Ir ao conteúdo

Ajuda para montar um bom PC com R$ 2000

Carpa

Posts recomendados

Postado

Gente, preciso de ajuda para montar, com R$ 2000 ou menos, um PC que rode a maioria dos jogos da atualidade.

Não sou de ficar trocando peças mensalmente, por isso preciso de um computador que possa ficar pelo menos uns 2 anos comigo sem necessitar de upgrade.

Não sei se isso é possível com esse dinheiro, mas gostaria muito de contar com a ajuda de vocês, experts no assunto, para montar o melhor PC possível nessa faixa de preço.

O motivo de estar pedindo ajuda é porque eu não entendo muito de informática, então tenho medo de comprar peças que não sejam compativeis e não conseguir alcansar a performance desejada.

Sei que vocês realizam vários testes para comparar o desempenho de diversos hardwares, por isso ficarei muito grato se puderem compartilhar seu conhecimento comigo. :)

Eu estou tão desatualizado no mundo da informatica que nem sei mais do que um computador para jogos é feito. Pensava que fosse só placa mãe + processador + memória + HD + placa de video. Entretanto, li vários topicos falando de outros itens importantes, como fontes carissimas, que eu nem sei pra que servem ou qual a melhor pra mim.

Em todo caso, não precisa incluir na configuração leitores de cd/dvd, pois eu já tenho.

Sei que isso vai dar trabalho, então entenderei perfeitamente se não tiverem tempo ou paciência para me ajudar.

Entretanto, ficarei muito, MUITO, grato se puderem me dizer qual PC vocês escolheriam se estivessem no meu lugar e com essa grana pra gastar.

Muito obrigado desde já.

Postado

placa-mãe : Asus p5k se 400 reais

cpu : core 2 duo E6750 500 reais

Memória RAM 2x1GB - 667 mhz - 190 reais

placa de video : 8600GT 400 reais

Fonte : seventeam 450w p ag 200 reais

Gabinete 4 baias 200 reais

HD 160GB quase 200 reais

Total 2090 reais mais o monitor teclado e mouse ...

Para jogos o orcamento "Ideal" na minha opinião seria por volta de 4 mil ( para RODAR BEM os jogos da atualidade ) . Mas como seu orcamento está em 2 mil , esse pc terá um desempenho razoável ...

Obs.: " NAO EQSISTE " essa história de nao fazer upgrade em informática , ainda mais se tratando de jogos , onde a tecnologia muda muito ...

Espero ter ajudado

Abraços

Postado

Com R$2000 da pra montar uma maquina bem melhor pra jogos que a que o amigo acima citou:

Proc Athlon 64 x2 4400+ R$220

MoBo Asus M2N-E SLI (apesar de eu n gostar dela) R$250

Memos Corsair Value 2gb R$200

Fonta Huntket 550w R$260

VGA HD3850 R$700

HD Seagate 7200.10 200/160gb R$200

Os preços podem variar ,mas isso sai em media de R$1800 ate R$ 2100 ,sendo que com essa config você poderá roda Crysis em 1280x1024 com quase tudo no high...

Postado

Agora fiquei na dúvida, pois um foi de intel e outro de AMD ^^

Alguém poderia me dizer qual das duas marcas está melhor hoje em dia? Já tive um AMD há uns 5-6 anos e não gostei... Mas era um beeeem antigo mesmo.

Você disse que nao gosta da placa-mãe que indicou. Qual você considera que seja a placa mãe ideal pra mim? Acho que placa mãe é o principal componente do PC, até mesmo pra futuros upgrades, então posso até pagar um pouco mais por uma que seja melhor.

Valeu mesmo pela ajuda, gente.

• Membro VIP
Postado

O pc 1 com processador intel tem processador melhor e placa de video pior, o pc2 da AMD tem o processador pior e placa de video melhor. Para games o AMD ficou melhor, pois nesse caso o que vale mais é a placa de video.

Postado
Com R$2000 da pra montar uma maquina bem melhor pra jogos que a que o amigo acima citou:

Memos Corsair Value 2gb R$200

Fonta Huntket 550w R$260

VGA HD3850 R$700

Os preços podem variar ,mas isso sai em media de R$1800 ate R$ 2100 ,sendo que com essa config você poderá roda Crysis em 1280x1024 com quase tudo no high...

Proc Athlon 64 x2 4400+ Brisbane R$220

MoBo Asus M2N-E SLI R$250

Memos 2gb DDR 800 R$200

VGA HD3850 R$700

HD Seagate sata II 160gb R$160

fonte +- 200

gabinete 200

total: 1930,00

vou cum você tb..amd é melhor custo beneficio..

ainda + q ele ker um pc para jogos...

fonte não saberia ti dizer.. procure algo acima de 400w reais...

compre memos 800, isso ajudara no over :D

abrass

• Membro VIP
Postado

Memos Corsair/Kingston Value 2x 1GB R$200

Fonte Zalman 460 R$280

VGA HD3850 R$700

Mudei uma coisinha ou outra mas a grosso modo é o que eu faria também, excelente máquina !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!