Ir ao conteúdo

Firewall em um Rede Roteada!

jftl

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de saber como eu faço para controlar a minha rede já roteada (speedstream 5200) com firewall, eu instalei o winroute mas nao consegui colocar ele funcionando na rede toda.

Na reallidade gostaria de saber se alguem tem alguma sugestao para implantar um firewall em uma rede ja roteada.

agradeço

• Membro VIP
Postado

O Winroute é um ótimo programa pois conta com firewall, proxy (cache de páginas) e roteamento.

Se você tem uma rede que precisa dos 3 principais recursos, necessita apenas comprar e configurar devidamente o Winroute.

Agora, se você precisa apenas de firewall e roteamento eu recomendo o dd-wrt pois tem interface simples e fácil de ser utilizada, bem como baixo requesitos de hardware (com um P133 + 16MB RAM) é possível executar sem problemas em redes pequenas. (Para redes maiores é necessário hardware melhor, podendo ser necessário a compra de uma licença)

Postado

Olha esse programa ele faz o firewall da rede sem eu fazer roteamento por ele, e nao consegui achar onde baixar ele.

agradeço

• Membro VIP
Postado

Sim, pode fazer apenas firewall, mas o roteamento por ele é bem melhor que do modem.

Agora ele é um sistema e não um programa apenas.

Acesse www.dd-wrt.com e baixe a versão x86 para instalar em PCs.

(É baseado em linux, portanto pode ser necessário um conhecimento avançado para configurar ele inicialmente)

No firewall que tipo de filtro você deseja?

Dependendo do filtro pode ser mais interessante colocar um proxy.

(Ex: Proxy+ em www.proxyplus.cz ou Winconnection em www.winconnection.com.br)

Postado

´Porque que voce não conseguiu usar o Winroute ?eu tenho ele aquir funcionando perfeitamente,ser quiser posso criar uma conta teste para voce testar ele no meu servidor ,mais já aviso que para rodar o winroute firewall voce irá precisa das seguintes coisas:

-Duas Placas de Rede .

-Modem em modo MODEM e não em routeador .

-Paciencia

-O cabo que vem da internet voce vai conectar na placa de rede 01 e a segunda placa de rede vai ser para o switch e do switch para os computadores que teram acesso a partir do Winroute.

Qualquer coisa me Manda um MP.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...