Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No winxp sp2 alguns jogos rodam e outros não


Antonio J. N.dos San

Posts recomendados

Amigos, me ajudem a solucionar esse problema, por favor. No win xp sp2 roda o hitman blood money, o cs 2.4, cs 1.6 e outros, porém, não roda o farcry, o the sims 2, o simpsons - hit and run... já fiz a reinstalação limpa do sistema operacional(windows), testei as memória com o ubuntu e estão boas, já troquei de placa de placa de vídeo e drivers (usei geforce fx 5500, depois gf 6200LE e agora com com a gf 6800, ambas com 256 mb), troquei a fonte, atualizei a bios da placa mãe, e troquei os drivers agp (SIS aCELERATED GRAPHICS PORT), mesmo assim continua com o mesmo problema. O jogos normalmente iniciam-se, mas, simplesmente sai do jogo em um tempo bastante curto (antes de 5 minutos). O que poderia estar causando este transtorno? somente quando sai do farcry nessas condições é que recebo uma mensagem acusando erros em endereços de memória. Nos outros jogos não recebo mensagem alguma e além disso, como já disse, as memórias estão boas. Será que a placa mãe está com problemas, como capacitores com defeito? me ajudem, por favor. Obrigado!

Ps: a configuração do PC é: P4 2.4mhz, 512 cahe, 1GB RAM, som creative 128, fonte leadership gamer 600w, MB asus p4s800, geforce 6800 zogis 256mb agp 8x, HD IDE samsung 120gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:(Pois é, infelizmente não tive nenhuma resposta, mas, acho que o certo é formatar o hd, que antes disse que já o fiz, porém, eu não me lembro muito bem, talvez eu apenas tenha feito uma reinstalação do windows sobre o mesmo, sem formatar... mas, é interessante que tá rodando até ghost recon2 e kane & link - dead men...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que do jeito que está não há como ficar melhor. Formatei o disco completamente com fdisk para apagar e refazer a partição que uso única e com o format x:/u, agora está funcionado. Mas, acreditem, o driver agp da placa mãe (sis acellerated graphics port) não suporta atualização da própria sis (através da página da asus), portanto fiz a atualização com a versão mais recente (agp 1170 - 2003) e depois tive que voltar a usar a versão do driver agp instalado pelo win xp sp2 (2001). Agora tá bom, mas não tá 100%, pois os gráficos ficam melhores com com o agp 1170, mas não sustenta o vídeo por muito tempo em jogo, ou trava ou reinicia o jogo ou o pc). O mais estranho é que se não fizer esse procedimento todo de atualizar o driver e depois retornar ao anterior, os jogos ficam problemáticos (travam ou saem sem avisar). E depois do procedimento, a ferramenta da sis agputil, para verificar parâmetros do agp, não consegue identificar se está habilitado ou funcionado em 4x ou 8x. E no bios da placa mãe existe a opção agp fast write que mesmo habilitada o agputil diz o slot agp não suporta essa função.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito estranho farcry nao funcionar no xp sp2. Eu mesmo tenho farcry aqui e rodo no xp sp2 sem problemas. O que pode estar acontecendo, aproveitando as dicas dos colegas, sao as seguintes;

1) Todo item de hardware que tenha sido trocado, por mais estranho que pareça, so vai funcionar 100% se voce formatar o hd e instalar a partir do zero, o windows xp. Como exemplo: se voce trocou sua placa de video de nada adianta remover o driver antigo e instalar o novo driver, sempre fica uma referencia la no registro, imperceptivel.

2) Reinstalar o windows xp por cima da que ja se encontra instalada dá uma m****. Nada anda a mil maravilhas, mesmo que tenha reconhecido todos os itens de hardware, em muitos casos causa lentidao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Acho que do jeito que está não há como ficar melhor. Formatei o disco completamente com fdisk para apagar e refazer a partição que uso única e com o format x:/u, agora está funcionado. Mas, acreditem, o driver agp da placa mãe (sis acellerated graphics port) não suporta atualização da própria sis (através da página da asus), portanto fiz a atualização com a versão mais recente (agp 1170 - 2003) e depois tive que voltar a usar a versão do driver agp instalado pelo win xp sp2 (2001). Agora tá bom, mas não tá 100%, pois os gráficos ficam melhores com com o agp 1170, mas não sustenta o vídeo por muito tempo em jogo, ou trava ou reinicia o jogo ou o pc). O mais estranho é que se não fizer esse procedimento todo de atualizar o driver e depois retornar ao anterior, os jogos ficam problemáticos (travam ou saem sem avisar). E depois do procedimento, a ferramenta da sis agputil, para verificar parâmetros do agp, não consegue identificar se está habilitado ou funcionado em 4x ou 8x. E no bios da placa mãe existe a opção agp fast write que mesmo habilitada o agputil diz o slot agp não suporta essa função.:unsure:

Voltou a estaca zero. O problema não foi sanado. Está travando e reiniciando de novo. Não sei mais o que está acontecendo, mas talvez eu não tenha resetado o bios da placa mãe, vou fazer isso e reinstalar os drivers de novo. Essa placa funcionava perfeitamente até a metade de 2007, depois ficou assim. Já visualizei seus capacitores e parecem estar em bom estado. Tavez seja o caso de se pensar em trocar a placa mãe!:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!