Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mac G4 - NÃo Consigo Instalar O Cd 10.4.4


jaime-santos

Posts recomendados

Pessol, tenho um powerpc g4 1.07 ghz - hd 30 gb - 768 memória, está instalado o sistema 10.3.9, eu tenho o cd 10.4.4 e gostaria de instalar está nova versão, pois quando tento instalar da uma mensagem que (este software não pode ser instalado neste computador) eu sei que tem um esquema para instalar o 10.4.4 mas não sei como, uma assistência técnica me passou que da para instalar mas não me passaram o procedimento. Por favor se alguém souber me ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho em uma empresa, temos vários macs e preciso instalar este sistema 10.4.4, e após isso atualiza-lo, este cd que tenho é de outro mac, um consultor fez está instalação em vários macs com o mesmo cd, faz algum tempo, mas não sei como ele fez isso, eu sei que tem um esquema, mas estou tentando descobrir.obrigado. estou precisando de ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho em uma empresa, temos vários macs e preciso instalar este sistema 10.4.4, e após isso atualiza-lo, este cd que tenho é de outro mac, um consultor fez está instalação em vários macs com o mesmo cd, faz algum tempo, mas não sei como ele fez isso, eu sei que tem um esquema, mas estou tentando descobrir.obrigado. estou precisando de ajuda.

Então, esse DVD é de outro Mac Intel ou veio com algum Mac G4 ou G5? Se for original de um Mac Intel creio que não vai funcionar no seu Mac por causa do processador. Se não for o Tiger que se compra avulso, pode também não instalar se não for no mesmo modelo de Mac do qual o DVD veio junto, mesmo se for G4 ou G5.

Afinal o DVD veio originalmente com qual Mac? Você viu esse mesmo DVD sendo instalado em um Mac igual ao seu?

Para instalar você tem de reiniciar o Mac com o DVD dentro segurando a tecla C do teclado - isso irá fazer o Mac dar boot pelo DVD. Se esse DVD não for compatível com seu modelo de Mac não irá dar boot, provavelmente após alguns segundos de tela cinza irá aparecer um sinal de proibido e você terá de resetar o Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cd veio com um mac G4 Powerpc 1.33ghz e o outro mac que quera instalaro 10.4 tb é Powerpc G4 1.07 ghz, eu faço o processo de instalçao mas na introduçao aparece uma mensagem ( software nao pode ser instalado neste computador ) agora se eu colocar o cd 10.3 o sistema aceita numa boa....obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Cd veio com um mac G4 Powerpc 1.33ghz e o outro mac que quera instalaro 10.4 tb é Powerpc G4 1.07 ghz, eu faço o processo de instalçao mas na introduçao aparece uma mensagem ( software nao pode ser instalado neste computador ) agora se eu colocar o cd 10.3 o sistema aceita numa boa....obrigado

Provavelmente então é porque o DVD é específico do G4 1.33. Isso é comum com os instaladores do Mac OS. Você teria que usar um DVD "genérico" do 10.4. Se quiser tirar mais dúvidas, procure o fórum da Mac+ http://www.macmais.com.br

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!