Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

frequencia de mem. e placa mae


mineir0

Posts recomendados

cada placa-mãe tem um limite(de frequencia) q ela aceita?

Sim, mas não é exatamente assim, esse limite pode ser ultrapassado fazendo overclock. Cada placa mãe aceita um determinado tipo de memória, mas há placas como a Gigabyte P35C-DS3R que aceita dois tipos de memória (DDR2 e DDR3 neste caso). As últimas placas para memórias DDR tem limite "teórico" (suporte que você vê descrito no manual da placa-mãe) de 200MHz (DDR400), mas pode funcionar com memórias de clock mais elevado como DDR500, ou mesmo uma memória DDR400 em overclock. O mesmo vale para placas com suporte a DDR2.

e a outra e sobre a placa-mãe de 64 bits, a mem.ram trabalha com uma maior veloc. ou c0m mais desempenho no 64 bits do q no de 32 bits(placa-mãe)?

O acesso a memória em placas-mãe atuais é feito a 64bits em single channel e a 128bits em dual channel.

Ou você se refere a placas com suporte a sistemas operacionais 64bits e 32bits?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me refiro no caso ai, de um sistema com placa-mãe de 64 bits, com o win 64bits(xp ou o vista mesmo).

então se eu tiver um placa-mãe por exemplo q aguente uma ddr2 de ate 667 mhz (frequencia),posso usar uma memoria ram com velocidade superior a essa desde q seja overclock????(sem problemas de imcopatilhidade)

valeu brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incompatibilidade é outra história...

me referia a usar DDR500 ou outra em placas com suporte oficial a DDR400, ou, no caso das DDR2, usar DDR2 1066MHz em placas com suporte oficial a DDR2 800.

Como o suporte é só para memórias até DDR2 667, provavelmente é uma placa-mãe de baixo custo que não fornece tensão suficiente e/ou estável para memórias com clock mais elevado, então acho que não vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!