Ir ao conteúdo

Geforce 8600GT e Windows Vista

fernandouu

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou com o Windows Vista Ultimate 64-bit instalado no meu computador, e possuo uma placa de video xfx 8600gt.

No windows xp, eu rodava todos os jogos com tudo high, perfeito, e no windows vista, mal rodo o nfsu 1 no high e fica dando umas "travadas". O CS Source então, nem se fala, impossivel de jogar.

Ja tentei reinstalar driver, instalar hotfix da microsoft e nada, continua a mesma coisa, alguem tem alguma ideia do q devo fazer?

Obrigado.

Postado

você formatou o pc pra instalar o Vista?

Senão fez isso, formate e depois instale

aconselho, em primeiro lugar instalar os drivers que vieram com a placa, não que sejam melhores, mas que pelo menos é certeza q funcionam...

poste resultados...

Postado

eu formatei sim antes de instalar o vista, e os driver da placa de video q vieram com a placa diz q nao sao compativeis com o vista.

Primeiro eu instalei o driver que mostrava no windows update, depois atualizei para o forceware 169.09 e agora para 169.12.

e jogos como nfsu 1, mesmo tudo no low roda dando umas travadas, e o cs source muito lagado..

Postado

Po,

Mais também, Directx 10, Windows Vista Comedor De Memoria

E Tu Querendo Por Logo Tudo No High Po

Amigao Desculpap Ai,

Mais Com 2gb De Memoria E Processador Core 2 Quad, Nao Ia Dar Isso Nunca

Eu Sei porque Minha Irma Tem..

• 2 meses depois...
Postado

direct x 9.c

Caros Amigos,

Instalei o vista 32 bits e tudo ok. Formatei, instalei o xp 32 num hd Samsung de 80gb e o vista ultimate de 64 num Samsung sata 2 de 300gb particionado em 3 de 100.

O problema é que ele não aceita mais o drive da nvidia e instala a placa de vídeo como genérica, ele fala que o uninstaller é de 32 bits e não aceita instalação. O drive foi retirado da nvidia o 169.25.

Além disso nem mais o monitor ele reconhece, e instala como genérico

Já retirei e reinstalei o de 32 que também agora não reconhece mais.:o

MB - asus m2n-sli

atlhon 64 5600

2hd de 80 gb Samsung e 1 sata de 300gb

6gb memória ram

fonte 600w

Monitor soyo 20 lcd

Direct X 9c

só pra confirmar é uma gt de 512 ddr2 nvidia

Postado

Cara, infelizmente eu tb acho que o problema é com o DirectX10 e o Vista. A minha placa é a da Assinatura e tb tenho problemas quando rodo jogos DirectX9 nela, tipo FarCry, NFSU, etc. Já tentou jogar um jogo DirectX10? Eu instalei o BioShock e o jogo rodou ótimo nessa placa. Meu Vista é 32bits... Ainda não instalei o DirectX9 pra testar, mas acredito que resolva o problema.

Postado

Mas eu tenho que fazer valer meus 6Gb de RAM. Um problema de DirectX com certeza, pelo menos eu acredito, que não impede do Vista 64 reconhecer a placa de vídeo...tem algo que ainda não vi...tenho olhado o ACPI mas até agora nada.

M2N-SLI

2HD Samsung IDE 80Gb

HD Samsung SATA II 300Gb

6GB RAM

Monitor SOYO 20 lcd

8600GT 512 DDR2 Nvidia PCI-E (que é o prob...só reconhece com standard vga genérica)

DIRECTX 10:angry:

Que Farei...migrar para outro num vale....tem q haver solução plausível:unsure:

Mas eu tenho que fazer valer meus 6Gb de RAM. Um problema de DirectX com certeza, pelo menos eu acredito, que não impede do Vista 64 reconhecer a placa de vídeo...tem algo que ainda não vi...tenho olhado o ACPI mas até agora nada.

M2N-SLI

2HD Samsung IDE 80Gb

HD Samsung SATA II 300Gb

6GB RAM

Monitor SOYO 20 lcd

8600GT 512 DDR2 Nvidia PCI-E (que é o prob...só reconhece com standard vga genérica)

ele está dual boot...xp 32 e vista 64

Postado
Po,

Mais também, Directx 10, Windows Vista Comedor De Memoria

E Tu Querendo Por Logo Tudo No High Po

Amigao Desculpap Ai,

Mais Com 2gb De Memoria E Processador Core 2 Quad, Nao Ia Dar Isso Nunca

Eu Sei porque Minha Irma Tem..

po, tua irmã deve tar rodando num celeron 2 quad:rolleyes:

minha maquina (assinatura) roda fear, doom3, quake4 tudo no max (qse max no caso do quake)... e n é nem1 quad =p

Postado

M2N-SLI

2HD Samsung IDE 80Gb

HD Samsung SATA II 300Gb

6GB RAM

Monitor SOYO 20 lcd

as vezes 6Gb de ram é pior que 3 Gb de ram, meu pai leu uma recomendaçao da asus pra por 3 Gb de ram em vez de 4 em suas mobos por ex

quantidade nem sempre é qualidade ;)

e o vista 64 assim como o XP 64 apresentam incompatibilidade com muitos programas e drives.

Postado
as vezes 6Gb de ram é pior que 3 Gb de ram, meu pai leu uma recomendaçao da asus pra por 3 Gb de ram em vez de 4 em suas mobos por ex

quantidade nem sempre é qualidade ;)

e o vista 64 assim como o XP 64 apresentam incompatibilidade com muitos programas e drives.

Caro amigo,

Oprobs é que ela recoheceu uma vez...quando estava instalado o vista 32, até instalei o Ghost Recon e rodou beleza....foi ai que formatei, particionei e instalei o xp e depois o vista 64...agoar ele não reconhece nem a pau...o xp..maravilha..só q lê 3Gb de RAM...mas o Vista não aceitar a placa???? e dizer que o driver não é para o hardware...ele só vê como genérica e mais nada...

e também, apesar do directx 10, não tem aceleração nenhuma nem 3d ..nada de nada...:angry:

Postado

Ou tem truques para deixar o vista mais rápido tente e bom fiz isso qunado tinha

uma gforce5500 rodava ate age 3 em config media mas e bom,

usava o vista 32bits ultimate, mas o XP e muito melhor que o vista e mais rapito na pratica.

Instale todos os drives novos,melhora.

Postado
e também, apesar do directx 10, não tem aceleração nenhuma nem 3d ..nada de nada... :(

A solução então meu amigo é formatar o HD(de novo), retirar as partições, reinstalar o Vista pra ver se funciona. Se não funcionar o problema pode estar na sua placa de vídeo. Já testou-a em outro micro?

E 6GB de RAM realmente não vai interferir tanto, você já viu se consegue usar mais que 2GB de RAM? A não ser que você use VirtualPC é muito difícil chegar nisso. acho que você deve seguir nessa linha entende. Tentando eliminar as possíveis variáveis. E como muita gente já falou o Vista ainda está Cru em relação a jogos, acredito que o SP1 isso melhore um pouco.

Postado
Caro amigo,

Oprobs é que ela recoheceu uma vez...quando estava instalado o vista 32, até instalei o Ghost Recon e rodou beleza....foi ai que formatei, particionei e instalei o xp e depois o vista 64...agoar ele não reconhece nem a pau...o xp..maravilha..só q lê 3Gb de RAM...mas o Vista não aceitar a placa???? e dizer que o driver não é para o hardware...ele só vê como genérica e mais nada...:angry:

o Vista pode aceitar a placa mais pode "nao aceitar" os drives, como eu disse acima os OC de 64 bits dao muitos problemas, eu aconselho você a voltar para os 32 bits, tanto no XP quanto no vista, como eu disse 6GB de ram teoricamente é pior que 3GB (mas isso foi um exemplo apenas).

o jeito vai se fazer assim ó, formata tudo de novo, ou só uma partiçao poe o vista 32Bits e ve se fica OK, se ficar podemos dar como caso encerrado e mete a bica no vista 64 :D

Postado
A solução então meu amigo é formatar o HD(de novo), retirar as partições, reinstalar o Vista pra ver se funciona. Se não funcionar o problema pode estar na sua placa de vídeo. Já testou-a em outro micro?

E 6GB de RAM realmente não vai interferir tanto, você já viu se consegue usar mais que 2GB de RAM? A não ser que você use VirtualPC é muito difícil chegar nisso. acho que você deve seguir nessa linha entende. Tentando eliminar as possíveis variáveis. E como muita gente já falou o Vista ainda está Cru em relação a jogos, acredito que o SP1 isso melhore um pouco.

Chega a 3Gb de RAm tanto no XP32 vomo no Vista32..o problema é que nem o Vista 32 enxerga a placa...coisa que já havis feiro em situação anterior:(

o Vista pode aceitar a placa mais pode "nao aceitar" os drives, como eu disse acima os OC de 64 bits dao muitos problemas, eu aconselho você a voltar para os 32 bits, tanto no XP quanto no vista, como eu disse 6GB de ram teoricamente é pior que 3GB (mas isso foi um exemplo apenas).

o jeito vai se fazer assim ó, formata tudo de novo, ou só uma partiçao poe o vista 32Bits e ve se fica OK, se ficar podemos dar como caso encerrado e mete a bica no vista 64 :D

Tentarei isto....retirarei o HD do XP 32 que tudo está ok...pena q só enxerga 3Gb de RAM. Colocarei o SATA como principalm na BIOS e instalarei o VISTA 64..e vamos ver...depopis irei postar para dizer q aconteceu.:(:eek:

Postado
Tentarei isto....retirarei o HD do XP 32 que tudo está ok...pena q só enxerga 3Gb de RAM. Colocarei o SATA como principalm na BIOS e instalarei o VISTA 64..e vamos ver...depopis irei postar para dizer q aconteceu.:(:eek:

Boa ideia :D

Depois vejamos os resultados ;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...