Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Microboard Centturion Plus

high_tension

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Beleza?

Alguém tem usado Linux nele? Eu estou pensando em voltar a usar, mas eu lembro que assim que comprei ele, eu instalei e tive complicações pra fazer a wireless funcionar, ela funcionava quando queria, acabei desistindo... Alguém ai usa Linux nele e funciona bem?

Abraços!

Postado

meu amigo comprou um, e quando roda algum jogo ele faz um ruído esquisito bem embaixo das teclas qwert. mesmo quando pressiona só o teclado faz um barulho, parece que as teclas pegam em algum cooler. isso é normal?

Postado
meu amigo comprou um, e quando roda algum jogo ele faz um ruído esquisito bem embaixo das teclas qwert. mesmo quando pressiona só o teclado faz um barulho, parece que as teclas pegam em algum cooler. isso é normal?

Já estou usandoo meu a mais de um mês e não aconteceu nada disto...manda ele escrever para o site da microboard que eles dizem se é normal...apesar de parecer que está com algum problema...:rolleyes:

• Membro VIP
Postado

Teve alguem aqui no forum q teve um problema similar de ruído com o Centturion (vai ver q ele é o teu amigo)....hehehe

Bom, manda logo o note pra assistência pois deve ser o cooler pegando em algum lugar.

Tenho o meu há mais de 2 meses e ele é mais silencioso que casa de repouso!! rs

[]s

Postado

pra descobrir q processador da pra por, você tem q ver o chipset, quais ele suporta, ai ver o q ta nele, qual tensão, multiplicador e soquete e ver um q bate com o q o chipset aceita.

[]'s

Postado

ele aceita os 800mhz

CPU Interface

Supports AMD Mobile and Desktop Client Processors

Supports up to 800MHz HyperTransport™ interface speeds

então agora o esquema é você ver o q ta nele(no note), e procurar destes que o chipset aceita se bate com soquete, tensão e multiplicador.

[]'s

Postado

Estou bem inclinado em comprar esse Note Microboard Centturion Plus (até porque pelo que consta deste mini-review dá pra ver que o equipamento é muito bom) mas, como sou bem leigo no assunto, gostaria da saber se o custo-benefício dele é maior do que o note HP Pavilion DV6650BR, tendo em vista que esse equipamento também me foi indicado como sendo muito bom.

Outra dúvida minha reside na questão referente ao processador do Centturion Plus, que é AMD Turion 64X2 TL-50. Tal processador é diferente ou inferior ao Turion 64X2 Dual Core TL 58, existente no HP Pavilion DV6650BR?

Assim, como utilizarei o equipamento, basicamente para processar arquivos do Office, músicas e vídeos, além de navegar na net e baixar arquivos, além de eventualmente jogar PES, qual dos dois equipamentos é o mais adequado para minhas utilidades, considerando que o HP Pavilion DV6650BR, aqui no RS, custa em torno de R$ 500,00 a mais?

Aguardo informações.

Postado

Cara o processador tl 58 é melhor que o TL 50 só que em compensação o hp só vem com 1 Gb de memoria expansível no maximo até 2 gb.

Ja o centurion é expansivel até 4 gb, então no futuro você pode com esse 550 reais a mais colocar o processador TL 58 e expandir ate 4 gb de memoria.

EU ficaria com centurion!!

Dica se quiser sair com notebook na hora, como nao da mais pra usar os descontos na americanas, da pra ir no magazine luiza e chorar tirei o meu por 2.300!!!!

Novidades sobre o processador, conversei com o sac da microboard eis a conversa:

[email protected] diz:

ele aceita todos da família Turion 64 X2, porém não fizemos testes com todos aqui na fábrica.

Em seguida perguntei até qual ja havia sido feit teste e não soube precisar.

Mas pelo menos ja sabemos q todos da familia são compativeis e isso é bom =)

Falou abraço a todos!!

Ate mais!!!

Postado
Novidades sobre o processador, conversei com o sac da microboard eis a conversa:

[email protected] diz:

ele aceita todos da família Turion 64 X2, porém não fizemos testes com todos aqui na fábrica.

Em seguida perguntei até qual ja havia sido feit teste e não soube precisar.

Mas pelo menos ja sabemos q todos da familia são compativeis e isso é bom =)

Falou abraço a todos!!

Ate mais!!!

Eng_Br

Segue resposta do Sac da Microboard:

Caro Sr Edilson,

Boa tarde!

Primeiramente agradecemos sua escolha por um de nossos produtos, faremos o possível para que sua experiencia com o mesmo seja a melhor.

É possível fazer um upgrade de processador em seu notebook Centturion, ele aceita todos os processadores da família AMD Turion 64 X2, porém só foram testados até o TL54, caso queira colocar um outro modelo sugiro que faça um teste primeiro.Estamos a sua disposição para qualquer outra dúvida.

Atenciosamente,

Tiago

:rolleyes:

Boa Noite!!!

Postado

olá galera, bom gostari de saber de vocês se o centturion plus possui duall-channel.pois no PC Wizard e CPU-z indicam que há duall ativo. e ae vocês tem uma boa noticia pra dar??^^

Postado
aqui tb indicaram dual channel... Com certeza deve ser então =)

Quais as vantagens de dual channel?

Falou ate mais!!!

Bom Dia!!!

Segue algumas informações sobre Dual Channel postadas aqui mesmo no Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1158/2):

Todos os Modelos do Turion 64

Autor: Gabriel Torres e Cássio Lima

Tipo: Tutoriais Última Atualização: 09 de outubro de 2007

Página: 2 de 2

Turion 64 X2

O Turion 64 X2 é um Turion 64 com tecnologia de dois núcleos e com suporte as memórias DDR2 na configuração de dois canais (dual channel), o que significa que o processador pode acessar a memória a 128 bits. Lembre-se que o controlador de memória do Turion 64 usa apenas um canal (single channel), o que significa que o processador pode acessar a memória a 64 bits.

Vale a pena dar uma olhada neste artigo, traz boas informações sobre o processador!!!;)

• Membro VIP
Postado
Bom Dia!!!

Segue algumas informações sobre Dual Channel postadas aqui mesmo no Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1158/2):

Todos os Modelos do Turion 64

Autor: Gabriel Torres e Cássio Lima

Tipo: Tutoriais Última Atualização: 09 de outubro de 2007

Página: 2 de 2

Turion 64 X2

O Turion 64 X2 é um Turion 64 com tecnologia de dois núcleos e com suporte as memórias DDR2 na configuração de dois canais (dual channel), o que significa que o processador pode acessar a memória a 128 bits. Lembre-se que o controlador de memória do Turion 64 usa apenas um canal (single channel), o que significa que o processador pode acessar a memória a 64 bits.

Vale a pena dar uma olhada neste artigo, traz boas informações sobre o processador!!!;)

Artigo antigo... Não está atualizado.

Nele os turion 64 são socket 754 e o Turion X2 são socket 1.

No socket 1 tanto o Turion 64 (serie MK) como o X2 e o Sempron Mobile usam dois canais (dual channel ativo) sem problemas.

Postado
Artigo antigo... Não está atualizado.

Nele os turion 64 são socket 754 e o Turion X2 são socket 1.

No socket 1 tanto o Turion 64 (serie MK) como o X2 e o Sempron Mobile usam dois canais (dual channel ativo) sem problemas.

Outubro de 2007 não está tão longe assim!!! e o intuito do comentário não é o artigo em si, mas sim a informação sobre o Dual channel, que pelo que me parece está atualizada!!!;)

Postado

Ola,

Pessoal desde que comprei as vezes meu notebook faz um barulhinho tlec, penso ser do HD, pesquisei e i que as vezes é comum hd sata ter esse barulhinho, queria saber se o note de mais alguem faz esse tlec ou so o meu.

Ate mais!!1

• Membro VIP
Postado

O meu tb faz esse barulhinho de vez em quando...

Bom, não tenho certeza do q vou falar, é apenas um chute, se alguem puder confirmar isso seria melhor.

Acredito q esse "tlec" tenha alguma coisa a ver com ele "desligar" o HD quando não estiver sendo exigido, pra poder poupar bateria. Acho q faz esse barulhinho quando a agulha de leitura/escrita volta pra posição inicial. O barulho é bem baixinho....como o note é bem silencioso (nem o cooler dá pra escutar direito), esse "tlec" acaba sendo percebido.

Bom, como eu disse, isso é apenas um "achismo"... :D

[]s

Postado
Ola,

Pessoal desde que comprei as vezes meu notebook faz um barulhinho tlec, penso ser do HD, pesquisei e i que as vezes é comum hd sata ter esse barulhinho, queria saber se o note de mais alguem faz esse tlec ou so o meu.

Ate mais!!1

Boa Noite!!!

O meu tambem faz estes barulhos...as vezes quando ligo/desligo ou sai do estado de hibernação....ou quandoo HD não está com uso constante...até parece o estomago quando está com fome :lol: !!! :lol: tem que tomar cuidado prá não achar que está com fome e atacar a geladeira toda vez que escuta o barulho :lol: !!!

Postado

Bom dia...

Tenho um centturion plus há um mes, ele é otimo gostei muito mas o meu parou de funcionar. Tava ligado a bateria, temperaturas otimas ( everest ultimate ) uso até base com coolers... Bom mandei um e-mail para a microboard e apos poucas horas me responderam indicando uma assistencia tecnica. Ja na assistencia demoraram tres dia para me dar o diagnostico que foi:

O problema está na memoria. Bom de 7 a 10 dias.

Agora o que eu não entendo é: o note nao ligava nem os leds, nem nada mortinho. Sou ignorante em note mas se fosse so a memoria deveria ligar e dar erro antes do acesso ao h.d, la no bios ou não?

Fiquei meio preocupado, o tecnico me pediu a senha do s.o; eu uso o trucrypt pois tenho dados não meu. Nao forneci a senha obvio ma ao perguntar porque motivo ao tecnico ele falou em "telas azuis" e tal. ( -.-' )

vocês o que acham? :\

Postado

Alguns jogos que funcionaram para mim:

-warcraft III

-kotor I e II ( para o II precisa usar compatibilidade com o xp )

-football manager 2008

-arcanum

-gothic II ( o tres instala e até lança o jogo mas vai travando )

-Oblivion ( funciona bem com os detalhes baixos, eu testei até um mod http://www.oldblivion.com/ para placas mais antigas. fica show )

-torment: planescape

thief III

tinha que testar varios outros affff :<

Postado

kr3 conversa direto com a microboar pelo msn [email protected] e explica seu caso e o que estão fazendo na assistencia.

Realmente não seria legal você divulgar a senha, em todo caso se for só memoria tenta marcar uma hora e o cara abre o note na sua frente.

Até mais..

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...