Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual No Break pegar?


Hayasa

Posts recomendados

Pessoal!

Eu acabei de comprar um PC novo (o da assinatura) e gostaria de comprar um no break que aguentasse rodar meu pc pelo menos para poder salvar e desligar tudo. Aqui na minha regiao costuma dar muita oscilacao de energia e o pior, cai muito a luz.

Eu li varios topicos sobre no breaks e gostaria de saber se esse daqui atende as minhas necessidades energeticas.

No Break Manager III Senoidal 700 Alerta 24h VA - ref. 27512 - SMS

PS: Vou colocar a CPU, um monitor de 15" CRT (futuramente um de 19 LCD), impressora e o modem da internet!

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal!

Eu acabei de comprar um PC novo (o da assinatura) e gostaria de comprar um no break que aguentasse rodar meu pc pelo menos para poder salvar e desligar tudo. Aqui na minha regiao costuma dar muita oscilacao de energia e o pior, cai muito a luz.

Eu li varios topicos sobre no breaks e gostaria de saber se esse daqui atende as minhas necessidades energeticas.

No Break Manager III Senoidal 700 Alerta 24h VA - ref. 27512 - SMS

PS: Vou colocar a CPU, um monitor de 15" CRT (futuramente um de 19 LCD), impressora e o modem da internet!

Config

Core 2 Duo E6750

placa-mãe ASUS P5K Deluxe Wi-fi

2 giga de RAM 800mhz Kingston

Placa de Video GeForce 8800GTS 320mega/320bis

HD Seagate 250 giga SATA

Fonte CoolerMaster 650W Reais

Gabinete Aquarius Maxxtro

Provavelmente um DVD esquecido (ou movido a vento)

Bela escolha de no-break, se eu fosse ter um também escolheria esse dai. Tua ideia de colocar a impressora no no-break é ruim. Não vejo motivo algum para que você não espere o retorno da energia para imprimir. O máximo que se pode perder por não ter a impressora ligada ao no-break é uma folha de papel, nada mais. Não justifica você sobrecarregar teu gerador de energia com impressora;

Tua configuração é boa, nem é muito exigente, veja...

Hayasa.jpg

Um máximo de consumo de 240Watts, com uma corrente máxima de 15 Amperes ai nas linhas de 12 Volts, no modo acumulado..

Com uma config dessas eu sinceramente pegaria uma fonte ZM360B-APS, com eficiência de 80% e PFC ativo, que muito iria auxiliar teu no-break.

Essa fonte ai que você escolheu, fabricada pela Seventeam para a Cooler Master, não foi de longe a melhor linha já feita. Tem muitos defeitos, é muito criticada pelos sites internacionais que entendem do riscado muito melhor que eu.

Seu rendimento não deve passar dos 70% se é que chega lá;

Não tem PFC ativo;

Não entrega a potência prometida;

Sinto lhe dizer.. O site www,matbe.com, conceituado na elaboração de reviews, deu meia de 5 possíveis estrelas para essa fonte dai (isso é nota 2, de zero a dez). Não conseguindo ver nenhum ponto positivo na mesma, somente pontos negativos. Veja:

CoolerMastereXtreme650W.jpg

Veja a análise completa: http://www.matbe.com/articles/lire/342/comparatif-de-105-alimentations/page30.php

Na hora de comprar te deslumbraste com a potência e compraste esse elefante branco dai..

Uma fonte da Zalman de 360 Watts dá conta do recado com duas mãos nas costas e só num pé. Mesmo assim, se ainda buscar por muita potência e não vais te sentir bem com uma fonte de 360 Watts (lembra que a demanda de pico de tua config é de 240 Watts) podes comprar uma ZM460B-APS, que ao invés de 26 Amperes nas saídas de 12 Volts, terá 34 Amperes de capacidade ai... (tua demanda é de 15 Amperes ai).

Se a fonte aguenta a tua config, SIM, pudera, são 650 Watts quando a config demanda 240Watts. Porém com pouca eficiência ( o que pode refletir na demanda do no-break)

Com um no-break daqueles que colocaste e uma fonte moderna com PFC ativo e eficiência de 80% vais longe, até por que a garantia dessas fontes da Zalman é de 3 anos se compradas em boas lojas.

Preço... Muito menor do que pagaste pela CM650.. Uma ZM360B-APS está por R$ 190,00 no ML e por R$ 230 em boas lojas com garantia de 3 anos.

Sinto muito ter que falar mal de sua fonte. Não me perdoaria entretanto em ver um no-break moderníssimo tentando alimentar uma fonte desse nível. Ai só tem potência com muito pouca qualidade e desempenho...

Mais.. Se tua demanda é de 240 Watts => colocando a eficiência da fonte => 240/0,7 = 342 Watts seria a demanda do PC ao no-break Somados os 50 Watts de um monitor, dariam cerca de 392 Watts. Não sei se esse no-break não foi feito para atender somente 400 Watts.. Veja nas especificações a potência máxima que ele aceita fornecer (em Watts)

Com uma fonte com eficiência de 80%

242/0,8 = 302 Watts + 50 do monitor = 352 Watts. Abaixo do máximo do no-break..

Veja que não tem muito espaço para uma printer ai, Tire-a fora do no-break, ou terás que pagar muito mais caro por um no-break de 1400VA, Não vale a pena..

Talvez agora dê para entender do que o colega Bono Vox falava quando dizia que o importante é analisar o sistema como um todo...

Desculpa por essas notícias ruins e parabéns pela escolha de um no-break senoidal puro..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive procurando aqui na minha cidade algum no break com onda senoidal pura, mas nao consegui axar nenhum lugar que venda. Sera que se eu pegar um no break com outro tipo de onde, vou ter meu PC prejudicado? Pois eu nao iria manter ele ligado durante muito tempo durante uma falta de energia, só seria o tempo de desligar o mesmo.

Sera que seria ideal eu pegar um 1300VA so por segurança, pra ter uma margem maior de folga?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...