Ir ao conteúdo

HP pavillion DV9000 - problemas

leocad

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Comprei um HP da série DV9000 - 2.2, 200Gb, Vista ultimate, 2Gb RAM e etc.

Ai vão os problemas:

Como ele é refurbished não sei o modelo certo dele, tem como eu saber isso? Pois a etiqueta dele não mostra o modelo...

Não está funcionando o drive de wireless, pois ele era Vista Home Premium e passaram ele para Ultimate.

Não tenho cd de recovery.

Na pasta de gerenciador de dispositivos o co-processador está com uma exclamação.

Minhas perguntas são:

Como faço pra saber o modelo?

Como faço pra baixar o drive, é melhor baixar todos de uma vez e guardá-los pro futuro?

Como posso adquirir um cd de recovery?

Esse co-processador, como coloco ele pra funcionar direito.

Esse negócio de ser refurbished tem algum problema?

Pessoal desculpe a extensão do meu problema, mas estou tendo dificuldades para resolve-los.

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Postado

"refurbished", significa que é produto que saiu com defeito da linha de montagem e, por algum motivo de "falha", precisou ser devolvido à fabrica para ser remontado. Por exemplo, quando ele chega na loja e o monitor LCD está trincado.

Postado

Olha achei no site da HP um programa que diz qual é o modelo, é o Dv9429.

E em relação aos problemas citados, você acha melhor eu baixar todos os drives e instalá-los novamente ou só o wireless e o co-processador?

E quanto ao cd de revery, como faço pra ter se não tenho mais a partição original da máquina?

Abraços

Postado
Olha achei no site da HP um programa que diz qual é o modelo, é o Dv9429.

E em relação aos problemas citados, você acha melhor eu baixar todos os drives e instalá-los novamente ou só o wireless e o co-processador?

E quanto ao cd de revery, como faço pra ter se não tenho mais a partição original da máquina?

Abraços

Leocad,

Sugiro que baixe todos os drivers do site da HP. Para eliminar as partições, é preciso formatar o HD e reparticioná-lo durante a instalação do SO.

• 3 meses depois...
Postado

Olá Leocad

Para você salvar os drivers procure por uma pasta chamada: SWSETUP no C: e é lá que ficam todos os drivers do notebook.

No site da HP americana, mais precisamente na HP SUPPORT, você apenas clica na opção de auto detectar o modelo q o site ja te passa onde ficam os respectivos drivers de cada versão.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços

• 10 meses depois...
Postado

Agora se o notebook era "novo", deveria vir com home premium, e colocará o ultimare, será que era original?

Isso ja deveria vir de fábrica tudo configurado, cara comprasse esse notebook onde?

O recovery era pra ser no próprio HD. Cara esse teu notebook esta parecendo não ser RB e sim usado.

Fica ligado aí cara, apesar de alguns RB podem ser também usado.

Postado
Não está funcionando o drive de wireless, pois ele era Vista Home Premium e passaram ele para Ultimate.

Amigo, sobre seu wireless, você já utilizou ele ?

Essa linha da HP, com chipset NVIDIA Go6150 está apresentando sérios problemas com a solda BGA, e um dos indícios desse problema é o não funcionamento do wireless, chegando a não ligar mais o equipamento.

Tome cuidado com essa linha da HP. Eu digo isso pois tenho um DV9010CA, e ele inicialmente apresentou um problema no wireless, que não ligava mais, depois a tela parou de funcionar, e por fim ele não ligava mais. Dê uma pesquisada aqui no fórum, que encontrará muita informação sobre esse problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...