Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao conectar a internet


douglasgm

Posts recomendados

Bom pessoal, vou expor meu problema:

Utilizo a kppp, e sempre o utilizei tranquilo, o problema é q da semana passada pra cah ele disca, conecta, tudo bonitinho, mas não navega, porém já faz um tempinho q uso meu modem, conecto, etc e acontecia tudo muito bem, até a semana passada. vocês sabem de alguma mudança no protocolo de conexão q pode ter sido feito pelas provedoras, ou algo do tipo? porque isso não tem explicação, estar funcionando em uma semana, e na outra não funcionar mais, tenho certeza absoluta q ninguém mudou as configurações do meu computador, somente eu uso...

Tentei me conectar com dois provedores diferentes: yahoo ( o que mais utilizo) e ig ( tá lá só por estar, me foi util só dessa vez, pra testar se era o yahoo q estava ruim)...

e aí, o que vocês acham q pode ser pessoal, aguardo o auxilio...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse problema... no Windows. A solução foi reinstalar os componentes de rede.

Agora, no Linux?  Vou sugerir algumas coisas (mas acho que você já deve ter feito...)

Partindo do princípio ele conecta mas não navega...

ping site funciona? tipo ping www.yahoo.com

ping IP funciona? ping 192.168.20.1.(ou algum outro IP - de preferência de um site de verdade)

o traceroute dá alguma coisa?

verifique com o ifconfig se os DNS,IP etc tão certos

Acho que é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!