Ir ao conteúdo

Notebook EVOLUTE, seria uma boa compra??

marxavbr

Posts recomendados

Postado

Tenho esse note Evolute SFX-15, ele veio com 2 pentes de 512MB DDR2 667MHZ, gostaria de saber se eu comprar um único pente de 2GB DDR2 667MHZ, e retirar um dos pentes de 512 e manter o outro o note vai reconhecer 2,5GB normalmente ?

EDIT: 15/12/08 18:00hs:

Comprei hoje 1 pente de 2GB e meu note reconheceu tranquilo mas não consigo colocar os 02 pentes pra trabalhar juntos,

Tipo mantive 1 pente de 512 e coloquei esse de 02, então teria que ser 2,5GB mas o windows reconhece sómente 2GB e entrei no SETUP e lá diz somente 2048MB, entrei no Everest e na parte do SPD ele mostra os 02 pentes instalados.

Já inverti a posição dos slots e nada, alguem sabe a solução ? obrigado.

EDIT: 16/12/08 12:45hs:

ual fala assim: "512MB para máximo 4GB 667/800MHz DDR2 SDRAM com dois soquetes de memória SODIMM"

Agora não sei se aceita 4GB por soquete ou os dois juntos somam 4GB (sendo 02 pentes de 2GB por soquete)...

Memória:

- Zero on board and two DDR2 memory sockets

- 512Mb to maximum 2GB 533/667MHz DDR2 Memory

Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2533278&postcount=58

Então acho que ele aceita e reconhece no máximo 2GB no total mesmo. Que pena... tenho 2 pentes sobrando de 512 sem uso.

E o interessante também é sobre a Placa de Vídeo, ATI XPress 200M, nas configurações do driver catalyst posso colocar 128 ou 256MB de compartilhamento mas no Everest ele mostra que está usando 700MB, na parte de Monitor+GPU.. ..apesar do windows estar reconhecendo 1.792MB e soma-se 256 que configurei = 2.048MB, bate certinho, alguem sabe isso sobre everest 700MB ?

• mês depois...
Postado

Eu o utilizo há um ano e gosto dele. Pesquisei muito antes de comprar e considerei tbém que as configurações dele são boas em relação ao preço sugerido. Mas tem um grande problema: vem com o windows vista starter. O sistema não permite que você trabalhe com mais de 3 programas ao mesmo tempo. Se você abre o msn, a calculadora e o world, por exemplo, é isto só e acabou. Se quiser trabalhar com outro programa, vai ter que fechar algum. Eu me adaptei, vou abrindo e fechando programas conforme a minha necessidade. Exceto isto, a máquina possui ótima performance. Apesar do processador celeron, há suporte para o dual core. Note-se ainda que ele traz memória cache de 1gb tbém. Respondendo à sua pergunta, eu direi que fiz uma boa compra ao pagar R$ 1300,00 por ele em 12 prestações sem juros.

Postado

bom gente eu to querendo comprar um note da EVOLUTE, o q vocês me diz dela??

Características

Processador Celeron M530 Sistema operacional Linux Tamanho da tela LCD 15.4" WXGA TFT Colorido WideScreen (16:10) Unidade óptica Gravador de DVD/CD Leitor de cartão Sim Leitor biométrico Não Webcam integrada Não Conexão s/ fio (wireless) Sim Conexão Bluetooth Não Características Gerais

- Resolução Máxima da Tela: 1280x800, 16.7M Cores

- Placa de Vídeo: Intel GMA X3100 com suporte a reprodução simultânea de vídeo no LCD e monitor externo (DB-15)

- Rede Wireless: Wi-Fi MINI PCI-E 802.11 b/g com antena de Banda Dupla

- Placa de Rede: Ethernet 10/100Mbits Integrada (RJ-45)

- Placa de Fax Modem: 56Kbps V90/92 Integrada (RJ-11)

- Placa de Som: Sistema de Som de Alta Definição (HD Áudio), com conectores para microfone externo e fone de ouvido.

- alto-falante: Stéreo Integrados

- Leitor de Cartão: CF, SM, MS, MS-PRO, MMC e SD

- Teclado: Português padrão ABNT-2 com teclas de atalho do Windows

- Mouse: Sistema de TouchPad com 2 botões com suporte a função Auto-Scroll

- Portas: 3 Portas USB 2.0 de alta velocidade com suporte a Boot remoto

- Bateria: Recarregável 4 células Li-Ion

- Duração da bateria: Até 1:15min

Postado
bom gente eu to querendo comprar um note da EVOLUTE, o q vocês me diz dela??

Características

Processador Celeron M530 Sistema operacional Linux Tamanho da tela LCD 15.4" WXGA TFT Colorido WideScreen (16:10) Unidade óptica Gravador de DVD/CD Leitor de cartão Sim Leitor biométrico Não Webcam integrada Não Conexão s/ fio (wireless) Sim Conexão Bluetooth Não Características Gerais

- Resolução Máxima da Tela: 1280x800, 16.7M Cores

- Placa de Vídeo: Intel GMA X3100 com suporte a reprodução simultânea de vídeo no LCD e monitor externo (DB-15)

- Rede Wireless: Wi-Fi MINI PCI-E 802.11 b/g com antena de Banda Dupla

- Placa de Rede: Ethernet 10/100Mbits Integrada (RJ-45)

- Placa de Fax Modem: 56Kbps V90/92 Integrada (RJ-11)

- Placa de Som: Sistema de Som de Alta Definição (HD Áudio), com conectores para microfone externo e fone de ouvido.

- alto-falante: Stéreo Integrados

- Leitor de Cartão: CF, SM, MS, MS-PRO, MMC e SD

- Teclado: Português padrão ABNT-2 com teclas de atalho do Windows

- Mouse: Sistema de TouchPad com 2 botões com suporte a função Auto-Scroll

- Portas: 3 Portas USB 2.0 de alta velocidade com suporte a Boot remoto

- Bateria: Recarregável 4 células Li-Ion

- Duração da bateria: Até 1:15min

Colega... eu tenho um e acho muito bom. Se você ler os outros posts dete tópico vai perceber que a grane maioria também concorda.

Os dois pontos negativos apenas são a bateria durar tão pouco e ele esquentar um pouco do lado esquerdo.

Tirando isso...

Abraços!

• 2 meses depois...
Postado

Ai Rogerio. O note é bom e barato, porém não vem o cd da placa-mãe. Se for utilizar o linux, beleza, + se for instalar xp dá um trabalhão. Até no site do fabricante os drives são corrompidos, principalmente o da lan. Caso você consiga, dá adica. valeu

Postado

Colega, nesta mesma página eu coloquei o download do driver da placa Wireless.

Essa é a que dá mais problema. Formatei e instalei o WinXp Pro com SP2 e depois o SP3 e funcionou tudo de boa e não precisei de driver nenhum... só mesmo a placa Wireless.

Qualquer problema que acontecer, posta ai!

Abraços!

• mês depois...
Postado

Pessoal, desculpe pela pergunta, já que vi que tem bastante gente falando sobre isso no tópico, mas estou meio confuso... alguém me confirma se o notebook Evolute SFX-15 suporta 4 GB de RAM? Ele só tem dois slots, então teriam que ser 2 pentes de 2 GB. Atualmente estou com 2 GB, sendo 2 pentes de 1 GB.

Grato

• 4 semanas depois...
Postado

Então a placa de video Ati Radeon x200 tem como rodar uns jogos atuais, the sims 3 de forma satisfatória e jogavel (gráficos min.)?

é verdade q essa placa tem 64mb video dedicado e o resto 256 compartilhado? Até quanto pode compartilhar?

Obrigado !

Edit: É melhor q a intel x3100 e ou a gma 950?

Tem T&L?

• 2 semanas depois...
Postado

Bem galera, hj com mais de um ano com o note, um upgrade de memoria (2gb) estou parcialmente satisfeito com o note... tive um problema de HD e tive que trocá-lo (erro meu), qujanto a bateria, eu já sabia da baixa durabilidade dela. o único itém que me desagrada bastante é o fato de não podermos ter privilegios de admin na BIOS, o que na hora de um diagnóstico, correção, overclock, direcionamento de memoria.... prejudica bastante. como já o possuo há mais de um ano, não conto mais com a garantia, se eu quiser fazer um overclock nele e queimar meu processador.... o problema é exclusivamente meu. Mas não posso!

Só isso, se alguem descobrir uma maneira de setar essa BIOS e postar aqui, eu agradeço.

Um abraço!

Otavio

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!