Ir ao conteúdo

Lg nÃo quer mais gravar

wleon

Posts recomendados

Postado

Tentei consertar o Hd do meu irmão da MAXTOR de 40  GIGA que estava  ruim (trilha 0 defeitusa e bad

blocks) Usei o programa do fabricante, e por fim consegui consertar  esse  HD.  Feito isso deixei esse

HD instalado em meu micro para poder testá-lo. Na minha IDE 1 estava o meu HD  BOM (Seagate) e  na IDE

2 estava o HD RUIM (MAXTOR) como MASTER e o GRAVADOR DE CDS da LG como SECUNDÁRIO, até ai tudo bem.

Os problemas começaram quando no HD MAXTOR que tinha um  filme  que  eu  tentei  passar para o cd e

sempre que chegava aos 25% da cópia dava erro de bloco ou erro de leitura, por fim cheguei a conclusão

que o  erro  era do HD MAXTOR que ainda estava ruim. Desconectei o HD MAXTOR, coloquei o GRAVADOR como

MASTER na IDE 2, e tentei gravar outra coisa, e acontecia o mesmo erro,então formatei o meu HD SEAGATE

instalei  o  WINDOWS ME e  tudo mais que faltava, tentei  gravar de novo, e dessa vez a gravação ia aos

100% mas o cd voltava do mesmo jeito que ia (VIRGEM), e em outras vezes chegava aos 25% apresentanto o

mesmo erro de  antes  mas  o cd ainda continuava virgem. O que quero saber é se o HD MAXTOR que estava

ruim foi o causador desse problema ou se foi outra coisa.

O gravador esta funcionando agora como CD-ROM normal.

Será se posso comprar outro GRAVADOR sem problemas de isso acontece de novo?

Postado

Bom cara, eu não tenho a minima ideia do que aconeceu,mas eu etnho certeza e uma coisa, não vai me comprar outro gravador sem antes levar em algum  outro pc e ver se o problema é realmente nele..tipo, leva em algum amigo seu e testa lá, senão você pode acabar gastando grana a toa...

Postado

Já fiz isso e deu na mesma. Só que antes de comprar eu queria te certeza que foi o HD ruim da MAXTOR que fez isso e não a minha placa-mãe ou outra coisa que possa vir a acontecer no futuro.

Postado

isso já aconteceu comigo duas vese em pc diferentes com a gravadora lg, faz o seguinte entra em sistema e reestala os driver do cd rom,

Postado

Ola

As vezes acontece coisas dificeis de analisar a distância, como esse acontecido com você. Mas a princípio, mo meu entendimento, você não deveria usar o prg para consertar o HD defeituoso sem desplugar seu HD bom-o seagate. Assim também acho que deveria ter desplugado os demais dispositivos da sua máquina, como gravador , cd rom etc. Pra consertar hd eu sempre deixo a máquina sem qualquer dispositivo-somente o defeituoso., justamente pra evitar algum imprevisto. Antes de mais nada procure um programa para analise de hd. No caso para o Seagate. Deixe somente ele na maquina e tente rodar o programa de diagnóstico pra ver se encontra alguma coisa. Com relação ao gravador pode ter seu firmware (ROM) alterada por algum motivo, talves pelo prg utilizado pra consertar o hd. Tente regravar ou atualizar o firmware do seu gravador.  Depois teste pra ver o resultado. Boa sorte.  E lembre pra consertar hd use uma máquina limpa (sem outros dispositivos instalados ). Boa sorte.

Postado

Atualizei o firmware estava na versão 1.6 e passei para a 2.1 a não mudou nada o meu gravador ainda não grava nada.

Será que não fui o tempo de de gravação dele que já acabou.

Eu uso ele bastante, mas só tem 1 ano que eu o tenho. O que será então?

Postado

Ele não quer gravar certo, mais ela le , eu instalava a gravaddora em outro micro (se tu já fez) .. o LG bateu o terno de pau (Morreu)

Tudo se acaba ...um dia ne ...

falou ... Agora isso de 100000 ....PO tenho um HP 7200 primeira gravadora da HP ..so grava em 2x no MAX ..ate hoje funciona ..Ela e ext ..levo ela pra onde eu quero ...já gravei muito com ela ...uso agora so para CD-RW ..falou

[ ]s

Postado

Eu já fiz um grande número de cópias, principalmente filmes, pois converto de DVD para Divx, acho que o caso do HD ruim só foi coincidência. Já testei o meu Gravador em dois micros diferentes, um Pentium 4 e um Duron, com placas mães diferentes da minha e o resultado foi o mesmo.

Agora só queria saber por que o meu Gravador ainda consegue fazer leitura tanto de CDs comuns como de até CDS-RW?

Postado

Ok. Obrigado pelas informações. me ajudaram muito, vou na segunda feira comprar o um gravador novo.

Só mais uma pergunda esse LG novo de 52x24x52 é bom?

Postado

Seu gravador de CD chegou ao final da vida e não tem nada a ver com o HD defeituoso. Mande ele em qualquer consertador de eletrônicos que às vezes dá revisão. :o

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...