Ir ao conteúdo

Zalman ou seventeam outra vez?

Goliathvv

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Bem galera, me desculpem por esse post, pois sei que vocês já devem ter visto essa pergunta dúzias de vezes, mas segue...

Vou montar a seguinte config...

MSI K9N Neo V3

ATHLON64 X2 5600+

Memoria G.SKILL DDR2 800 PC6400 KIT 2 x 1gb 4-4-4-12

PNY 8800GT Performance Edition

HD SEAGATE 250GB SATA2

HD Samsuns 40GB(do pc velho, só pra backup)

Um gravador de DVD da LG(tb do pc velho)

Um leitor de Cartões genérico

Umas 4 ou 5 ventoinhas no total

Fonte:

Zalman ZM460B-APS

ou

Seventeam 550W ST550EAG-05F Black

Verifiquei que potência seria necessária utilizando essas calculadoras e a potência deu algo em torno dos 360W por aiw, então pensei que a Zalman ZM460B-APS seria a melhor escolha, afinal ela tem a potência suficiente e ainda tem características muito boas, no caso o alto rendimento(>80%), PFC ativo 96%, 34A nas 12V combinadas, etc...

Mas ela segura mesmo meu PC com algum over, ou será que é melhor pegar a Seventeam que tem um pouco mais de potência?

Eu pelo menos estou pendendo muito pro lado da Zalman, afinal não tem nem comparação a alta qualidade dessa fonte! E também tem o fato de a potência dela ser mais do que suficiente pra alimentar o PC(como já havia dito antes), mas essa dúvida persiste. Então apenas pra ter certeza, qual das duas? Algo me diz que a Zalman é a melhor escolha, mas não custa nada me certificar!

A propósito, alguns upgrades que pretendo fazer futuramente:

-Mais 2GB de memória

-Outro HD de 250GB pra ficar em Raid0 com o atual(isso ficou um tanto redundante, afinal pra q eu ia comprar um outro HD depois e deixar em Raid1? deixa pra lá, isso não vem ao caso)

E acho que só, não pretendo mudar muita coisa. Acho que no máximo eu botaria um Phenom mais pra frente, mas isso aconteceria daqui a tanto tempo que acho que nem precisa levar em consideração.

valeu aiw e desculpem pelo post longo!

PS: Talvez eu faça um over de leve, nada muito exagerado, mas a princípio nada de overclock...

Postado

Bom, já que você parte de um conhecimento destes atributos da Zalman, como PFC ativo, eficiência elevada, etc.... vou apenas te corrigir num aspecto e com isso provavelmente já vai se decidir pela Zalman:

A suposta maior potência que você está deduzindo para a Seventeam, de 550W contra 460W da Zalman de fato existe, mas você não vai nunca conseguir tirar proveito. Essa maior potência está concentrada nas linhas de 3,3V e de 5V, de onde os atuais sistemas tiram pouca energia, e que sempre sobram muito para fontes que exageram nestas linhas. A única linha que você poderá vir a demandar cada vez mais potência, é a de 12V, que é a linha responsável por alimentar CPU, VGA, etc... Com isso, a Zalman pode fornecer até 34A combinados nesta linha, contra 32A para a ST, uo seja, uma vantagem paupável de 24W a favor da Zalman.

Logo, se a dúvida era mais potência a favor da ST, contra maior qualidade para ZM, agora que esclarecido que a Zalman tem mais potência útil, acredito que não restam dúvidas....

Caso eu não tenha sido muito claro, ou queira buscar um pouco mais de informações, indico o tópico escrito pelo faller: http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986?t=464986

• Membro VIP
Postado

Pegue a zalman, e como o greatwalker já disse a suposta "maior potencia" da ST esta concentrada em linhas baixas, que você não ira usar. Nas linhas altas a zalman é melhor (34A vs 32A), na eficiencia a zalman tambem é melhor (80%min. vs 78% max.) no acabamento a zalman é melhor (conectores banhadoa a ouro), etc, ou seja, fique com a zalman. Quanto a aguentar ou nao a sua config, ela aguenta a sua config atual, mais os seus ups, mais o seu over e mais um SLI dessa 8800GT, ou seja, pra você ela é a melhor escolha,

abração

• Membro VIP
Postado

Putz! Valeu galera! E valeu pelo toque greatwalker! Nada como um calculozinho de vez qm quando!(P=U.i)

Brigadão mesmo pela ajuda e agora a dúvida já foi tirada!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!