Ir ao conteúdo

NoteBook Microboard

Guilherme1804

Posts recomendados

Postado

Por que comprei um desses no shoptime, minha intenção é usar pra faculdade/trabalho, então não vou precisar de nada muito potente. Mas como nem tudo sempre é trabalho, tem a hora da diversão também, queria saber se ele rodaria esses jogos!

Valeu pela resposta High Tension

Postado

Pela especificações do chipset do video x3100 o desempenho no papel era para ser bem interessante. Segue as espeficicações:

INTEL GMA X3100

classe do desempenho: 5

série: Crestline

freqüênça: microchip 400 MHz

memória: memória principal compartilhada, 256 MB

directX: 9c, Shader Model 3.0

características: sustentação de Transform e Lighting Hardware, precisão de 32 bit floating point, 16xAF, Occlusion Query, Hardware Clipping, DX10?

área de aplicação: laptops com tamanho baixo e pouco peso

Postado

Comprei o meu também no dia 24/12 pela Americana.com.

Fiquei muito feliz com o que li aqui a respeito e espero ter feito uma boa compra!

Quiando receber escreverei aqui o que achei!

E como não sou um expert em informática, pertubarei vocês um pouco aqui! Rssss!!!

Feliz Ano Novo para todos aqui do Fórum e seus familiares!

• Membro VIP
Postado

TcheloBR, se você não alterou nada no 3DMark01 então está certo. Para comparar o resultado o ideal é deixar todas as configurações default mesmo.

gilgoias, não é porque a X3100 fez só 3 mil pontos no 3DMark01 ela é uma placa ruim. Veja bem, ela é bem melhor que suas antecessoras GMA945 e GMA950. Mas não espere que ela faça milagres (mesmo porque, olha o preço do note). Ela é uma placa onboard e não foi desenvolvida pra ter alto desempenho em jogos.

Ela vai ser de razoavel para boa em alguns jogos e aplicações 3D. Em jogos mais pesados será preciso diminuir bastante a resolução. Talvez alguns pouquíssimos jogos mais pesados não vão rodar nem na configuração mínima, mas como disse, serão poucos mesmo.

O fato dela suportar DirectX10 não a credencia a ser uma placa de alto desempenho.

O que irá contar muito no desempenho da placa é a frequencia da GPU, da memória dedicada, o barramento de comunicacao entre eles (rambus) e a capacidade de processar pontos flutuantes. Nestes quesitos infelizmente esta placa não possui números suficientes para se tornar uma boa placa para jogos pesados, mas está longe de ser um placa ruim para as demais atividades.

[]s

• Membro VIP
Postado

Pode ser que, quando funcionando apenas na bateria, o clock do processador é reduzido para consumir menos energia e assim aumentar a autonomia... por isso os resultados são inferiores.

Postado

Tô baixando o 3DMark03 agora!!!

To editando o review deu uma pane aqui :D:D

1- Especificações do notebook de fabrica.

- Modelo : Microboard SR 8615.

- Processador (CPU) : Intel Pentium Dual Core T2310 1.46GHz Cache L2 1M.

- Memoria Ram : 1GB DDR-2 533/667MHz.

- HD : 80GB SATA.

- Placa de Video (GPU) : Intel GMA X3100.

- Tela : TFT Matriz Ativa - 14.1".

- Drive Leitor : DVD-RW.

- Sistema Operacional : Windows XP (Original Vistar SE).

- Portas : 3 x USB 2.0, Leitor de Cartão(SD, MMC, MS).

- Bateria : 6 Células

3DMark01:

3dmark01jw7.jpg

CPU-z:

1 - CPU

cpuz1mc6.jpg

2 - MainBoard

cpuz3vv1.jpg

3 - Memory

cpuz4jn7.jpg

4 - SPD (Slot -1)

cpuz5mw9.jpg

VOU PARAR POR aqui......

AMANHA POSTO O RESTO.....

TO TERMINANDO aqui.....

:D:D

Postado

Alguém já conectou o Note com rede sem fio? Estou tentando aqui em casa e estou tendo dificuldade.

Estou usando um router D-link DI-524, minha conexão é via rádio e estou com o XP instalado. Segui o passo-a-passo do manual do router, mas nada.

• Membro VIP
Postado

TcheloBR, valeu pela iniciativa...ahh, aperte Alt + PrintScreen que ele copia só a janelinha que estiver com o foco.....só Print Screen ele copia a área de trabalho inteira.... :D

Alguém já conectou o Note com rede sem fio? Estou tentando aqui em casa e estou tendo dificuldade.

Estou usando um router D-link DI-524, minha conexão é via rádio e estou com o XP instalado. Segui o passo-a-passo do manual do router, mas nada.

O led do wireless tá acesso? Tá reconhecendo o sinal do router pelo menos? Teu adaptador wireless tá configurado pra obter IP e DNS automaticamente? você consegue acessar teu router através do http://192.168.0.1 ?

Se a resposta for sim pras 4 perguntas, então o problema está na configuração do seu router.

[]s

Postado

A rede wireless funcionava anteriormente? Minha internet também é via rádio e para poder compartilhar eu vou precisar de 2 roteadores, um para receber a antena externa (no lugar daquela anteninha preta do router) e o outro para distribuir para as outras máquinas via wireless em casa.

Você está fazendo isto?

Postado
A rede wireless funcionava anteriormente? Minha internet também é via rádio e para poder compartilhar eu vou precisar de 2 roteadores, um para receber a antena externa (no lugar daquela anteninha preta do router) e o outro para distribuir para as outras máquinas via wireless em casa.

Você está fazendo isto?

Eu tenho um ponto de rede no meu ap, acho que não precisarei de outro router para captar o sinal via rádio, correto?

Eu estou usando o router com a conexão física, mas não consigo ativas a wireless. Todos os leds estão ok. Wan e Wlan 1, Wlan intermitente.

Postado
Essa é a chance pra quem não conseguir comprar da outra vez....acho q por R$1.599,00 é um ótimo custo x benefício.

[]s

Será que vale a pena esperar e ver se o Kennex ou o E-Max não entrm em alguma promoção. Eu gostei no Microboard mas queria mesmo o Kennex ou E-Max pra jogar!! :D

Postado
Será que vale a pena esperar e ver se o Kennex ou o E-Max não entrm em alguma promoção. Eu gostei no Microboard mas queria mesmo o Kennex ou E-Max pra jogar!! :D

OPS! Acabou! :eek:

Pelo jeito o melhor a fazer é não enrolar pra comprar...hahaha :D

Postado

Para quem quiser conferir o desempenho gráfico da X3100 é só dar uma olhada no YouTube e procurar por X3100 que tem um monte de vídeos lá (Tá certo que não vai dar para perceber a nitidez por causa da qualidade dos vídeos, mas dá para perceber que ela não nega fogo nos games)

Postado

Resolvi o meu "problema" com a conexão de rede sem fio do Note. Foi muito simples a solução. O problema é o que mais ocorre no mundo da informática, entre a cadeira e o teclado, o problema é que o usuário aqui não ativou a chave que habilita o dispositivo Wireless...:huh:

• Membro VIP
Postado

O Innovation Plus está numa promo na Fnac a R$ 1599:

1. Tecnologia Processador : Celeron M520
  2. Freqüência / velocidade (clock) em GHz : 1.60
  3. Memória Cache em KB : 1024
  4. Memória RAM em Mb : 1024
  5. Padrão Memória : DDR2 667MHz
  6. Expansão de memória até : 2 GB
  7. Disco rígido : 80 GB
  8. Tipo : Super Drive Dual Layer (gravador de DVD e CD)
  9. Placa de vídeo : Intel GMA950
  10. Memória Placa Video : Até 256Mb compartilhada
  11. Sistema Operacional : Microsoft Windows Vista Starter Edition
  12. Tamanho Tela : 14.1 polegadas
  13. Autonomia Bateria em h : 3 horas
  14. Dimensões (LXAXP) em cm : 33,4 x 3,85 x 24,4
  15. Peso em kg (sem embalagem) : 2,5

www.fnac.com.br/product.aspx?idProduct=0000049892529&idDept=0&src=homesite

Postado
O Innovation Plus está numa promo na Fnac a R$ 1599:

Olá!

O Innovation SR são seria uma melhor opção? Pela tecnologia Santa Rosa aplicada ao produto? Logo vai aparecer uma nova promoção.

Postado
Olá!

O Innovation SR são seria uma melhor opção? Pela tecnologia Santa Rosa aplicada ao produto? Logo vai aparecer uma nova promoção.

Cuidado com este sufixo "Santa Rosa" deste fabricante.

Esse "Innovation Santa Rosa" não é um Intel Santa Rosa (Centrino Pro), esse fabrincante está é confundindo muita gente (ou agindo de má fé). Para ser Santa Rosa tem que ter processador série T7xxx / L7xxx / U7xxx, FSB de 800Mhz (Intel 965 chipset), etc....

A intel nem identifica o T2310 como Core 2 DUO, é chamado de Pentium Dual Core, parece que se trata de um Core Duo com a metade da memória cache e FSB de 533Mhz.

http://www.intel.com/products/processor_number/chart/pentium_dual-core.htm

O chipset Intel 940GL é solução de baixo custo, ele pega um T2xxx porque este tem tem FSB de 533Mhz, e o gerenciamento de energia do 960GL é inferior ao 965GM/PM e do 945GM.

www.intel.com/products/centrino/compare.htm

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!