Ir ao conteúdo

PC travando o teclado!

fontella

Posts recomendados

Postado

Pois é gente,

um dos micros que arrumei (processador queimado, coloquei processador novo) está apresentando vários problemas na inicialização. Até agora não consegui iniciar nenhuma instalação por CD atrvez do BOOT da Bios. O sintoma mais padrão é o seguinte: o teclado para de funcionar. O PC "continua rodando" porque, se por exemplo, tem um daqueles underlines piscando após alguma frase ou até mesmo os pontinhos que vão sendo colocados um do lado do outro não param. A questão é que também não passa. A tela fica ali como se estivesse carregando, mas não carrega nada. E quando isso acontece, o teclado fica travado. Nem o NUMLOCK acende e apaga quando aperto.

Quando coloco para fazer a instalação do Win98 pelo CD, ele trava, maisou menos no Prompt, quando estou indo em direção à pasta win98 do CD. Ele muda, por exemplo, c: para d: e depois fica ali com o unl=derline piscando, esperando para eu digitar, mas o teclado não funciona.

As vezes ele trava quando está procurando um CD na hora do BOOT, mas não fica TRAVADO ESTATICAMENTE, ele simplesmente fica como se estivesse carregando e fica.

Já tentei inicializar sem o Disco Rígido e deu na mesma.

Já tentei instalar o WinXP pelo CD, mas ele passa pela tela dizendo que está verificando o hardware e não aparece mais nada (era para aparecer a tela azul com o carregamento dos drivers).

Ou seja, é bem misterioso. Preciso de ajuda! Talvez alguém já tenha passado por algo parecido. Acredito não ser simplesmente o teclado.

Espero uma dica de vocês! Até mais e um abraço!

Postado

Por favor minha gente, me ajudem, pelo menos deêm um sinal.

Queria ver se conseguia arrumar esse problema antes da semana que vem.

Obrigado pela paciência e atenção!

Postado

Quantos pentes de memória você tem??? Se tiver mais de um, teste com um de cada vez. Se tiver somente um, limpe os contatos da memória com borracha branca e instale-a em outro slot.

Utilize no setup também a opção para carregar os dados Default da Bios, como por exemplo: LOAD BIOS DEFAULT, ou outros ítens com nomes parecidos.

Antes de você trocar o processador antigo, ele funcionava normalmente ou já dava este tipo de problemas??? O processador pode ser um vilão da história!!!

Informe também todas as marcas e tipos de hardware que você está utilizando, assim facilita mais, como por exemplo: modelo da placa-mãe, processador, memória, fonte!!!

Se você tiver como, tente também outra fonte.

Qualquer dúvida, pode postar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!