Ir ao conteúdo

Mini Review Notebook ACER ASPIRE AS5320-2855

Frank Serpico

Posts recomendados

Postado

É, sei não, mas acho que esses Acer também estão encanados, pois com os modelos anteriores a americanas tinham suspendido a venda deles por problemas, agora eles voltaram a vender o Acer no modelo novo, mas já estou vendo que a americanas já está dando como indisponível todos os modelos da Acer. Isso é zinca.

Quando a americanas suspende alguma marca, é porque está voltando muito. veja que o submarino e o shoptime que são da americanas também estão desaparecendo. No submarino mais nenhum disponível, e no shoptime ele até saiu do menu ao lado, coisa que ele estava até semana passada, e apenas 2 modelos antigos sendo vendidos.

Para a americanas tirar toda a linha de Acer de venda, é porque tem algo grave no pedaço, ou é muita devolução, ou reclamação a rodo da marca para eles. Pois eles estavam com uns 9 modelos diferentes vendedo, e tiraram todos de venda de uma hora para outra.

O link da Acer na americanas http://www.americanas.com.br/AcomLine/590/52569

Postado

No submarino, desde julho não tem notes da Acer a venda,

na americanas teve só uma epoca, curto prazo.

Mas, espero que estes sejam melhor,

deu vontade de comprar um, mesmo depois de ter uma decepção com um ano passado.

:)

Postado

bom, so pra constar eu nao compraria um, mas acho chato ficar falando sobre isso no topico do review do cara q ta mo feliz q compro o note dele .

ja tem o topico de qualidade acer pra ficar brigando se é bom ou nao ehehhehehe

[]'s

Postado

Muito obrigado ICE2642...

Essa página é sobre o MODELO AS5320-2855 da ACER, e não sobre a ACER.

Fiz esse Review, para tentar ajudar as pessoas que estão pensando em adquirir ESSE MODELO ESPECÍFICO, não estou fazendo lobby a favor de marca nenhuma, muito ao contrário do que está acontecendo com constantes suposições do Sr. MARXAVBR que são sempre contrárias, sempre da crítica, e isso vem da seguinte forma, eu tenho o aparelho e uso, e estou achando o mesmo muito bom, e a pessoa citada a critica negativamente, sem nunca ter tido acesso.

E mais, ele está sempre procurando como queimar a ACER de uma forma ou de outra, parece que fica o dia todo procurando algo contra.

E siga-mos o velho ditado, se não se pode ajudar, não atrapalhe.

Postado

Recomendo cessar as criticas sobre a acer "nesse" topico.

O topico é review. Nem se quer apareceu problemas nesse modelo, e vocês estão detonando no topico errado. Para isso tem o topico "qualidade acer".

Desse jeito, ninguem mais vai fazer review.

Postado

Bom só estou aqui pra dizer que comprei recentemente este note AS5320-2855

Já tive alguns notebooks (3) e posso falar que estou muito feliz com ele.

Estava para comprar o Compaq C710BR mas, vi esse na promoção na Saraiva.

Esses novos modelos da Acer estão muito mais robustos. A tela dele é

melhor que o do lcd lá de casa.

Enfim ótimo custo/benefício. Recomendaria de ollhos fechados.

Só queria colocar o windows xp porque o vista é uma meleca. No meio academico já estão

comparando ele ao ME. Sendo aquele windows que você deve pular.

Quanto a marca é muito relativo. Você pode se aventurar em comprar uma dessas novas

e nunca ter problemas. Pode comprar um CCE e adorar. E aquele povo da Asus que

explodiu as baterias...

Agora Acer vendeu muito. Normal aparecer um maior nº absoluto de problemas. Sem

contar aqueles que vieram do Paraguai com atravessador jogando-os da ponte da Amizade. (parece absurdo, mas acontece).

Postado

so pra reforçar, achei muito legal o review.

parece q neste modelo a acer nao pisou na bola.

espero que logomais reviews de outros modelos venham a enriquecer o forum.

[]'s

Postado
Bom só estou aqui pra dizer que comprei recentemente este note AS5320-2855

Já tive alguns notebooks (3) e posso falar que estou muito feliz com ele.

Estava para comprar o Compaq C710BR mas, vi esse na promoção na Saraiva.

Esses novos modelos da Acer estão muito mais robustos. A tela dele é

melhor que o do lcd lá de casa.

Enfim ótimo custo/benefício. Recomendaria de ollhos fechados.

Só queria colocar o windows xp porque o vista é uma meleca. No meio academico já estão

comparando ele ao ME. Sendo aquele windows que você deve pular.

Quanto a marca é muito relativo. Você pode se aventurar em comprar uma dessas novas

e nunca ter problemas. Pode comprar um CCE e adorar. E aquele povo da Asus que

explodiu as baterias...

Agora Acer vendeu muito. Normal aparecer um maior nº absoluto de problemas. Sem

contar aqueles que vieram do Paraguai com atravessador jogando-os da ponte da Amizade. (parece absurdo, mas acontece).

Bom dia

Comprei no mesmo lugar que você, e por quase os mesmos motivos que você (só que eu queria o C720BR) e também fiquei satisfeito.

Quanto a marcas, não me importa qual, desde que o produto tenha qualidade, tanto que em casa é uma verdadeira farofa de marcas rsss.

Quanto ao Vista Home Premium que veio instalado, como por enquanto não vou usa-lo para outros fins que não sejam o entretenimento, está muito bom, com a ressalva de que se colocar 2GB de ram, e dar uma enxugada no carregamento dos mesmos, inclusive eliminando os programas da ACER, acho que vai melhorar muito o desempenho.

Quanto ao lance do contrabando e as formas utilizadas para esse fim, você está coberto de razão, um abraço, e vamos compartilhar mais experiências com nossos aparelhos!

so pra reforçar, achei muito legal o review.

parece q neste modelo a acer nao pisou na bola.

espero que logomais reviews de outros modelos venham a enriquecer o forum.

[]'s

Muito obrigado!

Só estou devendo mais números técnicos a respeito do mesmo, que em breve serão incluidos, tenham paciência com um usuário iniciante rsss.

:)

Postado

Tentei instalar o windows xp em uma madrugada. Meio na correria.

Consegui instalar som, vídeo, drive chipset e webcam. Mas não consegui instalar o wireless e os programas da acer (nao existe para xp).

Nem parecia o mesmo note. Melhorou e muito o desempenho. O Vista com essa de hardware parado é hardware ruim acaba com a velocidade do sistema.

Eu só não continuei com o XP porque não apareceu nada sobre bateria e wireless.

Voltei para o Vista só que sem o Aero, Indexador, Update Automático, WDefender, Programa da Acer, e mais alguns serviços que resolvem entrar em

operação quando você mais quer usar o note.

Efim, como disse foi na correria. Ainda pretendo, com mais calma, tentar novamente.

No próximo scrap vou colaborar com o review mandando alguns testes.

Até...

Postado

olá amigo, também adquiri um note desses, porém troquei logo o windows vista pelo xp, achei todos os drivers , menos o wireless, será que você pode me ajudar ?

Qual está instalado no seu aí ?? Intel ou Broadcom ??

Aguardo sua ajuda.

Obrigado.

Postado
Um belo note, diga-se de passagem

A Acer caprichou nesses novos modelos, no questio design. Agora quero ver no suporte... A embalagem tambéme stá excelente

E gostei também daquela foto do timão de 98 ali hehehe, dias melhores virão =)

:confused: Sou novo nessa era dos not, comprei o meu pela saraiva, o qual dizia que viria com o windows vista, e veio, mas na enbalagem não encontrei os CD's de instalação (licença) nem da placa mãe e gravadora. É assim mesmo? o que devo fazer se quiser mudar o SO? tambem achei pesado

Postado
:confused: Sou novo nessa era dos not, comprei o meu pela saraiva, o qual dizia que viria com o windows vista, e veio, mas na enbalagem não encontrei os CD's de instalação (licença) nem da placa mãe e gravadora. É assim mesmo? o que devo fazer se quiser mudar o SO? tambem achei pesado

Realmente não vem os CDS de instalação não, você tem que criar um disco de restauração pelo software da ACER que não lembro o nome (é e-alguma coisa), dá um total de 2 DVDs sendo nas configurações de fábrica.

Quanto a licença, ela vem colada embaixo do notebook.

Eu fiquei com o Vista Home Premium, desabilitei algumas coisas, e o desempenho melhorou muito.

Um abraço!

Postado

É isso aí Serpico!

Muito bom seu review velho!!! Não dá bola pras críticas... Todas as marcas dão problemas, e todas elas acertam também... O negócio é avaliar os componentes internos... Até a criticada Amazon já tá fazendo notebooks de qualidade A601, com chipset de qualidade, etc...

E Serpico, faça mais reviews se você tiver mais aparelhos por aí....kkkkkk

Falou! Um abraço!

Postado

fala pessoal

consegui instarlar o XP também... tudo parece funcionar bem...

os drives que instalei são:

- Audio_Realtek_v5.10.0.5423_XP

- Chipset_Intel965_v8.2.0.1012_Vista_XP

- LAN_Broadcom_v10.26.0.0_XP

- Launch Manager 2.0.091

- MODEM_Foxconn_v7.62.0.0_Vista

- TouchPad_ALPS_V7.0.1101.14_Vistax32x64_XPx32x64

- Wireless_Broadcom_4311_v4.100.15.5_XP

eu instalei só o ePower da Acer os outros não achei necessário...

alias esse programa dá a possibilidade de escolher a velocidade

da CPU. não sei ao certo se esse proc tem speedstep ou não...

mas vi que se eu setar em Alta no lugar de maximo o desempenho muda...

quando ao review vamos lá

Super PI 1M: 35.360s

superpiaq5.th.jpg

CPUID

cpuidye5.th.jpg

3DMark05

GPU 605 :( eu imaginava que seria melhor... estou usando o drive mais novo

CPU 3408

3dmar05yk9.th.jpg

Relatório c/ desempenho comparativo do Everest

http://www5.domaindlx.com/fredericci/desempenho.htm

Jogos que testei e rodam satisfatóriamente

- BattleField 2

- GTA San Andreas

Postado

Frank, você pode me ajudar? comprei um ACER 5050, turion(2,2GHz), ATI radeon xpress 1100, DDr2 512, observei que a memória de vídeo está compartilhada e por isso fica muito lento, ele informa ainda que a memória é de 128, mas está em uso apenas 64megas. como posso melhorar isso?

Postado

Olá gente, será que vocês poderiam me ajudar?

Comprei um acer igualzinho a esse da review na americanas, só que o problema é que desde que eu o comprei nao consigo me conectar a internet, seja wireless ou colocando o cabo de rede. Sendo que eu tenho um desktop e outo laptop da toshiba que funcionam normalmente. Formatei e nada, será que vocês me dariam alguma luz? E como vocês instalaram o xp, pois meu cd do xp nao reconheceu o hd

do note, apenas o do vista.

Encontrei aqui no site da acer um programa que eu li dizendo que precisa instalar para instalar o xp.

http://www.acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?website=AcerPanAm.com/Brazil&siteid=7203&areaid=20&formid=3394#results

É o último da lista.

Abraços.

Postado
Olá gente, será que vocês poderiam me ajudar?

Comprei um acer igualzinho a esse da review na americanas, só que o problema é que desde que eu o comprei nao consigo me conectar a internet, seja wireless ou colocando o cabo de rede. Sendo que eu tenho um desktop e outo laptop da toshiba que funcionam normalmente. Formatei e nada, será que vocês me dariam alguma luz? E como vocês instalaram o xp, pois meu cd do xp nao reconheceu o hd

do note, apenas o do vista.

Encontrei aqui no site da acer um programa que eu li dizendo que precisa instalar para instalar o xp.

http://www.acerpanam.com/synapse/forms/portal20.cfm?website=AcerPanAm.com/Brazil&siteid=7203&areaid=20&formid=3394#results

É o último da lista.

Abraços.

Quanto a internet já veio não funcionando? Ou seja, no WinVista tb não funciona. Porque no WinXP tem que instalar os drivers, principalmente o wireless. Explica melhor o problema e o que você já tentou para resolve-lo.

Quanto a instalação do XP eu fiz o seguinte.

Antes de instalar eu entrei na bios e mudei uma opção do HD.

É assim, dá para o note trabalhar com o hd de modo sata e ide.

Não sei muito bem como funciona mas, enfim no modo ide a instalação do winxp não precisa

de drives para sata e identifica o hd normalmente.

Depois da instalação eu voltei na configuração inicial.

Postado

aqui em casa a internet pega normalmente, assim sendo estou escrevendo nela, comprei o notebook da acer e assim que chegou nao consigo me conectar, da primeira vez chegou até a dar conectividade nula ou limitada mas isso depois de muita luta para configurar, depois que eu formatei para o vista mesmo, ele nem enxerga rede nenhuma. Alias nunca enxergou. Obs: isso apenas no note acer, os outros pcs e a rede continuam normais.

Postado
aqui em casa a internet pega normalmente, assim sendo estou escrevendo nela, comprei o notebook da acer e assim que chegou nao consigo me conectar, da primeira vez chegou até a dar conectividade nula ou limitada mas isso depois de muita luta para configurar, depois que eu formatei para o vista mesmo, ele nem enxerga rede nenhuma. Alias nunca enxergou. Obs: isso apenas no note acer, os outros pcs e a rede continuam normais.

Você não teria um outro dispositivo wireless para testar não é? Tipo um wireless usb? Tem outra rede para você testar? Não dá para entender se é problema de hardware ou de configuração.

Esse WinVista que você instalou é um recover? Já veio com os drivers?

Essa sua rede wireless está configurada como?

Bom como está na garantia você pode levar na assistencia tecnica se não conseguir resolver o problema.

Postado

Nao realmente nao tenho outro dispositivo, a principio cheguei a pensar que nao havia dispositivo instalado, mas como vi no forum ele vem.

Amanha estarei chamando um técnico em rede e se nada mais der certo, levarei a assistencia.

Muito obrigado pela ajuda a todos.

Obs: Alguém tem como me mandar o recovery disk?

• mês depois...
Postado
Nao realmente nao tenho outro dispositivo, a principio cheguei a pensar que nao havia dispositivo instalado, mas como vi no forum ele vem.

Amanha estarei chamando um técnico em rede e se nada mais der certo, levarei a assistencia.

Muito obrigado pela ajuda a todos.

Obs: Alguém tem como me mandar o recovery disk?

Bom dia... Me desculpem a ausência no fórum...

Bom amigão, posso te mandar os DVDs de Recovery sim, desde que você arque com os custos dos mesmos... Me passa seu CEP p/ eu calcular o valor do frete, as Mídias, como são 2 eu jogaria em cima, mais R$5,00 (Mídia lacrada).

Qualquer coisa, me avise!

Postado

oia ae cara, meu cep é 57052-610. Calcula ae e me diz, quero ter so de segurança porque vou tentar passar pro xp quando ligarem da assistencia (para levar o note quando os novos adaptadores de rede chegarem), obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...