Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP ou ASP.net ??


Igor_ufrn

Posts recomendados

Eu iria para PHP. O ASP .NET é muito "alto nível", escondendo o que acontece por baixo dos panos.

Claro que não é isso que torna o ASP .NET a pior coisa do mundo. É ferramenta de mercado também, vai te ajudar a arranjar um estágio, emprego, etc. Mas se teu intuito é aprender, acho melhor pegar PHP.

Eu pelo menos gosto de ter controle e saber o que minha aplicação faz. Você também pode pegar o PHP sem saber nada, colocar 50 camadas, preencher meia duzia de xml e sair com uma app rodando bonitinha...

Penso que se você for pelo ASP .NET, vai aprender como fazer aplicações em ASP .NET. Em PHP você vai aprender a fazer aplicações para web.

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria para PHP. O ASP .NET é muito "alto nível", escondendo o que acontece por baixo dos panos.

Claro que não é isso que torna o ASP .NET a pior coisa do mundo. É ferramenta de mercado também, vai te ajudar a arranjar um estágio, emprego, etc. Mas se teu intuito é aprender, acho melhor pegar PHP.

Eu pelo menos gosto de ter controle e saber o que minha aplicação faz. Você também pode pegar o PHP sem saber nada, colocar 50 camadas, preencher meia duzia de xml e sair com uma app rodando bonitinha...

Penso que se você for pelo ASP .NET, vai aprender como fazer aplicações em ASP .NET. Em PHP você vai aprender a fazer aplicações para web.

JP

valeu...... você tirou a minha duvida.... vou pro PHP mesmo porque eu quero mesmo é aprender..... eu tb gosto de usar as minhas próprias aplicacoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!