Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Detecção de hd


Visitante

Posts recomendados

Estou com um problema/dúvida.

Comprei um HD novo Maxitor de 80 GB, 7.200 RPM, so que preciso instala-lo em uma placa PC 100 para Pentium II.

Não consigo detectar o HD com a detecção automatica da BIOS da máquina.

Tem como resolver esse problema?

Obrigado,

Marcus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente baixar o Disk Manager da maxtor.....

faça todo o provesso de instalação do HD com este programa.....

em muitos casos, ele faz a maquina reconhecer o HD..... se eu não me engano, ele instala um programa chamado EZ-BIOS, para que a maquina reconheça o disco.... (quanto a esta parte, se eu estiver errado, favor postarem o correto...)

boa sorte...

até...

:;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, se não estou equivocado, pra esse prg funcionar, o HD tem q ser detectado no BIOS...

não sei se ele funciona sem q haja deteccão (mesmo q com o tamanho errado) no BIOS.

Outra opçaum é digitar os parametros de configuração diretamente no setup.

você entra na opçaum Standart CMOS setup e ao invés de mandar detectar o HD, vai na opçaum Primary Master, seleciona User Define, e digita os parametros manualmente (Heads, CLS, etc) q ele mostra o tamanho do HD.

Se ainda assim não funcionar, pode ser necessário tentar uma atualizaçaum de bios.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não será necessário atualizar sua BIOS. Faça o seguinte formate seu HD em outra máquina. Após ele ser formatado instale o HD fisicamente no PII. Vá ao Setup, mas não mande dectar, entre manualmente com os valores que vou lhe passar. Cil: 16000 Sec: 63 Head: 16 . ( entre com esses valores onde o HD estiver, se ele for master em master e se for slave em Slave - no primário ou secundário ). Salve e pronto. Se tiver dúvidas ou problemas mande-me uma mensagem.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!