Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook EVOLUTE, seria uma boa compra??


marxavbr

Posts recomendados

Pois é...

Então a informação da Evolute de que seria compatível com Core 2 Dua não é verdadeira?!

.

Deixem me perguntar algo...

Alguém tem mais informações sobre a placa Wireless nesse note?

Ela funciona bem. Quando não tem sinal criptografado. Ou seja sem segurança.

Quando habilito a segurança WEP, WPA ou WPA2 no roteador que eu uso... não conecta mais na rede, e nem é possivel mais navegar na rede.

Até escrevi um tópico sobre isso aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-segurança-wep/518596

Mas por enquanto ninguém respondeu...

Alguém ai tem mais informações?!

Então colega aqui no CH o gabriel tem passo a passo como fazer as normas de segurança de rede wi fi, aqui em casa eu consegui fazer a segurança wi fi, uma sugestão você colocou senha e tudo mais, quando você ele vai conectar ele tem que pedir uma senha, pode ser algum macete bem simples que você está deichando passar batido, o wi fi do note evolute é excelente, pelo menos aqui pra mim não tenho do que reclamar.

Sobre o processador não sei se você leu com muita atenção o que eu escreví anteriormente, o note da evolute é compatível sim com Core2Duo e dual core, o Problema é que você tem que pegar o processador com pinagem identica ao d placa mãe 478, mais uma questão é: ta muito difícil de achar esses processador para o evolute, nem a autorizada conseque achar, nem eles mesmo da evolute, na minha opinião acho que eles deveriam indicar para seus clientes onde achar esses prossadores, cliente ficaria mais sastifetos, do que agente mesmo te que ficar na correria atrás do mesmo, e correndo o risco de dar errado ainda como aconteceu comigo, comprei um Pentium M segundo o vendedotr 478, chegou na hora éra 479, tinha um pino a mais, isso pra mim séria um grande defeito da evolute, mais eles passaram por email pra os modelos de processador compátiveis, mais na prática não bate muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então colega aqui no CH o gabriel tem passo a passo como fazer as normas de segurança de rede wi fi, aqui em casa eu consegui fazer a segurança wi fi, uma sugestão você colocou senha e tudo mais, quando você ele vai conectar ele tem que pedir uma senha, pode ser algum macete bem simples que você está deichando passar batido, o wi fi do note evolute é excelente, pelo menos aqui pra mim não tenho do que reclamar.

Carinha... muito obrigado pela resposta!

Mas.. o que é CH?!

Tem algum link para eu poder acessar?!

Eu estava meio desconfiado que a placa wireless no nosso note não aceitava tais configurações de segurança, mas você me dizendo isso me animou outra vez!

Se tiver um link ai... ficarei muito agradecido, porque tentando configurar o meu roteador pelo manual dele... eu já tive que resetar ele umas 3 vezes...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carinha... muito obrigado pela resposta!

Mas.. o que é CH?!

Tem algum link para eu poder acessar?!

Eu estava meio desconfiado que a placa wireless no nosso note não aceitava tais configurações de segurança, mas você me dizendo isso me animou outra vez!

Se tiver um link ai... ficarei muito agradecido, porque tentando configurar o meu roteador pelo manual dele... eu já tive que resetar ele umas 3 vezes...

Obrigado pela ajuda!

CH = Clube do Hadware

segue o link abaixo explicando passo a passo como fazer os procedimentos que você quer.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/963

OBS: A lógica éa mesma, muda alguma coisinha de roteador para roteador, e como se fose ir em um lugar pelo caminho diferente, anbos chega no mesmo lugar, ou seja o lugar éo mesmo só muda o caminho. :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca que fora o meu!!!!

CH = Clube do Hardware...

hauauahuah

nem me toquei... achei que fosse algum subfórum... estava lá procurando!

Vou ler o link que me passou!

obrigado...

.

Uma sugestão, se você usa net virtua, resete o modem dele, porque ele clona o Adrees da placa de rede, outra sugestão se por acaso não der certo o que passei, procure no google como configurar uma rede wi fi colocando modelo do seu roteador junto na pesquisa. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.......

Estava andando no Centro de SP e confrontei-me com memória DDR2 A-DATA com 2GB com um preço muito bom, e comprei-as.

Para esclarecer: o SFX-15 é dual channel, ou seja, as duas memórias tem que ser idênticas (o meu veio com duas de 512);

Após a devida substituição a minha surpresa: 2,75GB!?!? Obviamnete desmontei e conferi as peças já pensando "fui engabelado", então passei o EVEREST e descobri:

1-Já tinha dedicado mais 256mb para o video e a mesma utilizou mais 700mb;

2-Como sempre 2GB não são 2milhões de bytes!!

Não restaurei as configurações originais do vídeo, porém ainda tenho duvidas se o Everest e a Barebone estão corretas!!!

Falou!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CH = Clube do Hadware

segue o link abaixo explicando passo a passo como fazer os procedimentos que você quer.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/963

OBS: A lógica éa mesma, muda alguma coisinha de roteador para roteador, e como se fose ir em um lugar pelo caminho diferente, anbos chega no mesmo lugar, ou seja o lugar éo mesmo só muda o caminho. :):)

E ae colega beleza, deu tudo certo os procedimentos na sua rede, se deu certo posta sua resposta aqui, porém é muito importante, para aperfeiçoamento de Técnicos e novos Técnicos iniciantes.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, os módulos são da Samsung. A única diferença entre eles é que um deles (que veio no Evolute) tem 8 banks de memória de cada lado e o outro módulo 4 banks. Um amigo meu disse que uma memória poderia estar anulando a outra e que eu deveria tentar dois módulos exatamente iguais (mesma marca, número de série e claro, mesma quantidade de banks). Na segunda-feira, esse amigo que tem uma loja de informática vai me emprestar um kit da Corsair para eu testar, se não der certo, levo na Assistência autorizada.

Quanto à BIos mandei um email à Evolute se tinha como entrar com privilégios de administrador para verificar as configurações, mas ainda não obtive resposta.

Ninguém tentou expandir a memória do Evolute?

O engraçado é que segundo a Evolute a Mobo dele (ATI Bonefish) reconhece até 4GB de RAM...

Hoje (20/03) consegui testar um kit de memórias (Kingston) e o SFX 15 reconheceu corretamente 2048MB. Como os módulos tinham 8 chips de memória de cada lado, testei um deles com o módulo original (Samsung) que veio nele que tinha também 8 chips de cada lado, resultado: o sistema reconheceu corretamente os 2048MB também. Conclusão o problema, no meu caso, era que minhas memórias mesmo sendo da mesma marca, por terem quantidades de chips diferentes, não estavam sendo reconhecidas corretamente. O segredo é usar memórias com a mesma quantidade de banks.

A Evolute me respondeu, quanto à BIOS, que ela vem fechada de fábrica não permitindo alterações além das opções apresentadas.

Aproveito a oportunidade para perguntar se alguém já desmontou completamente o SFX 15 ou removeu seu teclado para ver se existe mais soquetes de memória pois no EVEREST e no CPUz informam que há mais dois slots vazios?

P.S: mesmo usando o kit da Kingston, o sistema permaneceu em single channel. Estou dizendo isso porque alguém havia mencionado que o EVOLUTE tinha controladora de memória dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae colega beleza, deu tudo certo os procedimentos na sua rede, se deu certo posta sua resposta aqui, porém é muito importante, para aperfeiçoamento de Técnicos e novos Técnicos iniciantes.:)

Olha amigo... esse tópico eu já tinha lido... mas como você indicou eu até imprimi e tentei fazer passo a passo...

Mas não deu certo em partes!

Com WEP o sistema apareceu como seguro. O PC conecta a internet normalmente, visto que ele eu uso com um cabo saindo do roteador direto na placa de rede dele.

Mas no note... já não acontece assim...

Além de ele demorar bastante para conectar... tudo fica mais lento. Quando conecta na internet demora uma eternidade para poder aparecer qualquer site que eu queira entrar...

No sistema de segurança WPA e WPA2 nem isso faz!

Estou buscando ainda alternativas para melhorar a segurança.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, gostaria de agradecer o pessoal do tópico..

peguei este modelo da evolute ontem e pelo que vi aqui foi uma ótima escolha..

tb tirei o Vista.. bonito o windows e tal.. mas não estou acostumado uhahua

instalei o XP SP2 mesmo.. e não teve erro.. instalou tudo certinho.. ainda não testei

tudo do note, mas já estou adorando ele.. enfim.. valeu galera!

mais um pra trocar idéias aqui hah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o Notebook faz + ou - um mês e junto comprei um roteador, o note é muito bom e ainda por cima me surpreendeu pois quando abri e vi tinha um CELEROM 530 não o 440 do anuncio e ainda veio com 100 giga de hd, e relativo a internet sem fio funcionou normal com o roteador netgear, valeu muito a pena.

Qualque duvida é só chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai saberia me dizer se a placa wireless do nosso precioso aceita padrão de segurança WEP, WPA e WPA2?

Estou com uma dificuldade danada em configurar isso!

Já segui "N" tutoriais tanto daqui do fórum, quanto de outros, e não conecta nem a paulada!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai saberia me dizer se a placa wireless do nosso precioso aceita padrão de segurança WEP, WPA e WPA2?

Estou com uma dificuldade danada em configurar isso!

Já segui "N" tutoriais tanto daqui do fórum, quanto de outros, e não conecta nem a paulada!

.

comprei meu note hoje, nem liguei, mas fiquei preocupado com essa querstão... alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei aqui, e, pessoal, tem hora que quando está rodando o cd de um aplicativo que eu uso ele faz um barulho que eu considero meio alto, acontece com vocês também? Ou será alguma anomalia do meu? Que eu peguei como referencial o leitor de cd/dvd do meu desktop, que quando roda o cd faz um barulho diferente mas nada alto como do evolute.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o que achei deste notebook:

A entrega do extra foi excepcional, marcado para 4 dias chegou em 3.

Chegou danificado no LCD, mas parece que vão consertar, o problema de umas manchas na tela... da pra usar normalmente.. mas mesmo assim quero que troquem e irão trocar... a assitencia da evolute é muitooo boa... muito atenciosos e preocupados com a satisfação do cliente.. mas a assitencia da minha regiao nao é estão boa assim não.

O notebook é muito bom, gostei pra caramba... bonito e bem rápido, rodou fifa 08 e varios outros jogos sem lag algum, tem suporte a dual core, se alguem quiser trocar o processador.

O teclado é bem completo, um pouco mais duro que o toshiba, mas muito bom.

O som é normal, nao muito alto... mas atende de boa para mim.

O touchpad do mouse lahh... tem um probleminha... quando o dedo esta um pouco suado ou molhado.. nao da pra usar porque ele garra... isso nao acontece no toshiba.. mas da pra usar so ir secando o dedo.. hehe

As entradas são boas pra caramba... com 3 usb, rede, dial-up, video.

O gravador parece ser bom.. so faz um pouco de barulho...

O notebook é bem silencioso.

Vou citar vantagens e desvantagens para melhor enteder:

Vantagens:

Suporte

Placa de video (320mb isso mesmo ao invés de 64mb mostrado antes)

Desempenho

Bonito

Preço

Desvantagens

Touchpad do mouse

Bateria

wireless

Vista (poderia ser linux)

Mas se comparar ao custo beneficio ta excelente...

Recomendo a todos nota 8, se nao tivesse estas desvntagens seria 10. Mas ta bom... a empresa esta começando e ja começou muito bem... parabens!

Entrei em contato com o suporte e me disseram que o vista é opcional pode comprar com linux e sai mais barato.. mas ai vai do extra.com que tem que pedir pra evolute com o linux.

O wireless é inferior ao toshiba, mas equivalente aos demais... o dirver pra xp do cd nao funciona... mas no site da pra baixar ele separado... e ta file...

A bateria dura 60 minutos em vez de 75 mas foi a unica forma dele ser barato sem perder no desempenho...

O touchpad vai verificar... espero que modifiquem..

Nos mais é so isso mesmo... vou postar fotos amanha porque o cabo do meu cel sumiu.. ehhe mas depois posto as fotos.

Especificações do everest

http://www.riomanso.net/img/notebook1.JPG

http://www.riomanso.net/img/notebook2.JPG

Recomendo a todos, e espero que o extra.com compre com linux para vender mais barato e que a evolute lance um modelo 5 deste notebook com bateria de maior duração e com uma solução para a parada do mouse... Ah a temperatura dele ta ficando em 50 e 60 graus com picos de ate 65 isso é normal?

Parabens a evolute,

Estou satisfeito, e espero que a tela do lcd seja consertada.. mas o extra ja vai trocar por outro sem custo algum... so esperar 15 dias e ele estara de volta.

Abraço

olá! também comprei esse note, e esperava conseguir rodar winning eleven 9 nele, já que você conseguiu rodar o fifa 08. no entanto, quando tento executar o jogo, só aparece uma tela preta. você poderia me dar uma dica? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO ATENÇÃO!!

Caros colegas,

meu nome é Arthur sou dentista e este é o meu primeiro post aqui nesse fórum.

Comprei um notebook evolute em janeiro deste ano (2008) no EXTRA.

Em apenas de 3 meses de uso, ele começou a dar defeito na imagem da tela de LCD. Simplesmente fica tudo "rabiscado" e ás vezes escurece a tela.

Atenção!

Tinha apenas 3 meses de uso e eu deixava ele somente dentro do meu consultório para apresentar alguns casos clínicos.

Estou tentando encontrar uma assistência técnica que troque o produto. Mas os caras ficam me errolando.....

Fica aí o alerta!

Abrço a todos .

Arthur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO ATENÇÃO!!

Caros colegas,

meu nome é Arthur sou dentista e este é o meu primeiro post aqui nesse fórum.

Comprei um notebook evolute em janeiro deste ano (2008) no EXTRA.

Em apenas de 3 meses de uso, ele começou a dar defeito na imagem da tela de LCD. Simplesmente fica tudo "rabiscado" e ás vezes escurece a tela.

Atenção!

Tinha apenas 3 meses de uso e eu deixava ele somente dentro do meu consultório para apresentar alguns casos clínicos.

Estou tentando encontrar uma assistência técnica que troque o produto. Mas os caras ficam me errolando.....

Fica aí o alerta!

Abrço a todos .

Arthur

Quem tá te enrolando? entra no site da Evolute pega a lista das Assistências, vê qual é a mais próxima de vocÊ, vai lá e leva seu notebook que eles fazem a Ordem de Seviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note do amigo dentista, já veio de fábrica com problema, to pra ver ainda um evolute que tenha dado problema em decorrencia de uso, o note é muito bom, brevemente estarei fazendo um up de memorias nele, alguem que ja o fez pode me dizer de qual marca comprou? e com quantos bancos 4 ou 8? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O note do amigo dentista, já veio de fábrica com problema, to pra ver ainda um evolute que tenha dado problema em decorrencia de uso, o note é muito bom, brevemente estarei fazendo um up de memorias nele, alguem que ja o fez pode me dizer de qual marca comprou? e com quantos bancos 4 ou 8? obrigado.

é o seguinte: o meu veio com 1 módulo Samsung com 8 banks, comprei 1 Kingston tb com 8 banks e rodou beleza. A única diferença é q com 1 módulo a memória era configurada a 667MHz com latências 5-5-5-15 e agora com os 2 módulos fica com 533MHz e 4-4-4-12 (ajuste automático do sistema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, galera já estamou indo para a primeira limpeza, afinal eu tenho usado muito o Note que nunca me deixou na mão!!!

Quanto ao post de cima, eu coloquei 2 X 2 GB de RAM com oito bancos ( a original era 2X512 MB com quatro bancos e daí que veio a história de Dual Channel, pois com 2,5GB não inicia o note) e caiu na já velha história de que o SO tem que ser de 64 para reconhecer os 4GB, do caso contrário, apenas 2,9GB em média!!

Quanto ao desempenho, coloquei o Ultimate completo, com direito ao Gadget de visualização de carga do processador e da RAM e Aero!!! Fui fazer apresentação para meu supervisor (a apresentação estava péssima, com resultados bem abaixo do esperado....) e quando liguei no Data Show fui mais perguntado sobre o Note, doque a apresentação em si!!!

E fica a minha dívida: quais os requisitos para SO de 64?? O que melhora em um Computador com SO de 64?? É necessário aplicativos exclusivos para 64Bits???

Falou!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!