Ir ao conteúdo

8400 GS. O que vc joga com ela ?

tiagod

Posts recomendados

Postado

meu é o t8300 e tira 5,3 mesma nota q a 8600gt, pior q mudei o drive da placa de video, e no aquamark a noto aumento e no index diminuiu... não da pra se basear nada nesse index

Postado

quando eu botei o t7600 no kennex deu 5.5 de cpu ehhehehehehehehe

cara, é rapida a t7600, mas nem tanto bem furado a extremo esse vista index, palhadada de intel e microsoft pra variar um pouco, aposto q processador amd baixa os pontos tb.

[]'s

Postado

Alguém saberia me informar se esta placa, 8400 GS do Vostro, suporta aumento de memória ou fica só nos 128mb mesmo?? Se suporta, Até quanto??

Abraço

Postado

Também estou achando esse índice bem furada hein, eu atualizei o driver, estou com o 174.70 e tira 5.5, antes éra 5.3. Não da para confiar.

Postado

ele aloca mais memoria q os 128 se precisa do sisema, tanto nvidia quanto ATI alocam mais do que tem se ela esgota a memoria dedicada vai pra compartilhada, aqui com 128mb dedicados, ele consegue alocar ate um total de 1.4gb tendo 3gb ram.

Hiboria, é furado sim.

[]'s

Postado

nossa Ice, nem reconhecí você com esse Avatar novo hehehe, ta bem sinistro.

Queria saber de uma coisa, sabemos que o barramento da placa de vídeo é mais rápido que o da RAM, por exemplo da 8600 acho q é 900Mhz, sendo assim com um barramento de 667 da RAM limita o vídeo?? Tipo, toda a memória funcionará com o menor barramento?? Pois é isso que ocorre quando você compartilha 2 memórias de barramentos diferentes, num é???

Postado

cara, a placa dedicada é completamente idependente do resto, ela se vira com a memoria dela, e quando fica em aperto e pega a memoria compartlhada a memoria dela vira um cache, por ser mais rapida, e a do sistema funciona normal na velocidade dela, mesmo esquema de uma L2 de CPU so que bem maior e mais lenta. mas mesmo presa no 667 da ddr quando precisa de memoria extra ela se da bem pois usa o canal da PCI-e pra linkar os dados e com isso tem mais desempenho mesmo usando a ddr pois chama e retorna direto pra memoria sem intervençao da cpu, senao os dados teriam q dar a maior volta igual em placa on-board que tem q passar por todo o esquema CPU - Memeoria - bus do sistema - retornando por esse caminho.

[]'s

Postado

felizmente é automatico.

ela pega exatamente o que precisa ate o total que o sistema permite que vai depender do total de memoria que você tem em seu equipamento.

um exemplo hipotetico, vamos supor q o sistema libere 20% da memoria pra video.

se você tiver 1gb então você vai ter a memoria dedicada + 204mb se tiver 2gb sua memo+ 408mb

digamos que seu sistema esteja usando 135mb e sua placa é de 128, vai estar pegando 7mb do sistema.

independente se este disponibiliza 408mb pra ela. mas se olhar nos detalhes da placa de video ele vai mostrar a capacidade de compartilhamento total.

[]'s

Postado

huumm...valeu....então acho que não vou ter problemas, pois o vostro que comprei tem 4GB de memória... fiquei menos preocupado...hehehe

valeu pela explicação!

Postado

No youtube tem uns vídeos dos jogos que essa placa roda, é só buscar 8400m gs. A maioria tá entre 20 e 30 fps.

O máx de memória que ela compartilha é 384mb se não me engano e somado com a dedicada tem um total de 512mb.

Postado

Pessoal,

enfim, meu vostro chegou! 2.2 4mb cache, Geforce 8400 GS, 4 GB ram....Mas tive uma surpresa....Instalei FIFA 08 e o jogo rodou lentão! De acordo com o amigo que relatou os jogos que ele roda no note dele, esse que eu tentei rodar era para funcionar de boa...mas não foi o que aconteceu! Alguém poderia me ajudar? Será que tá faltando eu configurar algo??

valeu

Postado
Pessoal,

enfim, meu vostro chegou! 2.2 4mb cache, Geforce 8400 GS, 4 GB ram....Mas tive uma surpresa....Instalei FIFA 08 e o jogo rodou lentão! De acordo com o amigo que relatou os jogos que ele roda no note dele, esse que eu tentei rodar era para funcionar de boa...mas não foi o que aconteceu! Alguém poderia me ajudar? Será que tá faltando eu configurar algo??

valeu

as vezes é o drive desatualizado, tenta ver isso...

Postado

Atualizei o driver e nada aconteceu!!! O Fifa continua lento....O que devo fazer????alguém mais pode me ajudar? Alguém que tenha ou não rodado o fifa??

valeu

Postado

HLCV, também tenho um Vostro 1500 (o da assinatura). O FIFA 08 também rodou lento aqui no windows vista. Instalei o XP e o jogo tá rodando numa boa velocidade (quase sem lags) em 1280 x 800 com os gráficos no máximo.

Postado

putz, fico imaginando como q deve ficar jogar xp no kennex se no vista ja fica bom, no XP deve ficar um absurdo.

eu acho q ta lento no vista de vocês por falta de memoria, tenta por 2gb ou 3gb ram e v c nao melhora.

[]'s

Postado
putz, fico imaginando como q deve ficar jogar xp no kennex se no vista ja fica bom, no XP deve ficar um absurdo.

eu acho q ta lento no vista de vocês por falta de memoria, tenta por 2gb ou 3gb ram e v c nao melhora.

[]'s

haha ice, um deles tem 4gb de ram e o outro 2gb, não é isso não... só pode ser problema do fifa mesmo

Postado

É...Problema de memória não pode ser mesmo...como lembrou o Linhow, tenho 4 GB de ram... Resolvi instalar outros jogos: FEAR e Resident Evil 4. Todos rodaram maravilhosamente bem.

O lhdnogueira deve estar certo mesmo. O problema deve ser no VISTA, não tem outra explicação!!! Como dá um trabalho danado instalá-lo, drivers etc, acho que vou esperar mais um pouco. Assim que tiver a resposta, eu postarei aqui.

Abraço

Postado
É...Problema de memória não pode ser mesmo...como lembrou o Linhow, tenho 4 GB de ram... Resolvi instalar outros jogos: FEAR e Resident Evil 4. Todos rodaram maravilhosamente bem.

O lhdnogueira deve estar certo mesmo. O problema deve ser no VISTA, não tem outra explicação!!! Como dá um trabalho danado instalá-lo, drivers etc, acho que vou esperar mais um pouco. Assim que tiver a resposta, eu postarei aqui.

Abraço

Opa, o meu notebook com a 8400m gs ainda não chegou mas pesquisei sobre essa placa na internet.

Siga esses passos:

1- Atualizar placa de vídeo.

http://www.laptopvideo2go.com/

Esse site é muito bom, com dicas e últimos drivers atualizados.

Os drivers iniciando com 16* são os últimos lançamentos para notebook e pc, e as 17* são somente para pc.

Baixe apenas as 16* para notebook. A última versão é a 169.09.

Informações de como instalar e qual o melhor driver você pode conseguir no site deles.

2- Patch do fifa2008.

É importante colocar o último patch do game. A versão de origem pode ter bugs de jogo e baixa perfomance com algum sistema operacional ou hardware.

Entre no site no fifa 2008 e baixe a última versão!

3- O ideal para jogar é ter 2gb-3gb de ram.

4- Verifique os processos que rodam com o Windows Vista. Antivirus, dependendo qual for pesa demais. Eu não recomendo norton...

O melhor antivirus na MINHA OPINIÃO é o Kaspersky, que inclusive ganhou vários prêmios e foi eleito o melhor de 2007.

Bom, todo game eu sigo no mínimo esses passos. Em casa eu tenho pc com gforce 7800gtx que roda qualquer game, inclusive Crysis fácil.

A 8400m gs é uma ótima placa, mas para rodar games atuais pode precisar ajustar a resolução para 800x600. Eu cheguei a conclusão que é uma ótima placa pelos reviews que li dela em games... inclusive vendo vídeos da mesma no youtube e googlevideos.

Espero ter ajudado.

Postado
Opa, o meu notebook com a 8400m gs ainda não chegou mas pesquisei sobre essa placa na internet.

Siga esses passos:

1- Atualizar placa de vídeo.

http://www.laptopvideo2go.com/

Esse site é muito bom, com dicas e últimos drivers atualizados.

Os drivers iniciando com 16* são os últimos lançamentos para notebook e pc, e as 17* são somente para pc.

Baixe apenas as 16* para notebook. A última versão é a 169.09.

Informações de como instalar e qual o melhor driver você pode conseguir no site deles.

2- Patch do fifa2008.

É importante colocar o último patch do game. A versão de origem pode ter bugs de jogo e baixa perfomance com algum sistema operacional ou hardware.

Entre no site no fifa 2008 e baixe a última versão!

3- O ideal para jogar é ter 2gb-3gb de ram.

4- Verifique os processos que rodam com o Windows Vista. Antivirus, dependendo qual for pesa demais. Eu não recomendo norton...

O melhor antivirus na MINHA OPINIÃO é o Kaspersky, que inclusive ganhou vários prêmios e foi eleito o melhor de 2007.

Bom, todo game eu sigo no mínimo esses passos. Em casa eu tenho pc com gforce 7800gtx que roda qualquer game, inclusive Crysis fácil.

A 8400m gs é uma ótima placa, mas para rodar games atuais pode precisar ajustar a resolução para 800x600. Eu cheguei a conclusão que é uma ótima placa pelos reviews que li dela em games... inclusive vendo vídeos da mesma no youtube e googlevideos.

Espero ter ajudado.

Tentei, mas também não funcionou! Eu baixei o driver de atualização automática do site da dell. Agora qualquer drive o windows fala que é pior que o que já está instalado...

Para rodar FIFA08, realmente a placa não está legal, mas aindei lendo por aí que o problema é incompatibilidade com o jogo mesmo, pois me parece que o 2007 funciona normalmente.

No mais, a placa é uma boa placa. Já rodei outros jogos com perfeição!!

Abraço

Postado

cara, solução é você desligar efeitos pra ele conseguir rodar direito na 8400.

vai na config dele e vai tirando coisas e testando ate achar q ficou bom.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...