Ir ao conteúdo

Ajuda com Rede Wireless e Modem SpeedStream

Aztronauta

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, preciso de uma ajuda. Sou usuário da Velox e tava pensando em colocar uma rede wireless aqui em casa. Dá pra só comprar o acess point e a anteninha pro segundo pc, usando meu modem atual (speedstrem 4200) como router? Quem puder me ajudar, obrigado.

Postado
Sim é só conectar o ponto de acesso no seu modem, configurar e pronto. A boa marca é a Linksys, depois vem a D-Link.

Tambem tenho um speedstream 4200, e estou querendo comprar um equipamento para que eu possa acessar a internet pelo menu notebook, e estou com as seguintes duvidas:

1) Como o modem é roteador com um access point eu ja conseguiria acessar a internet pelo meu notebook?

2) Se eu comprar um roteador(estou querendo comprar o da LinkSys WRT54G-LA) eu vou conseguir acessar a internet pelo meu notebook, visto que o meu modem ja é um roteador?

Estou pensando em comprar um roteador pois a diferença de preço não é muito grande.

Desde ja agradeço.

• Membro VIP
Postado

Para ter acesso wireless (sem fio) no notebook, é necessário ter um ponto de acesso ou um roteador wireless, além de uma placa wireless no notebook (hoje em dia quase todos os notebooks já tém placa wireless integrada).

Postado

Seguinte se seu modem ja é roteado você tem que configurar na interface do acess point na seção WAN ou Internet, para ele obter endereço automaticamente e na seção Lan ou Rede você deve habilitar a opção Server DHCP que logo aparecera a faixa de ip e mascara de rede que seus computadores da sua rede sem fio como cabeada irão receber. E a ligação fisica a ser feita é: seu modem ligado a porta wan do seu acess point e seus computadores cabeados bem como sem fio ligados tb em seu acess point.

• 11 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...