Ir ao conteúdo

[Mini-Review] Microboard Centturion Plus

high_tension

Posts recomendados

Postado
Cara sua bateria ta durando muito pouco, a minha aqui no modo equilibrado e usando wireless sempre ela dura mais de 2hrs, não mei exatamente mas deve dar uns 130min

Quanto a usar o note com o Vista Premium achei excelente, alias acho esse note muito rápido com vista, nao acho necessario votar pro XP, so faria isso talvez pelos bugs ou incompatibilidades de vista, jamais pela velocidade. Cara ele é mais rápido que um HP que uso la no serviço, com core2duo

é, formatei esse final de semana e instalei o XP... realmente como eu suspeitava, a bateria não tá boa (o que eu faço ?), já mandei um e-mail p/ Microboard e eles querem que eu mande meus dados e talvez tenha que mandar o notebook :( ( não quero ficar sem meu notezinho)...

será que tem outra solução?? ou terei que mandar o Note p/ Microboard mesmo ???

o Xp tá fileh, e o P4G funcionou bakana também, mas o botão da Wireless tá inutil xP

ele não desativa e ativa a conexão wireless =P

Hellp!!!! digam-me o que fazer!!

valeu pela a ajuda ^_^

Postado
é, formatei esse final de semana e instalei o XP... realmente como eu suspeitava, a bateria não tá boa (o que eu faço ?), já mandei um e-mail p/ Microboard e eles querem que eu mande meus dados e talvez tenha que mandar o notebook :( ( não quero ficar sem meu notezinho)...

o Xp tá fileh, e o P4G funcionou bakana também, mas o botão da Wireless tá inutil xP

valeu pela a ajuda ^_^

Lorkinhu,

Ainda não venho usando a bateria, mas logo no início fiz o que me foi recomendado através de um site (não lembro qual) para um melhor condicionamento, que foi carregar e descarregar totalmente por três vezes seguidas, o que você pode tentar também.

Fiz recentemente com o "Everest" o teste de estabilidade, no qual o programa "estressa" constantemente todo o sistema, e a bateria esgotou em cerca de 68 minutos, conforme mostrado mais abaixo.

O melhor seria usar um aplicativo muito bom para esse tipo de avaliação, chamado "Mobilemark 2007", mas ainda não consegui encontrar. De qualquer forma, farei uso normal na bateria para saber quanto tempo dura e depois posto o resultado. Abs.:huh:

post-360530-13884947430807_thumb.jpg

Postado

Pessoal, acabei de adquirir 4gb de ram, cloquei + um pente de 2gb.

Não sei se fiz algo errado ou se tem algum tipo de imcompatibilidade hardware/software, mas o windows mostra 4gb enquanto o Everest mostra 2,5gb.

Vejam essas imagens:

everestvd3.jpg

photo#5219583223170573538sistemafw5.jpg

Se alguém puder ajudar agradeço desde já!

photo#5219583227475131986

Postado
Pessoal, acabei de adquirir 4gb de ram, cloquei + um pente de 2gb.

Não sei se fiz algo errado ou se tem algum tipo de imcompatibilidade hardware/software, mas o windows mostra 4gb enquanto o Everest mostra 2,5gb.

Se alguém puder ajudar agradeço desde já!

Se puder, mostre uma imagem com as informações do <SPD> do Everest. Use também o programa CPU-Z para confirmar (http://www.cpuid.com/download/cpuz_146.zip).

Postado
Se puder, mostre uma imagem com as informações do <SPD> do Everest. Use também o programa CPU-Z para confirmar (http://www.cpuid.com/download/cpuz_146.zip).

Cara tive o trabalho de tentar reinstalar o windows usando uma versão de 64 bits que só me deram dor de cabeça, problemas com drivers e progs que eu uso e de quebra nda de mudança quanto à memória.

Quando voltei pra versão 32bits (imaginei que o win ainda fosse reconhecer 4gb, mas agora tá reconhecendo 2.6 em tudo, exceto no cpuz e no everest.

Seguem os prints:

cpuzlm0.jpg

spdsz1.jpg

Novamente agradeço a ajuda de todos.

• 2 semanas depois...
Postado
você colocou o qual versão do ubuntu ta rodando normal?o problema é so com wifi?

Eu to com o Ubuntu Hardy Heron 64.

Tá tudo perfeito. A única coisa que não funciona é a placa wireless.

Postado

valeu pela a ajuda ^_^

ou essa é minha primera participação... num sei c ja responderam mais tava acontecendo a msma coisa comigo carregava 100% mmais na hora de usar mostrava 30 minutos restantes...mandei só a bateria pra microboard eles trocaram pra mim... deu um probleminha com o atendimento mais mais foi resolvido

agora mostra 2:10 minutos restantes heheh

Ola,

Pessoal desde que comprei as vezes meu notebook faz um barulhinho tlec, penso ser do HD, pesquisei e i que as vezes é comum hd sata ter esse barulhinho, queria saber se o note de mais alguem faz esse tlec ou so o meu.

Ate mais!!1

o meu também faz isso as vzes TLEC isso mesmo!!!

quando eu jogava farcry fazia mais vezes

• Membro VIP
Postado
eu vi no manual q ele tem infravermelho sera q funciona controle remoto?

Não.

Ele tem apenas o slot para colocar o IR, mas não tem o sensor (mas dá pra colocar se quiser).

[]s

Postado

Pessoal, instalei o windows 2003 server no meu centturion e nao consigo fazer funcionar a rede wireless, instalei o drive e ele da um mensagem que nao pode startar o dispositivo, erro 10. Alguem ja testou com essa versao do windows ou tem a versao de driver para ele.

Obrigado

Postado
Pessoal, instalei o windows 2003 server no meu centturion e nao consigo fazer funcionar a rede wireless

Cara, só você mesmo pra instalar um windows de servidor num notebook rssss. Mas cada um cada um né, vai ver você quer fazer uns testes sei lá. Bem, o Centturion só tem driver pra windows Vista e XP, mesmo assim tem coisas como os botões do wireless e esquemas de energia que não funcionam no XP, pois esse hardware foi projetado especificamente para windows Vista. Tente contatar o suporte da microboard, mas não acredito que tenha sucesso.

Pessoal, instalei o windows 2003 server no meu centturion e nao consigo fazer funcionar a rede wireless,

Má noticias pra você amigo, conforme pesquisa no site do fabricante da placa http://www.atheros.com/pt/AR5007EG.htm , não ha suporte para win2k3, conforme abaixo

Reference Design Highlights

• PCI Express Mini Card 1.0 specification compliant single sided board

design delivers lowest RBOM cost

• Worldwide regulatory compliant (country list available on request)

• Single worldwide SKU

• Integrated WPA supplicant supports Windows® drivers for

Windows Vista™, Windows XP, Windows 2000

• A single driver and firmware code base supports previous generation Atheros chipsets, providing backward compatibility with legacy designs

• Client utility supports configuration profiles, current link status,

statistics and diagnostics

Alguem consegui fazer a porcaria dos botões wireless e energia funcionar no XP??? Eu ate baixa o programa P4G no site da Asus e instalei mas fica apenas o software rodando no tray com varias opções de esquemas de energia, mas os botões sem chance...

Se alguem consegui avise!!!

Postado

Entrei no site da Microboard e procurei pelo Centturion Plus e não achei???? me pareceu descaso do fabricante!!! depois que vendeu esqueceu daqueles que compraram.

To pensando em comprar memória de 800 MHz será que vai rodar nessa velocidade??? Alguem já testou...

Bacharelggf.

Postado
Alguem consegui fazer a porcaria dos botões wireless e energia funcionar no XP??? Eu ate baixa o programa P4G no site da Asus e instalei mas fica apenas o software rodando no tray com varias opções de esquemas de energia, mas os botões sem chance...

Se alguem consegui avise!!!

você estava gostando do Vista, por que resolveu usar o XP? Teve alguma vantagem? Continuo com o Vista e estou achando uma beleza, bem rápido, e venho mantendo sempre atualizado pelo Windows Update. Já instalei vários programas que, mesmo não estando atualizados para o Vista, funcionam normalmente. Sempre tive uma certa resistência ao Vista, mas agora já me acostumei e estou achando um maravilha...:D

De qualquer forma, usando o WIN XP, para a tecla do Power4Gear você pode tentar o seguinte:

1. DESINSTALE o Power4Gear que estiver usando e REINICIE o sistema;

2. INSTALE PRIMEIRO a versão mais recente do Power4Gear PARA O VISTA para ver se funciona (25 MB!):

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/Apps/P4GX/P4GX_VT_080704.zip

3. Caso contrário, DESINSTALE novamente e REINICIE o sistema;

4. INSTALE novamente o Power4Gear PARA O WIN XP. Se for preciso baixar novamente, use o link abaixo:

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/Apps/P4G/P4G_XP_080630.zip

OBS: Apesar de ser maçante, sempre é bom REINICIAR o sistema após a INSTALAÇÃO ou DESINSTALAÇÃO de qualque aplicativo.

Quanto ao botão WLan no Win XP, talvez ele possa funcionar com o aplicativo do link abaixo, caso já não esteja instalado:

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/Apps/Wireless_Console/Wireless_Console_XP_080624.zip

Note que informei esses links a partir do site de FTP da ASUS, onde se encontram vários aplicativos e drivers, mas deve ser usado com CUIDADO porque não dispõe de informações detalhadas sobre os arquivos. O link direto para os notebooks é:

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/

As pastas mais interessantes são Apps, Drivers e T12Ug.

Abraços e boa sorte.

Entrei no site da Microboard e procurei pelo Centturion Plus e não achei???? me pareceu descaso do fabricante!!! depois que vendeu esqueceu daqueles que compraram.

To pensando em comprar memória de 800 MHz será que vai rodar nessa velocidade??? Alguem já testou...

Bacharelggf.

De acordo com o programa Everest, o Centturion Plus aceita memórias DDR2 800MHz, mas o ideal seria testar antes e usar duas iguais para aproveitar a função "Dual Channel". Confira os detalhes na imagem abaixo:

post-360530-13884947690991_thumb.jpg

Postado
você estava gostando do Vista, por que resolveu usar o XP? Teve alguma vantagem?

De qualquer forma, usando o WIN XP, para a tecla do Power4Gear você pode tentar o seguinte:

1. DESINSTALE o Power4Gear que estiver usando e REINICIE o sistema;

2. INSTALE PRIMEIRO a versão mais recente do Power4Gear PARA O VISTA para ver se funciona (25 MB!):

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/Apps/P4GX/P4GX_VT_080704.zip

3. Caso contrário, DESINSTALE novamente e REINICIE o sistema;

4. INSTALE novamente o Power4Gear PARA O WIN XP. Se for preciso baixar novamente, use o link abaixo:

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/Apps/P4G/P4G_XP_080630.zip

Quanto ao botão WLan no Win XP, talvez ele possa funcionar com o aplicativo do link abaixo, caso já não esteja instalado:

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/Apps/Wireless_Console/Wireless_Console_XP_080624.zip

Note que informei esses links a partir do site de FTP da ASUS, onde se encontram vários aplicativos e drivers, mas deve ser usado com CUIDADO porque não dispõe de informações detalhadas sobre os arquivos. O link direto para os notebooks é:

ftp://ftp.asus.com.tw/Pub/asus/nb/

As pastas mais interessantes são Apps, Drivers e T12Ug.

então Pfpa, estava sim gostando do vista mas aconteceram umas coisas que me deixaram em duvida... começou a aparecer uma tela azul sempre que inicializava a maquina, sabe aquela de stop error, dizendo que era erro de hardware ou driver, mas nao atualizei nenhum driver a não ser pelo windows update, então fiquei com medo de ser pau de memoria, por isso coloquei o XP pra matar a duvida e nunca mais vi o erro. Fora que as vezes acontecia da inicialização ficar uma carroça e por fim atualizei meu motorola phone tools pra versão mais atual e adivinha, nao reconheceu mais meu V3, aff fiquei chateado e formatei, ah antes disso usei a restauração do sistema e apos isso quando ia executar o motorola dizia que eu nao tinha privilegios de administrador , quase dei um murro no vista.

Bem mas vamos la, o wireless console é bonitinho, ate me lembrei do vista quando ficava aquele icone azul do wireless, ficou igualzinho, mas não funcionou, eu podia clicar em ativar ou desativar que so mudava o icone, mas a placa wireless permanecia ativa e o raio do led nao acendia mesmo.

Dai nem tentei o power4gear do vista, mesmo porque o P4G do XP ja esta todo configurado do meu jeito e o botão de energia nem é tão importante assim, alias no meu vista ele nem veio ativo e nem instalei o P4G.

Mas é uma pena que o led do wireless nao acenda, pois fica esteticamente feio, como se fosse um note bichado rsss

A microboard respondeu meu email dizendo que não da suporte para o meu problema com o XP instalado, somente suporte para o Vista, pois segundo eles o Centturion foi projetado para o Vista e ponto!!!

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, comprei um centturion plus na americanas, o note chegou hoje. Mas quero perguntar uma coisa pra vocês, pois ja vi uns relatos aqui na web de pessoas q compraram e ele veio com problemas na bateria.

Seguinte, eu tirei da caixa, fui ligar e nao funcionou. então, liguei a fonte da tomada e beleza, o micro ligou numa boa. So usei rapidinho pra ver como era e desliguei. Depois de umas 3h fui ligar de novo pra mostrar pra minha tia e o status da bateria continava da mesma forma de quando o liguei na tomada: Disponivel 23% Carregando.

Isso é normal? Qto tempo tenho q deixar carregando?

Obrigada!

Postado
Pessoal, comprei um centturion plus na americanas, o note chegou hoje. Mas quero perguntar uma coisa pra vocês, pois ja vi uns relatos aqui na web de pessoas q compraram e ele veio com problemas na bateria.

Seguinte, eu tirei da caixa, fui ligar e nao funcionou. então, liguei a fonte da tomada e beleza, o micro ligou numa boa. So usei rapidinho pra ver como era e desliguei. Depois de umas 3h fui ligar de novo pra mostrar pra minha tia e o status da bateria continava da mesma forma de quando o liguei na tomada: Disponivel 23% Carregando.

Isso é normal? Qto tempo tenho q deixar carregando?

Obrigada!

então Ruiva... eu não tive nenhum problema com a bateria, alias eu acho que por ser um note de 15", a duração da bateria é otima, consigo autonomia de 2:30h numa boa. Quanto ao tempo de carga, nao demora muito pra carregar não, acho que umas 2hr talvez. No seu caso é que deve ser a 1ª carga, e conforme recomendação da microboard, devem ser feitas 2 cargas e descargas completas, sendo o periodo de barga de 12 horas continuas com o note desligado, depois de descarrega-lo completamente apos a 2ª carga ele esta pronto pra ser usado do jeito q quiser. Eu aconselho usa-lo sempre que possivel com o carregador, pois a bateria tem um numero de cargas e descargas em sua vida util, sendo assim se você usar na tomada, você prolonga a vida util da bateria, e pode ficar tranquila que nao estraga a bateria, pois você vai poder perceber que o status aparece "conectada, mas sem carregar"

Espero ter sido util com a explicação! Bjs a todos do forum (pros homens só abraço kkkkk)

Postado
então Ruiva... eu não tive nenhum problema com a bateria, alias eu acho que por ser um note de 15", a duração da bateria é otima, consigo autonomia de 2:30h numa boa. Quanto ao tempo de carga, nao demora muito pra carregar não, acho que umas 2hr talvez. No seu caso é que deve ser a 1ª carga, e conforme recomendação da microboard, devem ser feitas 2 cargas e descargas completas, sendo o periodo de barga de 12 horas continuas com o note desligado, depois de descarrega-lo completamente apos a 2ª carga ele esta pronto pra ser usado do jeito q quiser. Eu aconselho usa-lo sempre que possivel com o carregador, pois a bateria tem um numero de cargas e descargas em sua vida util, sendo assim se você usar na tomada, você prolonga a vida util da bateria, e pode ficar tranquila que nao estraga a bateria, pois você vai poder perceber que o status aparece "conectada, mas sem carregar"

Espero ter sido util com a explicação! Bjs a todos do forum (pros homens só abraço kkkkk)

logicpaul, obrigada pela resposta. Eu entrei em contato com a loja e vou efetuar a troca. O meu problema é o seguinte: a bateria não carrega. Quando eu tiro o carregador da tomada, o micro não liga. Então nem consigo descarrega-la para fazer uma nova recarga de 12h. Eu entrei em contato com o fabricante e disseram para eu trocá-lo com a loja mesmo, pois o problema pode ser na bateria ou no aparelho.

Espero que o proximo não dê problemas pois a configuração dele parece ótima.

Obrigada mais uma vez,

Bjs

• mês depois...
Postado

Testei dois pentes de memoria Super Talent DDR2 800 e no Everest rodou a velocidade inferior as originais DDR2 667 , não sei se é a qualidade da memória mas acabei desistindo de comprar.

Bacharelggf.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal..

andei meio ausente mas vamos lá..

Alguem já ligou o note em algum monitor externo? se sim qual a máxima resolução que conseguiu?

Eu tentei ligar em um AOC 19"wide e só aceita na resolução 1280x800.. dai fiquei em duvida porque tava pensando em comprar um LG 19".. será que funciona na resolução nativa do monitor que é de 1440x900?

será que a placa de video aguenta até que resolução? nesse link aqui diz que aguenta até 1920x1200.. http://www.notebookcheck.net/ATI-Radeon-Xpress-X1200.3775.0.html

Obrigado.

Abraço a todos!

• 2 meses depois...
Postado

ah!!! Não atualizem a bios fiz isso aqui e deu pau no tclado, tive de fazer um downgrade com muito custo!

Gostaria de saber como foi resolvido o downgrade, pois não consigo nem com o pessoal da microboard. Dizem que não tem e é só no site da asus.

Postado

helbermg,

vai la no CD da microboard que veio com o note, abre a pasta: AFLASH2, o arquivo da bios tá lá: T12UAG.205

copia esse arquivo para a sua area de trabalho, dai instala o WINFLASH, que também tá no CD: WINFLASH/SETUP.EXE

agora é so usar o winflash pra dar o flash na bios escolhendo o arquivo que você copiou para a area de trabalho.

depois de pronto reinicie e tudo deve de tá funcionando beleza..

foi assim que fiz.

espero que de certo pra ti tb.

abraço

Aproveitando a deixa,

Pessoal!

será que ninguem ligou o note não monitor externo pra testar as resoluçoes?

abraço

obrigado

Postado
helbermg,

vai la no CD da microboard que veio com o note, abre a pasta: AFLASH2, o arquivo da bios tá lá: T12UAG.205

copia esse arquivo para a sua area de trabalho, dai instala o WINFLASH, que também tá no CD: WINFLASH/SETUP.EXE

agora é so usar o winflash pra dar o flash na bios escolhendo o arquivo que você copiou para a area de trabalho.

depois de pronto reinicie e tudo deve de tá funcionando beleza..

foi assim que fiz.

espero que de certo pra ti tb.

abraço

Aproveitando a deixa,

Pessoal!

será que ninguem ligou o note não monitor externo pra testar as resoluçoes?

abraço

obrigado

Infelizmente o CD que veio não está lendo. Eu nunca usei, pois não uso windows.

Você poderia me enviar o arquivo T12UAG.205, e fazer um md5sum ou sha1sum no arquivo para ver se ele não está corrompido.

Sobre o monitor externo, o meu eu coloquei agora em um LG Flatron 795FT e está com 1600x1200, que é o máximo que este monitor aquenta. Estou usando Fedora 9 com driver radeonhd compilado e baixado via git.

• 3 meses depois...
Postado

...e o Centturion continua numa boa. Já fazem dez meses da compra e nada tenho a reclamar do note. Venho usando como substituto temporário do meu desktop e até agora nenhum problema. Consegui um processador usado TL-60 (2.0GHz e 1MB L2) para substituir o original TL-50 (1.6GHz e 512kB L2), mas a troca só daqui a dois meses por causa da garantia. Após isso postarei informações sobre a provável melhora no desempenho.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!