Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando o teclado!


fontella

Posts recomendados

Pois é gente,

um dos micros que arrumei (processador queimado, coloquei processador novo) está apresentando vários problemas na inicialização. Até agora não consegui iniciar nenhuma instalação por CD atrvez do BOOT da Bios. O sintoma mais padrão é o seguinte: o teclado para de funcionar. O PC "continua rodando" porque, se por exemplo, tem um daqueles underlines piscando após alguma frase ou até mesmo os pontinhos que vão sendo colocados um do lado do outro não param. A questão é que também não passa. A tela fica ali como se estivesse carregando, mas não carrega nada. E quando isso acontece, o teclado fica travado. Nem o NUMLOCK acende e apaga quando aperto.

Quando coloco para fazer a instalação do Win98 pelo CD, ele trava, maisou menos no Prompt, quando estou indo em direção à pasta win98 do CD. Ele muda, por exemplo, c: para d: e depois fica ali com o unl=derline piscando, esperando para eu digitar, mas o teclado não funciona.

As vezes ele trava quando está procurando um CD na hora do BOOT, mas não fica TRAVADO ESTATICAMENTE, ele simplesmente fica como se estivesse carregando e fica.

Já tentei inicializar sem o Disco Rígido e deu na mesma.

Já tentei instalar o WinXP pelo CD, mas ele passa pela tela dizendo que está verificando o hardware e não aparece mais nada (era para aparecer a tela azul com o carregamento dos drivers).

Ou seja, é bem misterioso. Preciso de ajuda! Talvez alguém já tenha passado por algo parecido. Acredito não ser simplesmente o teclado.

Espero uma dica de vocês! Até mais e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos pentes de memória você tem??? Se tiver mais de um, teste com um de cada vez. Se tiver somente um, limpe os contatos da memória com borracha branca e instale-a em outro slot.

Utilize no setup também a opção para carregar os dados Default da Bios, como por exemplo: LOAD BIOS DEFAULT, ou outros ítens com nomes parecidos.

Antes de você trocar o processador antigo, ele funcionava normalmente ou já dava este tipo de problemas??? O processador pode ser um vilão da história!!!

Informe também todas as marcas e tipos de hardware que você está utilizando, assim facilita mais, como por exemplo: modelo da placa-mãe, processador, memória, fonte!!!

Se você tiver como, tente também outra fonte.

Qualquer dúvida, pode postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!