Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook EVOLUTE, seria uma boa compra??


marxavbr

Posts recomendados

Conforme prometido aqui esta a resposta do SAC da Evolute com relação a troca de memoria para 2GB;

Boa tarde, O notebook SFX-15 é compatível com os processadores:- Intel® Centrino® Mobile Technology- Intel® Core™ 2 Duo Merom processor T7300 ~ T7700, 800MHz, 4MB L2(2.0GHz~2.4GHz, EM64T) - Intel Core™ 2 Duo Merom Processor T7100, 800 MHz, 2MB L2 (1.8GHz, EM64T)- Intel Celeron M processor (SR Merom based) uFC-PGA Package 478 pins,Socket P pin out 800/667MHz FSB- Utilize soquete tipo M (não compatível soquete tipo P) Memória:- Zero on board and two DDR2 memory sockets- 512Mb to maximum 2GB 533/667MHz DDR2 Memory Placa-mãe - todos os drivers para Windows Vista e XP disponíveis no CD deDrivers que acompanha o notebook.Favor procurar uma de nossa Assistência Técnica Autorizada para o upgrade deseu notebook. Para consulta , favor clicar em seu Estado no mapa disponibilizado em:http://www.evolutepc.com.br/assistencia_tecnica.htm A Nota Fiscal é sua Garantia. Apresente-a sempre que precisar de AssistênciaTécnica. Estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe EVOLUTE

-----Mensagem original-----De: [email protected] [mailto:[email protected]] Enviada em: domingo, 17 de fevereiro de 2008 17:31Para: [email protected] Assunto: Evolute - CONTATO via web Nome : DannielE-mail : [email protected] Mensagem : Possuo um SFX-15 modelo 4, estou querendo colocar mais 1GB no meu note, totalizando os 2GB, minha duvida é a seguinte, se eu mesmo executar este procedimento perco direito a garantia ou nao? ja que nao possui nem um lacre na parte da memoria, obrigado.

Perfeito, então você pode comprar o pente de ram em qualquer loja por exemplo e só necessita de instalar na assist. técnica certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, então você pode comprar o pente de ram em qualquer loja por exemplo e só necessita de instalar na assist. técnica certo?

exato, porém nada impede que você mesmo faça em casa, eles apenas "aconselham" que você leve a uma autorizada deles, de toda forma adicionar um pente de ram nesse notebook é coisa básica, acredito que ate mesmo alguem sem conhecimento nenhum conseguiria tranquilamente sem maiores problemas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, porém nada impede que você mesmo faça em casa, eles apenas "aconselham" que você leve a uma autorizada deles, de toda forma adicionar um pente de ram nesse notebook é coisa básica, acredito que ate mesmo alguem sem conhecimento nenhum conseguiria tranquilamente sem maiores problemas. :D

Ahhh, tranquilo então, achei que ele fosse lacrado.. daí se você fizesse sozinho poderia perder a garantia pois abriria o lacre, e isso só poderia ser feito na assist tec.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tem o Vista Started Edition instalado e quiser colocar mais 1, 2 ou 3Gb de memória RAM, nem percam seu tempo. Assim como quem está afim de colocar mais de 120Gb de HD.

O Windows Vista Started Edition só reconhece até 1Gb de RAM e até 120Gb de HD (até aqui tudo bem, porque é possível particionar o drive).

Eu também peguei um Evolute SFX15 e estou bem satisfeito com ele. Ainda não consegui comprar um router Wireless, então, estou usando ele por rede cabeada ainda. Mas não deixa a desejar não.

Uso Photoshop CS2, Corel Draw, MSN, Outlook 2003 e muitas outras coisas sem o menor problema.

As duas coisas que me incomodam mesmo é o tempo de bateria (70% dos comentários deste tópico referem-se a isso) e que eu acho que na saída de exautão dele aquece demais.

O ar quente que sai dele é uma coisa imprescionante!!!

Fora isso acho que é um note muito bom!!! E pensar que o cara me vendeu com 10 dias de usado só porque não conhecia a marca!

Além de pegar um pouco mais em conta, ainda ganhei um ano a mais de garantia, pois o sujeito havia feito um plano de garantia extendida no Carrefour.

Só alegria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é o note é excelente, porém a bateria... to vendo se acho uma similar de 6 celulas pra ele, brevemente estarei colocando nele mais um pente de 1GB totalizando 2GB! vamo ve como o note vai se comportar, assim que o fizer posto pros amigos como ficou o note, lembrando que estou rodando o vista ultimate muito satisfatoriamente. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando baterias no Mercado Livre achei essas mais interessantes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70122730-bateria-externa-universal-0835-goldship-para-notebook-nf-_JM

.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69620956-_JM

Abaixo, encontrei o que talvez fosse o sonho de consumo de muitos aqui: uma bateria com cerca de 06 (seis) horas de duração!!!

O preço é quase outro Note, e por incrível que pareça tem uma pergunta feita (dia 11/02/200/) por um usuário fazendo referência ao nosso Notebook Evolute:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64906824-bateria-notebook-com-6-horas-de-duraco-part-432307-001-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurando baterias no Mercado Livre achei essas mais interessantes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64906824-bateria-notebook-com-6-horas-de-duraco-part-432307-001-_JM

.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70122730-bateria-externa-universal-0835-goldship-para-notebook-nf-_JM

.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69620956-_JM

Abaixo, encontrei o que talvez fosse o sonho de consumo de muitos aqui: uma bateria com cerca de 06 (seis) horas de duração!!!

O preço é quase outro Note, e por incrivel que pareça tem uma pergunta feita por um usuário fazendo referencia ao nosso Notebook Evolute:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69015785-bateria-universal-externa-p-notebook-saida-16v-e-19v-nota-_JM

Boa KPN, essa bateria deve ser de 12 celulas, porém da quase R$800,00 pau numa bateria eu nao encaro essa nao, acho um péssimo custo x beneficio e se nao me engano a tensão é diferente da nossa... enfim continuamos a procura, essas baterias da goldship sera que prestam? nao me parecem serem muito confiaveis nao, hehehe falou.

PS.: pensei que o cara que fez a pergunta lá no ML o dono do evolute fosse você, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz dois meses que estou com meu notebook e nao tenho nada a reclamar, comverto videos, gravo muitos dvds, jogo bastante e nao tenho nenhuma reclamacao :).

espero também que depois da sua garantia ele nao me desaponte.

O evolute detona rapá! hehehe pena ao longo dos meses nao esta estão a frente dos outros como estava a uns 2~3 meses atras, a um tempo atras ele era o melhor custo x beneficio de longe, hj tem modelos melhores equipados com processadores core² duo e ou pentium dual core etc... a preços um pouco mais caros, coisa de 300 400 reais no máximo, ou seja ele esta perdendo o foco no custo beneficio, to achando que o pessoal da evolute vai soltar um novo note, este com core² duo, bateria de longa duração e se possivel um hd maior, com preços competitivos, é esperar pra ver =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa marca é uma boa sim.

Bom pcs e notes.

Olhem estes links de pcs muito bons e baratos.

To pensando em comprar um.

N° 1 . http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20015382&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=4%7c3&abzClause=

N°2 http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20015382&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=4%7c3&abzClause=

Depois opninem beleza.

O que vocês acharam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa marca é uma boa sim.

Bom pcs e notes.

Olhem estes links de pcs muito bons e baratos.

To pensando em comprar um.

N° 1 . http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20015382&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=4%7c3&abzClause=

N°2 http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20015382&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=4%7cf3&abzClause=

Depois opninem beleza.

O que vocês acharam.

Na verdade eu nem sabia que a evolute fazia desks tb.. que bom saber parece ser um bom pc, com um otimo processador etc.. agora eu vi dia desses no shoptime um deks com configuração bem melhores por 1.100 era um C2D 2GB de ram HD de 320GB :eek: potente o bicho ehehhe me parece um melhor custo x beneficio do que esse da evolute falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nem sabia que a evolute fazia desks tb.. que bom saber parece ser um bom pc, com um otimo processador etc.. agora eu vi dia desses no shoptime um deks com configuração bem melhores por 1.100 era um C2D 2GB de ram HD de 320GB :eek: potente o bicho ehehhe me parece um melhor custo x beneficio do que esse da evolute falou.

vi e ta caro.

nem windows original tem.

e o lcd é so de 17 o outro é de 19.

nem tem procedencia de placa mãe.

e você fala que esse do shoptime é melhor não é não.

Evolute é muito melhor.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

comprei um módulo samsung de 1GB e instalei no meu notebook evolute para ficar com 2Gb de RAm. Como o aparelho vinha com o Vista Starter, instalei o Home Premium para reconhecer mais de 1 GB de ram. Acontece que mesmo assim o sistema não reconheceu o 2º módulo (apenas 896MB) nem na BIos aparece (apenas 1024MB), mas o engraçado é que no CPUz e no Everest aparece os 2 slots de memória de forma correta sendo que no cpuz aparece corretamente 2048MB mas no everest aparece como memória total 896MB, mas mostra os dois slots com 1GB cada. O que será que está acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um módulo samsung de 1GB e instalei no meu notebook evolute para ficar com 2Gb de RAm. Como o aparelho vinha com o Vista Starter, instalei o Home Premium para reconhecer mais de 1 GB de ram. Acontece que mesmo assim o sistema não reconheceu o 2º módulo (apenas 896MB) nem na BIos aparece (apenas 1024MB), mas o engraçado é que no CPUz e no Everest aparece os 2 slots de memória de forma correta sendo que no cpuz aparece corretamente 2048MB mas no everest aparece como memória total 896MB, mas mostra os dois slots com 1GB cada. O que será que está acontecendo??

Li alguma coisa em um outro fórum que é necessário ser os dois módulos de memória identicos para ele reconhece-los.

Mas não posso atestar a autenticidade da informação.

Mas tem o problema que o colega alistou acima. Será que o problema de reconhecer apenas 1Gb, não é alguma limitação na BIOS?!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio eu, um leigo em notebooks, no caso do colega evilakuma esta havendo um conflito entre os dois módulos, pois marcas diferentes podem mesmo conflitar, como nos desktops.

fui tentar acessar a BIOS para ver se consigo pré-determinar o quanto de memória gostaria de disponibilizar para o vídeo. Alguém sabe se há como definir isso?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, os módulos são da Samsung. A única diferença entre eles é que um deles (que veio no Evolute) tem 8 banks de memória de cada lado e o outro módulo 4 banks. Um amigo meu disse que uma memória poderia estar anulando a outra e que eu deveria tentar dois módulos exatamente iguais (mesma marca, número de série e claro, mesma quantidade de banks). Na segunda-feira, esse amigo que tem uma loja de informática vai me emprestar um kit da Corsair para eu testar, se não der certo, levo na Assistência autorizada.

Quanto à BIos mandei um email à Evolute se tinha como entrar com privilégios de administrador para verificar as configurações, mas ainda não obtive resposta.

Ninguém tentou expandir a memória do Evolute?

O engraçado é que segundo a Evolute a Mobo dele (ATI Bonefish) reconhece até 4GB de RAM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... não são identicas como eu havia mencionado!

Tomara que com as duas idênticas funcione... porque com isso vai me ajudar a decidir em trocar as memórias do meu e colocar 2Gb também!

Vi um anuncio de memo no ML que me deixou bem pensativo a respeito!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, ficamos no aguardo de seu post pós teste, acredito que não haverá problemas quando por o kit, se possível, tente também colocar 2 módulos de 2 gb para sabermos se funciona mesmo com 4 gb.

quando/se a evolute responder seu mail, favor divulgar aqui a resposta dela a respeito da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um upgrade de leve de memorias. :unsure:

Processador Intel Celerom M 530 - Ja veio nele - Quero fazer um up no mesmo, mais ta complicado de achar processador que serve nele. OBS: ele é um bom processaodor, só acho que esquenta um pouco.

HD 100GB Seagate Sata - Ja veio nele - Execelente Seagate nem preciso falar nada.

placa-mãe ATI - Ja veio nele

Memoria de 2 x 1GB total 2GB Box Corsai DDR2 667 - Fiz Upgrade

:) OBS: Kit de memorias identicas.

Para ficar legal só precisa do processador para ficar mais bacana, mais esta complicado achar, o processador para informações é núcleo 478 dothan, diferente do que o everest diz, que a placa mãe é 479. Autorizada verificou e confirmou, processador é 478 e placa mãe também, mais o everest confirma que o processador é núcleo 478 dothan.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Então a informação da Evolute de que seria compatível com Core 2 Dua não é verdadeira?!

.

Deixem me perguntar algo...

Alguém tem mais informações sobre a placa Wireless nesse note?

Ela funciona bem. Quando não tem sinal criptografado. Ou seja sem segurança.

Quando habilito a segurança WEP, WPA ou WPA2 no roteador que eu uso... não conecta mais na rede, e nem é possivel mais navegar na rede.

Até escrevi um tópico sobre isso aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-segurança-wep/518596

Mas por enquanto ninguém respondeu...

Alguém ai tem mais informações?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!