Ir ao conteúdo

Radeon 9600pro vs geforce 4 ti 4600

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu amigo está interessado em comprar uma VGA nova e está entre Radeon 9600pro e Geforce 4 TI, eu já avisei pra ele comprar uma Radeon 9600pro, mas seu primo insiste na Nvidia. Ele me mostrou esta noite um gráfico, revelando a superioridade da Geforce 4 TI 4600 sobre a Radeon 9500pro e 9600pro. O gráfico pode ser considerado? A TI 4600 é mesmo isso tudo?

http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1812&p=4

• Membro VIP
Postado

Caro Shadow,

A Radeon em questão será a melhor opção se comparada a uma TI4600. O principal motivo para isso é que as TI não suportam as tecnologias do DirectX 9 nativamente, se você fizer testes com o 3DMark 2003 verá o rendimento da TI cair bastante.

Outro ponto contra as TI é que se você ativar os recursos de FSAA e AF o seu desempenho cairá muito mais do que as Radeons.

Os testes que você citou são antigos, do início do ano, de lá para cá os drivers já mudaram um pouco, inclusive os da Nvidia ´´xitão``.

Diga para o seu primo que ele pode se decepcionar rodando jogos atuais ou os que sairão numa TI.

Postado

aí... a ti4600 é uma baita placa... bate a radeon 9600pro em questão de fps... mas o problema é q já saiu de linha e é muito cara, outro grande problema é q não suporta dx9 e outras novas tecnologias... portanto sugiro q fique com a radeon 9600pro...

Um alerta: algumas placas da linha 9600 tem vindo com memórias de 64 bits, procure por modelos bba ou marca certificada pela ati...

outra dica... se você achar uma radeon 9500pro é melhor q a 9600pro... mas essa já saiu de linha e é difícil de achar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!