Ir ao conteúdo

[Review] Amazon PC AMZ A601

jorge_filho

Posts recomendados

Postado

VistaHomeBasicSP1,Turion 64x2 TL-50 1.6Ghz, Clevo, 120GB, 2GB, Nvídia Geforce Go 6100, DVD-RW (nao tem webcam), comprei ontem (25/06/2008) na Saraiva (loja fisica) por 1.554,00 em 10x sem juros.

teste de assinatura . . . desculpa ai galera, só pra confirmar se minha assinatura estava aparecendo certinha, rssss

Postado

O A501 tem a mesma configuração do A601, so que nos primeiros modelos dele não vinha com Webcam e depois ja começou a vir com webcam também, a vantagem dele sobre o A601 na época era que ele vinha com o Vista e HD de 120GB e o A601 nessa época vinha so com Linux e HD de 80GB...

O valor que você pagou foi ótimo, pois ele estava sendo vendido por mais de 2K, mas como o A601 melhorou a configuração e era vendido por menos de 2K, as lojas ficaram com esse A501 encalhado no estoque, razão pela qual você conseguiu ele por este preço, pena que este que você pegou não foi da leva que ja vinha com webcam, mas ta valendo pelo valor que você pagou...

A Amazon nem fabrica mais esse modelo A501 e tava saindo so o A601, mas tenho observado que as lojas não estão tendo em estoque nem o A601 e estão vendendo aquele modelo com Sempron 3400 (A101 e A201 ou A221) pelo mesmo preço que vendiam o A601, sei lá vai ver que a Amazon tava com estoque grande desse processador (sempron) e ta querendo acabar com o estoque e tal... Os ultimos A601 que foram vendidos tavam vindo até com o TL-52 e agora so as lojas que tem ele em estoque estão vendendo a preços que realmente deixaram de ser um bom C/B...

Vamos ver que rumo vão tomar estes notes da Amazon, uma coisa eu digo por enquanto so em promoções mesmo que eles são um bom C/B porque nos preços normais tem note com configuração superior e mesmo preço...

valeu!!!

Postado

Resolução usada

2613228304_9126b3151c_o.jpg

valeu:D

Rapaz, como você conseguiu essa resolução de 1440x900 ?

A máxima que eu consigo usar aqui é a 1280x800.

A sua screenshot não mostra a versão do driver de vídeo. A minha mostra, veja:

post-296492-13884947410898_thumb.jpg

Obrigado pela ajuda.

Postado
Rapaz, como você conseguiu essa resolução de 1440x900 ?

A máxima que eu consigo usar aqui é a 1280x800.

A sua screenshot não mostra a versão do driver de vídeo. A minha mostra, veja:

[ATTACH]59146[/ATTACH]

Obrigado pela ajuda.

ola

são iguais as versões

veja:

2612838629_034c9c6354_o.jpg

seu windows esta em inglês?

Postado

Quando o Vista busca as atualizações junto vem o driver da Nvidia Go 6100 e esta resolução de 1440x900 fica disponível...

O driver não é o mais atual mas é em PT-BR e funciona perfeitamente...

Postado
ola

são iguais as versões

veja:

2612838629_034c9c6354_o.jpg

seu windows esta em inglês?

Sim, meu windows é americano.

Obrigado pela ajuda.

Quando o Vista busca as atualizações junto vem o driver da Nvidia Go 6100 e esta resolução de 1440x900 fica disponível...

O driver não é o mais atual mas é em PT-BR e funciona perfeitamente...

Você quer dizer que o Vista atualiza o driver sozinho pelo windows update? Aqui diz que ele não encontrou nenhuma atualização... E, uma vez que o meu drive é igual ao do Doni (peguei no Microsoft Update Catalog - http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/home.aspx ) não era para abrir essa resolução também? Tô achando que tem alguma coisa errada...

Obrigado.

Postado

Quando instalei o Vista no meu A601 e no primeiro acesso a net ele buscou varias atualizações dentre elas veio o driver da Nvidia em PT-BR e funcionou de boa, com esta resolução, tipo eu ainda nem tinha instalado nada e nenhum driver so baixei as atualizações e ja ficou ótimo, com a resolução de 1440x900 tudo certinho, depois fui instalando os outros drivers e tal...

Ja formatei meu HD algumas vezes e sempre funcionou desta forma...

valeu!!!

Postado

O meu também tem esta resolução, apenas instalei os drivers de video que vieram com a maquina, mas o meu é windows xp..

Postado
ola caro AFG/MG tudo bem

bateu-me uma curiosidade sobre o plasticos da ventilação

você retirou o plastico picotado da ventilação?

como ficou a temperatura?

me parece que o assunto ficou sem finalização...

Bom eu tirei, mas tive a impressão que alem do barulho do cooler ficar mais saliente a temperatura ao invés de diminuir teve uma ligeira alta, então voltei o plastico pro lugar como veio de fábrica...:)

Sei lá, foi a impressão que tive, talves mais alguem que tenha tirado possa dar suas impressões também, a minha é que piorou tanto o barulho como a temperatura... Estranho isso...:wacko:

Postado

alguem ai tem o driver da placa de video go 6100 para o xp? o que tá na minha maquina é de 2006 . . . já procurei no google e ainda nao encontrei, ajuda.

Postado

Bom dia Amigos...

Sobre temperatura Concordo com o AFG/MG eu também notei que o meu esquentou muito mais sem o plástico... dava pra sentir perto do touchpad a temperatura mais alta além de que o cooler armava toda hora... :( daí voltei o plástico pro lugar também... mais não deu pra continuar o teste porque o note pifou :(

Bom mais o motivo principal de eu estar aqui hoje é que eu retirei na sexta-feira o note da empresa de manutenção, porque ainda iria demorar cerca de uns 20dias para o conserto acontecer... daí eu fiz a união do Util ao agradável...

segunda feira agora eu vou viajar para Manaus a trabalho. Evento da Anatel na Suframa...

Daí eu entrei em contato com o pessoal da Amazon PC Manaus, falei do Evento, falei da minha máquina e acabei conversando com o pessoal executivo da empresa que vai participar do evento...

Conclusão fui convidado para visitar a Fabrica e conheçer a linha de montagem deles... tudo respeitando o sistema ISO9000 (Gestão) e 17025(Profeciência de laboratórios), daí vou conhecer a fábrica, ter meu produto arrumado e ainda por cima tratar de assuntos técnicos com eles...

Se tudo correr bem na terça feira a noite eu posto aqui ou então na quarta feira de manhã :) (não sei se o hotel que me destinaram tem net wireless ou mesmo com fio)

O fato é que fiquei sabendo que o trâmite de demora entre envio de peças e reparo propriamente dito das assistências técnicas é puramente burocratico e quem sabe até uma oportunidade de melhoria a ser verificada pela equipe da Adm. de fabrica (vou tentar conversar sobre isso)

Retornando aqui amigos... eu ví ai mais para trás que tem um usuário do A501 que quer instalar windows Xp... no meu review na pagina 72 deste forum tem bastante material sobre desempenho do note (que é praticamente igual ao seu mudando somente processador e que o meu tem webcam, no review o meu usa windows xp)

Quanto a desempenho de video no windows xp eu instalei o driver de xp original que vem no cd de instalação e depois atualizei o win para sp3 e veja o resultado aqui:

2571406442_cbdcbb91f4_o.jpg

Consigo no Xp o desempenho máximo do note e com otima resposta.

valeu ai espero que sirva para ajudar :)

Bom amigos era o que eu tinha para falar ... Um abraço a todos e um otimo domingo :)

Postado

ola, você que esta usando a resolução em 1440x900 e sente pequeno demais

entre em painel de controle,personalização,ajustar tamanho da fonte(DPI),personalizar (DPI)

a minha imagem ficou nitida,os icones e caracteres ficaram grandes

muito bom

1280x800 a imagem fica embaçada, foi o que senti

Postado

Boa tarde meu amigo. Conforme tu havia me sugerido, eu, levei meu note para a assistência, como eu havia lhe falado. Minha peça chegou hoje. Estarei levando o note amanhã para trocá-la. Para minha surpresa na sexta feira eu tinha entrado em contato com a Amazon pelo 0800, com o número do protocolo do pedido da peça, e vualá. Eles estavam com todos os dados para envio não só da peça, mas também de toto o sistema de som do note, inclusive com os cabos e tudo mais. Achei bárbaro e eficiente o sistema de reposição de peças da Amazon. Essa empresa, sem dúvida nenhuma ganhou o meu aval. Assim que ele estiver pronto, amanã á tarde, eu posto aqui maiores detalhes. Mas desde já muito obrigado pela dica. F-X:D:D:D

Bom eu tirei, mas tive a impressão que alem do barulho do cooler ficar mais saliente a temperatura ao invés de diminuir teve uma ligeira alta, então voltei o plastico pro lugar como veio de fábrica...:)

Sei lá, foi a impressão que tive, talves mais alguem que tenha tirado possa dar suas impressões também, a minha é que piorou tanto o barulho como a temperatura... Estranho isso...:wacko:

Postado

gente ainda estou a procura de um driver de video mais atualizado, eu nao sou tecnico, nao sei localizar direito esses drivers, se alguem tiver o arquivo e puder me enviar ficaria muito grato, o meu é o gforce go6100 e to com o XP sp3 instalado, e a configuração do video nao passa de 1280x800. obrigado.

Postado
gente ainda estou a procura de um driver de video mais atualizado, eu nao sou tecnico, nao sei localizar direito esses drivers, se alguem tiver o arquivo e puder me enviar ficaria muito grato, o meu é o gforce go6100 e to com o XP sp3 instalado, e a configuração do video nao passa de 1280x800. obrigado.

Cara, com o seu note não veio um cd de instalação dos drivers para o windows xp?

é so colocar o Cd...escolher Video Drivers e pronto....

Postado

ola

segundo o driveguide.com os drives de video,som e redes do meu estão desatualizado....:tantan:

mais esta funcionando beleza:D

no inicio fiz igual a você :muro:corri muito atras mais nada de achar

Postado

Ae amigos, estou em Manaus e neste momento digitando do meu A221 que recebeu uma nova mobo, novas memos (kingstone)

Detalhe = mesmo o pente de 2Gb xing-ling que eu comprei foi substituido por um novo pente Kingtone :)

Está funcionando otimamente bem, a wireless parece de outro mundo, superrapida e o note está uma beleza...

Com relação a temperaturas, após conversar com o chefe da linha de montagem da Amazon, ele confirmou que esta máquina aqueçe menos com a entrada de ár fechada.

E a minha mobo ficou na fábrica para "perícia técnica" pois segundo eles esta foi a primeira vez que um defeito assim foi constatado...

Caso haja curiosidade do povo posso falar da fabrica da Amazon (creio que este não é o motivo deste forum) mais adianto que todas as máquinas são montadas no Brasil, em Manaus, na Fabrica do Distrito Industrial. O que vem da China e de outros mercados fornecedores são insumos. eles tem uma bela linha de montagem e várias gigas de testes onde os diversos produtos da marca ficam sendo testados antes da liberação.

Eu conheci ontem em primeira mão o novo modelo da Amazon (note) que será branco com Core2duo e 4Gb ram, muito bonito e rápido. O modelo vai ser liberado para vendas no meio de Julho.

Bom amigos era o que tinha a dizer, quanto a outros assuntos quando eu retornar ao RJ eu posto aqui.

Um abraço a todos :);)

Postado

Boa tarde amigos... Estou de volta ao RJ e muito feliz com o desempenho do meu note... e navegando na net achei esta matéria:

http://pcworld.uol.com.br/reviews/2008/07/02/notebook-amazon-a201-se-destaca-no-mais-importante-o-desempenho/

"Notebook Amazon A201 se destaca no mais importante: o desempenho

René Ribeiro, analista de testes da PC World

02-07-2008

O notebook A201, da Amazon, se encaixa na categoria laptops de baixo custo. Mas nem por isso ele tem uma performance ruim. Muito pelo contrário: nos testes realizados por PC World Test Center com o equipamento, o que chamou a atenção foi justamente o desempenho com seu processador, um chip Sempron 3400, de 1,8 GHz.

Com o PC Wizard 2008, alcançou 1.702 pontos e com o software de bechmark PCMark05, 2.100."

Amazon_201_300.jpg

Muito legal saber que nossas máquinas tem desempenho bom :)

Um bom domingo a todos :);)

Postado
Até que enfim, achei um driver de video mais atualizado para o xp

video1le5.th.jpg

video2mp2.th.jpg

Rogersj meus parabens pela manutenção da maquina, que bom que deu tudo cento, eu vi outra materia agora a pouco falando do a-201

http://pcworld.uol.com.br/reviews/2008/07/04/confira-o-teste-com-4-notebooks-movidos-a-processador-single-core/

Cara, tem coomo você disponibilizar o link do driver?

Eu tenho o A 201 também, com o windows xp, uso o driver que veio no cd dele..

Abrass

Postado

Opa também quero esse driver... :) vou ficar aguardando o novo... outra coisa alguém utiliza bluetooth? eu descobri que o nosso note tem uma entrada (slot) interno para bluetooth, só que a amazon pc não homologou o bluetooth no Brasil (Anatel exige Homologação para ser vendido aqui...) dai testei com um externo e funcionou beleza...

Até arrumei uma versão mais nova do bluesoleil só que em Inglês :(

Bom podemos discutir sobre bluetooth mais a frente...

Por hora vou aguardar o driver ...

Um abraço a todos :);)

Postado

Gente, vocês vão rir de mim, mas eu simplesmente nao me alembro onde eu achei esse driver . . . o troço é mais difícil de achar do que nota de 30 reau. eu procurei em tantos lugares que agora nao to achando de novo, rssss. mas eu tirei uma copia dele lá em casa, nao sei como vou passar isso pra vocês nao, ele tem uns 35 megas, vê ai galera, como faço pra disponibilizar ele, de boa. a unica coisa que nao gostei dele foi que ele nao coloca a resolução de 1440x900, o máximo é 1280x800 mesmo, o padro do modelo. mas no resto ele melhorou em tudo.

**** editado

Pergunta de curioso, ontem mexendo no meu note, virei ele de cabeça para baixo e vi que as etiquetas dele diz que ele é um AMZ A101 e nao um AMZ A501 como ele realmente é, acontece isso com o de vocês tb? a etiqueta indicar um modelo errado do que contem dentro da carcaça?

Postado
gente, vocês vão rir de mim, mas eu simplesmente nao me alembro onde eu achei esse driver . . . o troço é mais difícil de achar do que nota de 30 reau. eu procurei em tantos lugares que agora nao to achando de novo, rssss. mas eu tirei uma copia dele lá em casa, nao sei como vou passar isso pra vocês nao, ele tem uns 35 megas, vê ai galera, como faço pra disponibilizar ele, de boa. a unica coisa que nao gostei dele foi que ele nao coloca a resolução de 1440x900, o máximo é 1280x800 mesmo, o padro do modelo. mas no resto ele melhorou em tudo.

Tô vendendo 2 pentes de memoria de 1 giga cada original do notebook da amazon, quem tiver interesse me manda um email. (100 reau pelos dois juntos mais frete).

to vendendo um ipod nano apple de 2 giga preto completo, com fone e cabo e manual e adesivo da maçãzinha (350 reau)

Cara, se não for pedir muito..

Upa o driver no www.rapidshare.com ou www.4shared.com por exemplo, são "Hds" virtuais que dá pra gente baixar....

só não gostei da partre da resolução de video, acostumei com 1440x900..

Quanto ao pente, tenho certo interesse, mas no meu caso seria 1 só....

Abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...