent...enquanto na segunda você irá trabalhar com 2 pents a 400mhz cada pent...primeira opção sem dúvida...

...mas você precisa saber se o chipset da placa mãe (no caso de Intel) ou o Processador e placa-mãe (no caso AMD) dão suporte a esse baramento de memória 1066...senão será dinheiro jogado fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O suporte a mais de 3Gb de ram não depende do SO e sim dos seus "bits", apenas SO 64 bits conseguem reconhecer mais de 3Gb de ram , isso é causado pela tabela de endereçamento de memória. Eu recomendo que você use 2x2GB, mas tente pegar memórias com latências mais baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte a mais de 3Gb de ram não depende do SO e sim dos seus "bits", apenas SO 64 bits conseguem reconhecer mais de 3Gb de ram , isso é causado pela tabela de endereçamento de memória. Eu recomendo que você use 2x2GB, mas tente pegar memórias com latências mais baixas.

Ou seja , se ele usar um windows 32 bits , 1GB de ram será ignorado pelo sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!