Ir ao conteúdo

NoteBook Microboard

Guilherme1804

Posts recomendados

Postado

Perio aqui estão os dados do relatório gerado pelo everest...

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile DualCore Intel Pentium T2310, 1466 MHz (11 x 133)

Nome da Placa Mãe OEM OEM

Chipset da Placa Mãe Intel Crestline-GML GL960

Memória do Sistema 1014 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Tipo de BIOS Phoenix (08/22/07)

Monitor:

Adaptador gráfico Mobile Intel® 965 Express Chipset Family (384 MB)

Acelerador 3D Intel GMA X3100

Monitor AU Optronics B141EW01 V1 [14.1" LCD]

Multimídia:

Adaptador de som Realtek ALC883 @ Intel 82801HBM ICH8M - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Intel® ICH8M 3 port Serial ATA Storage Controller - 2828

Controladora IDE Intel® ICH8M Ultra ATA Storage Controllers - 2850

Controladora "Storage" SCSI/RAID Host Controller

Disco rígido FUJITSU MHW2080BH PL (80 GB, 5400 RPM, SATA)

Drive óptico MATSHITA DVD-RAM UJ-850S (DVD+R9:4x, DVD-R9:4x, DVD+RW:8x/8x, DVD-RW:8x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:8x, CD:24x/16x/24x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Drive óptico OU3527N SUT521O SCSI CdRom Device

Status dos discos rígidos SMART OK

Se precisar de mais alguma coisa pode falar

• Membro VIP
Postado

Bom, o relatório não acusou a marca da placa-mãe, mas nas primeiras páginas deste tópico identificaram a placa-mãe como sendo uma Hasee...muito provavelmente porque o barebone seja Hasee tb...

[]s

Postado

hight-tension,quando você diz que a memória tem que ser a mesmissima,incluia marca ou DDR2 667?

No everest não especificou a marca.Se for o caso como descobrir o fabricanteE mais uma,para alcançar os slots de memória,tenho que abrir a parte de baixo do note?

Desculpe as múltiplas perguntas.

• Membro VIP
Postado

Então, pra ter 100% de certeza q ela vai funcionar em dual channel, o ideal é q os dois pentes fossem do mesmo modelo/marca...

Mas na grande maioria dos casos o dual channel funciona apenas com memória do mesmo tipo e latência. Infelizmente neste caso, só testando pra ver. Mas as chances são bem grandes.

Pega um programinha chamado CPU-z e passa ele no Inovation SR pra ver se consegue identificar a marca da memória.

Neste modelo da Microboard eu não sei onde fica os slots de memórias pois eu não tenho este note...o meu é o Centturion, e os slots ficam embaixo....no manual fala onde ficam...

Em alguns casos, as memos ficam embaixo do teclado...mas o mais comum é embaixo do note mesmo...

[]s

Postado
Então, pra ter 100% de certeza q ela vai funcionar em dual channel, o ideal é q os dois pentes fossem do mesmo modelo/marca...

Mas na grande maioria dos casos o dual channel funciona apenas com memória do mesmo tipo e latência. Infelizmente neste caso, só testando pra ver. Mas as chances são bem grandes.

Pega um programinha chamado CPU-z e passa ele no Inovation SR pra ver se consegue identificar a marca da memória.

Neste modelo da Microboard eu não sei onde fica os slots de memórias pois eu não tenho este note...o meu é o Centturion, e os slots ficam embaixo....no manual fala onde ficam...

Em alguns casos, as memos ficam embaixo do teclado...mas o mais comum é embaixo do note mesmo...

[]s

Quando fui colocar mais 1 Mb de memória RAM consultei a Microboard que me informou que estavam utilizando as memórias MarkVision e uma outra que não citou o nome, ambas 667.

O slot vazio fica na tampa maior na parte de baixo do computador.

Para qualquer dúvida consulte a fábrica, eles são rápidos e muito atenciosos.

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou muito interessado neste notebook, li todo o tópico e achei que ele cumpri com o que eu preciso, porém não achei no tópico “Central de Reviews de Notebooks” uma do Innovetion SR. Gostaria de saber se alguém fez? E onde postou?

Valeu pessoal pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Acredito q ninguem tenha feito um review dele ainda...alguns compraram, mas ninguem ainda fez o review....

Bom, ao pessoal q comprou este note, faz um review pra ajudar quem está indeciso...

[]s

• Membro VIP
Postado

Hoje eu estava vendo a comu do Microboard no Orkut e tinha um tópico de gente reclamando que ao contrário das especificações das lojas na web o SR não tem modem.... isso procede??

Postado

É pessoal, comprei esse note Microboard Inovation SR pela Americanas.com e veio sem o fax modem como estava especificando no anúncio deles. Resolvi devolver, porque é um ítem muito importante nos tempos de hoje, ainda.

E, também, a placa mãe não me deu muita confiança, é muito fraquinha.

Fiz testes no 3DMARK01 (com WinXP) o resultado foi: 2753 pontos.

No 3DMARK05 (com WinXP) o resultado foi: 520 pontos.

Exemplo: Meu amigo tem um note da HP Pavilion com a mesma configuração e com o video GMA 950 (teoricamente inferior e mais antigo a GMA X3100 do nosso note) e o resultado no 3DMARK01 (com o WINVISTA) foi o seguinte: 4780 pontos

Pesquisando na Net descobri que a placa GMA X3100 é a sucessora da GMA 950 e tem muito mais recursos.

Minha conclusão: O que tem de errado com esse note para dar um valor tão baixo no 3DMARK, mesmo comparando com a sua antecessora?

Isso se deve a placa-mãe de fraco desempenho e de péssima qualidade.

Resolvi devolver a tempo, para que num futuro próximo esse note não me deixa na mão.

Decepção total:mad:

Não recomendo!

Postado
É pessoal, comprei esse note Microboard Inovation SR pela Americanas.com e veio sem o fax modem como estava especificando no anúncio deles. Resolvi devolver, porque é um ítem muito importante nos tempos de hoje, ainda.

E, também, a placa mãe não me deu muita confiança, é muito fraquinha.

Fiz testes no 3DMARK01 (com WinXP) o resultado foi: 2753 pontos.

No 3DMARK05 (com WinXP) o resultado foi: 520 pontos.

Exemplo: Meu amigo tem um note da HP Pavilion com a mesma configuração e com o video GMA 950 (teoricamente inferior e mais antigo a GMA X3100 do nosso note) e o resultado no 3DMARK01 (com o WINVISTA) foi o seguinte: 4780 pontos

Pesquisando na Net descobri que a placa GMA X3100 é a sucessora da GMA 950 e tem muito mais recursos.

Minha conclusão: O que tem de errado com esse note para dar um valor tão baixo no 3DMARK, mesmo comparando com a sua antecessora?

Isso se deve a placa-mãe de fraco desempenho e de péssima qualidade.

Resolvi devolver a tempo, para que num futuro próximo esse note não me deixa na mão.

Decepção total:mad:

Não recomendo!

Infelizmente os drivers para Windows XP são inferiores aos do Windows Vista. O que você poderia testar é colocar alguns jogos nele para rodar e ver a performance. É lógico que um notebook por este preço não vai fazer milagres. Mas eu já rodei vários games nele e não me decepcionou (Warcraft 3, C&C Generals, C&C Renegate, NFSUnderground jogando em rede, Medal of Honor Allied Assalt, Return to Castle Wolfenstain E.T., todos sem que o jogo fique congelando) . Estou usando o Vista SE (bleargh!) original ainda.

O último que testei(e joguei)foi o CS: Source e rodou normal 1024x768 tudo no high, antialising desligado. Joguei contra vários bots e não deu nenhuma travada/piscada.

Quanto ao Fax Modem, não sei se você usa tanto assim, mas uma PCMCIA Motorola 56Kbps custa R$ 50,00.

Talvez você não recomende para jogar jogos desta geração (apesar de eu ter rodado o Need for Speed Pro Street sem lag, tudo no mínimo, claro), mas, como ferramenta de trabalho e para alguns jogos casuais dá para o gasto sim.

Neste tópico também houve algumas pessoas que aumentaram a memória e obtiveram rendimento ainda melhor com esta placa gráfica.

Resumindo: Não dá para devolver um notebook só porque não atingiu um alto número no 3DMarkXX ou não tem FaxModem.

Também, talvez, você tenha utilizado drivers antigos para fazer os seus testes. A Microboard envia os drivers atualizados para windows XP em CD pelo correio. É só entrar em contato com o SAC deles.

Postado

cara se você comprou pela net ou telefone em ate 7 dias da entrega pode devolver e nem precisa justificar o porque, tem o lance de arrependimento.

quanto a gma950 e gma965(x3100) tem performance praticamente igual, o que muda é o lance de render de luz dinamica e outroa lances adicionados, mas nao espere milagres de melhora.

quanto a ter so 2k no 3dmark01, ta ruem mesmo, no toshiba com gma950 deu 4k e pouco, tem o review dele aqui no forum pra conferir, nao lembro exato mas quase chega no 5k

mas de antemao estes progs sao todos furados, pra ver mesmo faz como o companheiro falou e roda uns jogos nele.

[]'s

• Membro VIP
Postado
cara se você comprou pela net ou telefone em ate 7 dias da entrega pode devolver e nem precisa justificar o porque, tem o lance de arrependimento.

.......

[]'s

Cuidado com esse lance de que pode devolver em até 7 dias e alegar arrependimento....não é bem assim....

Se o cara usou, formatou, instalou coisas e depois quer devolver, ele num vai poder não....então tome muito cuidado pra não dar com os burros n'água....

[]s

Postado
Cuidado com esse lance de que pode devolver em até 7 dias e alegar arrependimento....não é bem assim....

Se o cara usou, formatou, instalou coisas e depois quer devolver, ele num vai poder não....então tome muito cuidado pra não dar com os burros n'água....

[]s

Descordo................

se formatou aí é ****, mas se não fez isso, tranquilo.

• Membro VIP
Postado

Não é bem assim não.... 1 ano e meio atrás eu comprei um PC pro meus pais num sábado; no domigo a noite começou a dar aviso de Bad CMOS (bateria ruim da mobo) e eu já tinha instalado vários programas e configurado do meu jeito.

No dia seguinte, fui trocar e aceitaram na boa... foi um exemplo prático, mas na teoria, com certeza a loja da web onde o cara comprou, não deve criar caso com isso.

• Membro VIP
Postado
Não é bem assim não.... 1 ano e meio atrás eu comprei um PC pro meus pais num sábado; no domigo a noite começou a dar aviso de Bad CMOS (bateria ruim da mobo) e eu já tinha instalado vários programas e configurado do meu jeito.

No dia seguinte, fui trocar e aceitaram na boa... foi um exemplo prático, mas na teoria, com certeza a loja da web onde o cara comprou, não deve criar caso com isso.

Mas no seu caso foi porque deu problema....aí era mais fácil justificar....

O exemplo q eu dei é q se o rapaz formatou (principalmente se pôs um SO pirata), aí um abraço....instalar alguns programinhas nem dá nada mesmo, senão ele não poderia fazer nada com o note para poder se arrepender, só sentar e ficar olhando para a cara dele e falar "me arrependi"....hehehe

Mas se só instalou uns joguinhos e tal, sossegado....leva de volta e alega q não atendeu às suas expectativas q eles não devem criar problema....volta o SO original caso você tenha formatado e instalado outro SO....

quando a loja é física, e você vai cara a cara pedir a devolução, eles cedem mais fácil....agora, lojas web, eles vão criar algum impecílio para dificular ao máximo esta troca (salvo raras exceções)....

[]s

Postado
Que igual nada. A x3100 destroça a 950gma.

olha se bobear nao da nem 0.1 de diferença no vista index uma pra outra na parte de grafico.

tipo assim, uma é um motor 1000 de 60 HP a outra um motor 1000 com injeçao eletronica 75HP, olhando parece muito, mas na pratica, se botar 5 lutador de sumo dentro do carro, os 2 nao vão subir uma ladeira ehheheheeh

é bem por ai a comparaçao de uma 950 pra uma 965 :)

você usando o win, arrastando uma janela nao vai sentir diferença nenhuma, so vai ver q uma é mais rapida num programa de benchmark da vida.

mas so pra nao ter duvida, segue ai o desafio, que bote uma SS do vista index alguem q tem uma x3100 e pode ate usar de comparativo o SS no review do toshiba q usa a gma950 ou se alguem quiser por uma ss de gma 950 vista index vai fundo.

[]'s

Postado

quanto a gma950 e gma965(x3100) tem performance praticamente igual, o que muda é o lance de render de luz dinamica e outroa lances adicionados, mas nao espere milagres de melhora.

quanto a ter so 2k no 3dmark01, ta ruem mesmo, no toshiba com gma950 deu 4k e pouco, tem o review dele aqui no forum pra conferir, nao lembro exato mas quase chega no 5k

mas de antemao estes progs sao todos furados, pra ver mesmo faz como o companheiro falou e roda uns jogos nele.

[]'s

Comprei o meu note pelo site das americanas. Quando comprei no anúncio constava que possuia fax modem, e veio sem, esse foi o meu argumento. Eles acataram numa boa, pois, significa propaganda enganosa. Pedi o reembolso, deverei comprar o note que está sendo muito bem falando no momento, que é o E-MAX Dual Core com placa de video dedicada. Vou arristar, espero não me arrepender de novo...ehehehe:confused:

• Membro VIP
Postado
Comprei o meu note pelo site das americanas. Quando comprei no anúncio constava que possuia fax modem, e veio sem, esse foi o meu argumento. Eles acataram numa boa, pois, significa propaganda enganosa. Pedi o reembolso, deverei comprar o note que está sendo muito bem falando no momento, que é o E-MAX Dual Core com placa de video dedicada. Vou arristar, espero não me arrepender de novo...ehehehe:confused:

você está certíssimo em devolver e eles têm q acatar sua decisão pois no anúncio constava uma coisa q na realidade o produto não possuía.

O E-max é uma boa escolha tb...está com um bom preço pela config....só espero q você não tenha azar de pegar um exemplar com dead/stuck pixel na tela...

[]s

Postado
você está certíssimo em devolver e eles têm q acatar sua decisão pois no anúncio constava uma coisa q na realidade o produto não possuía.

O E-max é uma boa escolha tb...está com um bom preço pela config....só espero q você não tenha azar de pegar um exemplar com dead/stuck pixel na tela...

[]s

Tem tb a história que eles esquentam muito!

Postado

Ola pessoal, o q vocês acham desse aqui:

Notebook Microboard Inovation Celeron M520 1.6GHz 1GB 80GB DVD-RW 14.1'' Windows Vista SE -

R$ 1599,00 Americanas.com

Ficha Técnica:

Processador: Intel Celeron M520 1.60 GHz

Barramento: 533 MHZ

Cache: 1 MB L2

Chipset: Intel 940GML + ICH7-M

Tela: 14.1" wide screen 1280 x 800 pixels matriz ativa

Memória: 1GB DDR2 667MHz SDRAM, expansível até 2GB

HD: 80 GB (5400RPM) SATA

Drives: sim 4x (DVD-R, DVD+R DVD-RW) e 2.4x (DVD+-R Dual Layer)

Vídeo: Placa de vídeo integrada Intel GMA950. Memória de vídeo até 256 MB

Áudio: Placa de som Realtek ALC883

Fax: Não Possui

Leitor de Cartões: Sim, MS/MS Pro/MS Duo/MS Duo Pro/SD/MMC

Rede: Placa de rede Realtek 8100CL 10/100 Mbps Base-Tx

Wireless: Intel 3945 ABG Interface IEEE802.11 A/B/G

Sistema Operacional: Windows Vista Starter Edition

Conexões: 3 USB, RJ45, S-Video, Wi-Fi (8.11b/g), Firewire, Leitor de Cartões

Teclado: Full Size com 87 teclas, funções MS-Windows e Hot Keys ABNT II

Mouse: TouchPad, 2 botões (clique duplo com simples toque)

Alimentação: 6-Cells Li-Ion com 2 horas em uso ou 4 até horas em stand-by

Conteúdo da embalagem: Notebook, Manual em Português, Certificado de garantia, Cabos, Cds de instalação, Bateria e Carregador da bateria.

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 33,4x3,2~3,8x2,4cm (LxAxP)

Peso liq. aproximado: 2,4kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

A minha utilização é pra andar com ele, e fazer apresentações em Datashow, nao utilizo pra games.

vocês acham que é uma boa!

ou tem outro notebook melhor!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!