Ir ao conteúdo

NoteBook Microboard

Guilherme1804

Posts recomendados

Postado
Olha, li aqui no forum todo mundo falando desse E-Max aí. Confesso que quase peguei ele, mas acabei optando por um modelo da Microboard (Centturion Plus) pelo fato de já vir com a webcam e microfone embutidos, HD e memória maiores e também pelo design, que achei mais charmoso (questão de gosto pessoal).

Segue a descrição do note:

============================================

Ficha Técnica:

Processador: AMD Turion 64X2 TL-50 1,6Ghz

Barramento: 800 MHZ

Cache: 512 kb L2 (2x256kb)

Chipset: AMD M690, AMD Hammer

Tela: TFT Matriz Ativa de 15.4" polegadas

Memória: 2Gb DDR2 533/667MHz DDR2

HD: 120 GB (5400RPM) SATA

Drives: 4x (DVD-R, DVD+R DVD-RW) e 2.4x (DVD+-R Dual Layer)

Vídeo: ATI Radeon X1200. Até 1Gb compartilhada

Áudio: Realtek ALC660 @ ATI SB600 - High Definition Audio Controller

Fax: Integrated V.92

Rede: 10M/100Mb Base-T Ethernet LAN

Wireless: 802.11 b/g USB Wireless LAN Module Atheros AR5007EG

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium

Conexões: 4 USB, RJ45, RJ-11, Conexão Wi-Fi (8.11b/g), Conexão Firewire, Leitor de Cartões (MS/MS Pro/MS Duo/MS Duo Pro/SD/MMC)

Teclado: Full Size com 88 teclas com teclas de funções MS-Windows (Compátivel ABNT2)

Mouse: TouchPad, 2 botões e tecla scroll (clique duplo com simples toque)

Alimentação: 6-Cells

Conteúdo da embalagem: Notebook, Manual em português, Certificado de garantia, Cabos, Cds de instalação, Bateria e Carregador da bateria.

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 36,5x26x4cm (LxAxP)

Peso liq. aproximado: 2,8kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

============================================

A placa de vídeo do E-Max (X1300, que é uma de classe 4) é um pouco melhor do que a do Centturion Plus (X1200, de classe 5), mas a X1200 não chega a ser ruim não.

Como eu possuo um desktop potente para jogos, peguei o note mais para viagens, internet, aplicativos de escritório e jogos menos pesados. Creio que para isso este note da Microboard me satisfaça.

O preço do note na Americanas.com é de R$2.499,00, mas consegui 10% de desconto e frete grátis, e ainda paguei em 12x, o que caiu para R$2.249,10.

Agora, no seu caso, vai depender do que você vai querer fazer com ele. Se o seu objetivo principal é jogar, vale mais a pena pegar o E-Max mesmo. Mas se jogar está em segundo plano, vai fundo neste da Microboard mesmo.

[]s

Boa noite "Alta Tensão". Me diz aí como conseguiu esse desconto. Estou namorando este note a alguns dias, mas estava olhando em outros sites que tem mesmo preço R$ 2499,00 mas vem com roteador de brinde.

Postado

Pra quem perguntou sobre o desconto... Tem que entrar pelo site da credicard e comprar por lá... Comprei o meu no shoptime com desconto de 5%

Se a transportadora não atrasar, receberei o meu amanhã ( 19/12 ) Aí posto algumas coisas sobre ele. Quanto aos drivers para o Xp, acho que não é motivo para se preucupar, pois entrei em contato com a "Microboard" e eles mandam um cd com os drivers para sua casa. Assim que o meu chegar, vou enviar o email que me pediram com o número de série para qe eles me enviem o Cd.:) Com isso, já vi que a Microboard tem muito respeito com seus clientes e mostra que estão dispostos a ajudar seus clientes mesmo após a venda de seus produtos. Então é só aguardar para ver...

• Membro VIP
Postado

A descrição no submarino tá errada...parece que eles pegaram a descrição de um outro note e foram modificando algumas coisas, mas esqueceram de alterar tudo...tanto é que tá com chipset VIA e tela 15.4", sendo que na verdade é chipset intel GL960 e tela 14.1".... (_(

A descrição correta é a que aparece no Shoptime e Americanas.

Comprei o meu!!! Submarino 1.599,00

Aee...parabéns aac2005...quando você receber, poste as suas impressões pra galera.

Boa noite "Alta Tensão". Me diz aí como conseguiu esse desconto. Estou namorando este note a alguns dias, mas estava olhando em outros sites que tem mesmo preço R$ 2499,00 mas vem com roteador de brinde.

Existem 2 descontos de 5% que podem ser acumulados simultaneamente (um do jornal O Globo e outro da Sulamérica). Existe uma comunidade no orkut (Descontos na Internet 2.0) que mostrava como fazia, mas o google vira e mexe apaga o tópico de lá... :mad:

Será que a placa mãe dele é Asus?
Deve ser ECS, Foxconn, PCchips ou Via... Por esse preço não pode se esperar primeira linha...

Por esse preço acho difícil a placa ser Asus...a do Centturion eu sei que é Asus, segundo o post do nosso colega Leo Frei no tópico específico do Centturion....mas o do Inovation SR eu acho difícil mesmo....

Alguém que adquiriu esse note poderia nos confirmar a marca dos componentes... :unsure:

Inté

Postado
Será que a placa mãe dele é Asus?

Entrei em contato com o SAC da microboard pelo msn e me disseram que a placa mãe dele é da marca Hasee, alguém já ouviu falar?

• Membro VIP
Postado

Sinceramente, nunca ouvi falar....procurando rapidamente no google vi q é uma empresa chinesa (pra variar).

Lá fora eles vendem o notebook completo com a marca deles...mas como é nova pra maioria dos brasileiros, a qualidade é uma incógnita....como disse o aac2005, pelo menos tem ISO, se bem q isso tb não quer dizer muita coisa.

Inté

Postado

Pelo visto a CCE tb compra deles, pois tem um modelo com a carcaça igual. Fiquei sabendo tb que quem monta os notes da Bluesky (Carrefour) tb é a CCE. O vendedor me disse que é o campeão de vendas na loja e que não tinha conhecimento de devolução. O modelo que tem lá é um Celeron, com 80 hd e gravadora dvd. Eu estou tranquilo, pois tenho 7 dias para devolver o produto ao Submarino caso não goste.

Postado

Mais informações sobre a marca...

Notebooks

Também neste ano, o mercado ganhou mais uma empresa no mercado de informática. A Hasee, através da Newcell, iniciou suas atividades dentro do mercado brasileiro em meados de setembro, atuando, inicialmente, apenas com notebooks.

A Hasee é uma das marcas líderes em vendas de notebooks no mercado asiático. Dispõe de um parque industrial localizado em Shenzhen, que é considerado o principal pólo industrial tecnológico da China, onde são produzidos também computadores desktop e all-in-one, telas e telas de LCD.

No Brasil, a Hasee oferece ao mercado garantia e assistência técnica nacional para todos os seus produtos, além de presença local em todos os estados e no Distrito Federal. “Apesar de ainda estarmos desenvolvendo o mercado brasileiro, vemos o varejo como o principal e mais viável canal de distribuição no Brasil, apesar de alguns outros fabricantes focarem sua atuação quase que inteiramente no e-commerce, eliminando o varejista da cadeia de vendas”, destaca Freire, confirmando que a Newcel observa o varejo como um ponto fundamental para estabelecer um elo entre a empresa e o cliente. “Isso garante uma maior fidelidade do consumidor e do mercado como um todo.”

Devido às ações governamentais, Freire comenta que tornou-se primordial adequar os produtos ofertados às regras de cada um dos programas de incentivo, como selecionar as configurações compatíveis com as exigências, instalação de sistemas operacionais “abertos”, adequação de faixas de preços ao varejo, entre outras. Nesse momento, a empresa foca sua atuação em dois mercados: o iniciante no mercado de notebooks e o usuário avançado. Para os consumidores iniciantes a oferta é por intermédio de máquinas com configurações básicas, mas com design avançado e preços competitivos. Para o cliente high-end, são direcionados produtos que sejam principalmente de alta performance e portabilidade, como notebooks a partir de 10.6”, com tela widescreen e que pesam apenas 1,5 kg, além de processador Intel Dual Core de última geração.

Postado

Opa.

Comprei um também por R$ 1.599,00 e estou aguardando a entrega. -_-

Pesquisei bastante e acredito que se trata de uma ótima configuração com excelente custo/benefício.

Segue abaixo alguns dados que levantei no Wikipedia sobre o processador T2310 e a placa de vídeo X3100.

Comparei com os processadores T2080 e T2060, pois são os mais comuns nos notebooks com núcleo duplo de baixo custo.

O processador T2310 (1,46 GHz) apesar de ser mais lento do que os processadores T2060 (1,60 GHz) e T2080 (1,73 GHz) é de uma tecnologia mais avançada e possui mais recursos.

Veja a comparação abaixo.

T2060 e T2080

Baseados na arquitetura de 32 bits Intel P6, usando o núcleo Yonah.

T2310

Baseado na arquitetura de 64 bits Intel Core Architecture, usando o núcleo Merom-2M.

Para mais informações, consultar:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_Dual-Core_microprocessors

A placa de vídeo X3100 da Intel possui as seguintes especificações:

Vertex Shader Model: 4.0

Pixel Shader Model: 4.0

Unified Shader processors: 8

Hardware vertex shaders: yes

Largura de banda da memória: 12.8 GB/s

Memória de vídeo máxia: 384 MB

Versão OpenGl: 1.5

Versão DirectX: 10.0

Para mais informações, consultar:

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_GMA

Existe uma lista de benchmark de processadores para notebook em:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Postado

Essa frase da Intel destaca bem a evolução dos processadores com núcleo Merom sobre os de núcleo Yonah.

"Merom-based Core 2 Duo provides 20% more performance yet maintains the same battery life as the Yonah-based Core Duo. Merom is the first Intel mobile processor to feature Intel 64 architecture."

Disponível em:

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_2#Merom-2M

Postado

Boa Tarde pessoal!

Também compreio um no Submarino. O modelo correto é Inovation 8615 Santa Rosa da Microboard?

Características

Ficha Técnica:

Processador: T2310 1,46GHz

Cache: L2 1MB

Chipset: Intel GL960 + ICH7-M

Barramento: 533Mhz

Memória: 1GB

HD: 80GB - SATA

Tela: TFT Matriz ativa de 14.1 polegadas wide screen 1280 x 800 pixels

Drives: DVD-RW (Gravador e Leitor de CD e DVD)

Vídeo: Intel GMA X3100 compartilhada dinamicamente

Áudio: Placa de som integrada realtek ALC883

Fax: Integrated V.92 56Kbps Fax Modem Azalia

Rede: Realtek 8100CL 10/100 Mbps Base-Tx

Wireless: Intel 3945 802.11 a/b/g

Sistema Operacional: Windows Vista Starter Edition

Conexões: 3 USB, 1 S-Video, 1 RJ45, 1 RJ11, 1 VGA, Microfone in e caixas de som

Teclado: Full Size com 87 teclas, funções MS-Windows e Hot Keys ABNT II

Mouse: TouchPad, 2 botões (clique duplo com simples toque)

Leitor de cartões: MMC, SD, Memory Stik

Alimentação: bateria de 6 células com duração de 2 a 3 horas

Conteúdo da Embalagem: Manual, bateria, certificado de garantia, cabo de telefone, fonte de alimentação, cd's de instalação

tensão: bivolt

Dimensões aproximadas: 35,5x3x22,5cm (LxAxP)

Peso liq. aproximado: 2,9kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Mais Informações:

Notebook com Processador Intel Dual Core T2310 e 1GB de Memória RAM. Leve para onde quiser sem computador portátil, divirta-se e execute suas atividades garantindo ótimos resultados. Um pacote completo de muita tecnologia para você!

ref.: INNOVATION PLUS SR 8615

Fornecedor - Microboard

Postado

tem de comprar a starter não faz upgrade. Mas dá para usar tranquilo tenho a ultimate no desk e a starter em um note. no geral dá tranquilo apesar de sentir falta do aero.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!