Ir ao conteúdo

Problema : MSI NX8800GTX-HD-OC

hajas

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

comprei hj uma placa dessas, instalei e pareceu tudo perfeito...

joguei COD4 com tudo no máximo em altíssima resolução sem problemas e foi muito bem por alguns minutos... depois fui testar com o GRAW2 e a máquina simplesmente travou após poucos minutos, onde continuei ouvindo o som do jogo normalmente mas o vídeo ficou travado.

dei um boot, tentei de novo, travou novamente...

daí após outro boot resolvi testar outro jogo, voltei pro COD4 onde já tinha jogado por horas antes com minha placa anterior, e um pouco com a nova sem problemas...

demorou um pouco mais de 30mins, mas aconteceu o mesmo problema do GRAW2...

visto q na placa anterior (MSI NX7900GT) funcionava perfeitamente ambos os jogos sem travadas... eu estou com os últimos drivers da NVIDIA (163.75) e DX 9.0c e Ageia (7.11.13), e minha fonte é uma ótima Thermaltake Purepower TWV 500W...

só tenho um HD de 120GB, uma SBAudigy2 (sem front), 1 floppy e um DVDRW...

será fonte? super aquecimento? alguém tem essa VGA? qual é a tua máquina?

obrigado.

Postado

Velhinho.... mesmo nas versões betas dos drivers da nvidia já tem algumas correções neste sentido. Qual teu windows? Dá uma olhada no site da nvidia, na sessão downloads->betas e baixa o mais atual. Se quiser, pode testar antes disso a versão mais recente e estável deles. Eu tenho uma Asus EN8800GT e tb estou tendo problema com drivers. Essas placas ainda estão muito novas. É esperar pra ver.

PS.: Pra linux, já tem tudo o que se precisa pra fazer essas placas funcionar. Estranho, né? :-) Abraço!

Postado

Seu gabiente tem coolers atras, na frente e lateral pra ajudar na circulação de ar?

Se não tiver, coloque, ajuda bastante a diminuir a temperatura do pc.

Quanto a placa, instale o Everest, ele te informa as temperaturas de tudo, aí veja elas e poste-as aqui, poste em idle(pc normal, apenas na internet) e em full(jogando).Abraços

Postado

onde pego este Everest? é free?

instalei um monitor da própria NVidia, e mandei ficar gravando log com todos os dados e fui jogar, a temperatura fica entre 70-79 à partir do momento q começa o jogo, e mesmo na hora q trava.... continua logando tudo, e mostrando tudo normal...

em idle fica a 49... 79 seria muito quente? to por fora de qual seria a temperatura ideal...

eu baixei os drivers beta, quando chegar do trabalho foi testar pra ver...

obrigado aos 2 pela ajuda.

Postado

só pra informar q os drivers resolveram o problema, e joguei ontem por mais de 3hs sem o menor problema...

GRAW2 com tudo no talo sem lags, e o Q2E Blood Culture online mostrou que foi bem tb com jogos mais antigos...

excelente placa... :D

• 2 meses depois...
Postado

Acredito também que o Windows XP não ajuda a desenvolver o máximo de capacidade gráfica dessa placa de vídeo, eu tenho essa placa tb e acabei de formatar meu computador para colocá-la e instalei o windows vista dessa vez, o que me garantiu um ótimo desempenho dessa placa!!! Antes eu usava 2 placas 6800GTS em SLI no meu micro e funcionava bem no Windows XP, mas num pega nem beira com essa placa 8800GTX que acabei de instalar no pc....nunca achei que a diferença fosse tão gritante assim, e olha que minha máquina já tá velha já!!!!

Postado
Acredito também que o Windows XP não ajuda a desenvolver o máximo de capacidade gráfica dessa placa de vídeo, eu tenho essa placa tb e acabei de formatar meu computador para colocá-la e instalei o windows vista dessa vez, o que me garantiu um ótimo desempenho dessa placa!!! Antes eu usava 2 placas 6800GTS em SLI no meu micro e funcionava bem no Windows XP, mas num pega nem beira com essa placa 8800GTX que acabei de instalar no pc....nunca achei que a diferença fosse tão gritante assim, e olha que minha máquina já tá velha já!!!!

É o que eu notei aqui... Uso Multi boot, XP SP2, VISTa Ultimate SP1 RC, Linux Wifi-Slax:lol:

No XP notou que os jogos mais recentes perdem qualidade de cores e parallax mapping, no Vista fica muito mais bonito:lol: PEna que ele consome muito do Pc. Tô louco pra pehgar um 6000+ só que a grana tá curta:(

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...