Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Microboard Centturion Plus

high_tension

Posts recomendados

Postado
cara, é so isso mesmo, ele vai ate o teste 5 e fecha, ai nos seus documentos ele cria a pasta com 5 imagens a teste 5 é o resultado final, so por numa www.imageshack.us da vida e colar la no topico com sua config :)

tudo automatico pra facilitar a vida de quem usa, se quiser rodar de novo so clicar no icone q fica no desktop, e quando quiser desinstalar so ir la no panel de controle no lance de remover programas.

tudo bem simples e sem frescura :)

[]'s

:) Valeu Ice,

Realmente foi tão fácil que achei que tinha dado pau...vou dar uma olhada nos resultados com mais atenção e vou tentar colocar os resultados no tópico!!! (ainda não tenho as manhas, mas chego lá!!!) :lol:

Abraços!!!

que eu saiba, não tem teste 6, e só até o 5.

tá normal..

você é assim mesmo?

cheio de neuras..

heheheheh

;)

Desculpe Bruno,

Mas ter duvidas sobre o funcionamento de um programa que não conheço e que aparenta parar de funcionar sem nenhuma mensagem é considerado Neura??? Acho que não...afinal pelo pouco tempo que frequento o Clube do Hardware, muitas duvidas são tiradas aqui, principalmente pelos que como Eu não possuem muitas experiência!!!

Valeu!!!:)

Postado

A microboard nem me respondeu, se pasaram mais de 24h.

Alguem aqui já foi em alguma assistencia tecnica em sao paulo? Alguma com tecnico confiavel...

abraços.

Postado
A microboard nem me respondeu, se pasaram mais de 24h.

Alguem aqui já foi em alguma assistencia tecnica em sao paulo? Alguma com tecnico confiavel...

abraços.

Se quiser um contado mais direto é melhor que email MSN e etc... da para explicar o problema e tentar uma assistencia melhor, porque eles são muito desorganizados e parece que não controlam direito os códigos de atendimento, com insistência voce consegue tai o telefone de atendimento da Fabrica em Itajuba Minas Gerais (35) 36228474

insistência....

Bacharelggf.

e ae galera ficou esclarecido se o CENTTURION possue duall-channel???

Alguém cnfirmou se tem mesmo xD...espero que tenha.

Pelo menos no teste que fiz no Everest indica dual channel olha o Benchmarker:

http://img220.imageshack.us/my.php?image=cennturionplusvistaws5.jpg

Bacharelggf.

Postado

aqui tb, demonstra dual channel..

a propósito consegui configurar o wifi no ubuntu, acontece q o sinal é mais fraco só, opera pela banda 'b'... mas já é um progresso...

Postado
opa, o link do topico é esse

http://forum.clubedohardware.com.br/benchmarks-geral-notebooks/511134

mudaram era outro, mas esse fico mais organizado eu achei.

[]'s

Ice,

Acabei de postar o resultado do meu primeiro teste (é, aquele mesmo que gerou tantas duvidas cruéis!!!:lol:)...e olha que até consegui colocar a imagem lá de primeira!!! Tô ficando bom!!!:lol: ...também, com tantos Mestres!!!;) ....vou testar novamente e comparar os resultados, pois achei meio baixo...se mais alguem testar o Centturion, coloque o resultado para podermos comparar!!!

até!!!

Postado

Da Roça!, o 8.04 rodou? eu to com o 7.10 64bits aqui, nem tentei mais instalar a wireless... você conseguiu instalar com o ndiswrapper ou com o madwifi? Qualquer coisa, posta ai como você fez para rodar o 8.04 32bits e instalar a wireless... hehehe! se funcionar tudo isso no meu Centturion, vou abandonar o Windows, já nem uso mais aqui, só uso quando não tenho cabo de rede para acesso. Alias, o Ubuntu ta muito bom aqui, com o Catalyst instalado, Compiz-Fusion, coisa e tal... hehehe! ficou muito show!

Abraços!

Postado

Rufoss,

Instalei o 8.04 32bits pelo alternate CD, acho que o problema das versões 7.10 e anteriores no Centturion é no kernel, o 8.04 já apresenta mudanças como pode ser visto aqui:

http://www.ubuntu.com/testing/hardy/alpha5#head-b9378adc022ca4e93894b8e8a9421ec7a9738e0e

instalação normal pelo alternate CD.. ao reiniciar o X não vai funcionar e vai ficar dando erro numa tela preta.. dai é só reiniciar e entrar pelo recovery mode, quando travar e parar de carregar da um Enter que ele vai entrar no modo texto..

com o cabo de rede conectado ao note digite os comandos: sudo apt-get update e depois: sudo apt-get upgrade , o ubuntu irá atualizar... quando terminar a atualização e voltar para a linha de comando, digite: sudo startx

q vai entrar no modo gráfico numa boa... aqui funcionou assim, mas ainda não tentei instalar o catalyst e nem configurar compiz-beryl etc...

quanto a wireless foi pelo madwifi apenas segui os passos desse link ai: http://www.ubuntugeek.com/atheros-5007eg-with-madwifi-on-i386-platform.html

dai passou a encontrar o sinal mas não conectava mas foi só reconfigurar o roteador para o canal padrão que funcionou beleza..

o problema é que opera somente pela banda "B" dai o sinal tá bem fraco.. mas ao aproximar o note do access point fica tudo ligeiro..

to tentando encontrar uma forma dele operar pela banda "G"..

foi assim q consegui aqui.. espero q funcione para você tb.. posta ai como você instalou catalyst, foi baixando direto pelo site da ati??

sucesso!..

Postado

Pessoal atualizando algumas coisas do processador pelo site da AMD e pegando catalyst 8.2 da pra ganhar uns 10% em rendimento no notebook.

Se mais alguem tiver dicas de otimização de softweres/ hardweres , postem ai.

Falou galera até mais!!!

Postado

Da Roça!, Da pra instalar direto só rodando o Catalyst, mas ai o Compiz não funciona direito, mas já da uma boa melhorada no gráfico, aceita resolução 1280x800, etc...

Mas para deixar o Compiz redondinho, com desktop 3d e todas aquelas frescuradas, é só seguir esse link aqui:

http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Gutsy_Installation_Guide

É para o Gusty, mas acredito que funcione no 8.04 também...

Postado

Da Roça!, Consegui fazer a wireless funcionar aqui, to com o 8.04 32 bits também. Só que agora to me quebrando pra instalar o Catalyst! hehehe! Ainda não tem muita informação sobre isso na internet, qualquer coisa que eu achar aqui, eu posto.

Mas já é uma boa notícia, Ubuntu 8.04 Hardy Heron 32 bits Alpha5 funciona no Centturion! hehehe!

Abraços!

Postado

A Micoboard depois de 5 dias me disse que o centturion não é dual-channel. O que é uma mentira ridicula, so proeciso achar o manual da placa asus. nunca mais compro deles, a assistencia é uma *****.

Postado

Uma vez eu acho que vi eles falando que nenhum notebook deles tinham Dual-Channel, acho que foi no orkut. Mas a assistencia deles é ruim mesmo, eles atendem bem, são atenciosos, mas ninguém sabe nada lá, esse fórum aqui esclaresse muito mais que a assistencia deles. A menina que fica no MSN mal deve saber o que é computador. Isso que é f***...

Postado

Rufoss, bom saber q você teve sucesso com o ubuntu... essa versão tá show né cara!.. tb to penando aqui com o catalyst.. ehehe.. qualquer novidade tb posto aqui..

kr3, baixa o manual lá no site da asus! o link tá ná pagina anterior desse tópico.

abraços.

Postado
A Micoboard depois de 5 dias me disse que o centturion não é dual-channel. O que é uma mentira ridicula, so proeciso achar o manual da placa asus. nunca mais compro deles, a assistencia é uma *****.

Impossivel!!!! sera que o benchmark esta mentindo...por exemplo a velocidade maxima de leitura das memorias DDR 333 é de 2700 MB/s

em um canal, como ela esta a mais de 4900 MB/s. Pede uma prova para eles, tipo um laudo técnico por escrito para fazer prova futura dessa ignorância...testa ai a sua memória para ver se ela está em dual channel e podermos comparar, se der posta ai a imagem.

http://img220.imageshack.us/my.php?i...usvistaws5.jpg

http://img220.imageshack.us/my.php?image=cennturionplusvistaws5.jpg

Bacharelggf.

• Membro VIP
Postado
Não tem DUALL-CHANNEL....AFF....está mais do q provado que tem galera.EVEREST.CPUZ,PCW 2008,aff o q querem mais ^^ e ainda 4900 MB/s no teste...

4900MB/s é possivel obter com memória DDR2 667MHz em single chanel.

• Membro VIP
Postado

Para comprovar se as memórias dele estão em dual-channel, baixem o CpuZ e na aba Memory vejam no campo Channel:

21405-dualchannelcpuz.jpg

Se estiver como nesse screenschot (mostrando DUAL) então o dual-channel tá ativado; se aparecer SINGLE o dual channel não está ativado.

Postado
Para comprovar se as memórias dele estão em dual-channel, baixem o CpuZ e na aba Memory vejam no campo Channel:

21405-dualchannelcpuz.jpg

Se estiver como nesse screenschot (mostrando DUAL) então o dual-channel tá ativado; se aparecer SINGLE o dual channel não está ativado.

Icefly,

Acabei de baixar e rodar o CPU-Z e ele indica que é Dual!!!

Abraços!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...