Ir ao conteúdo

Samsung SC-MX10A/XAZ, compensa?

antonio.neto

Posts recomendados

Postado

Alguém conhece está filmadora?

Primeira filmadora com Memória Flash do Brasil! Formato de gravação em memória interna flash (4G. Você pode gravar ou reproduzir imagens de filme usando a memória embutida.

Tamanho compacto.

Base de mão giratória. Você pode girá-la para baixo até 150 graus.

CCD (sensor de captação de imagem) de 680K.

Zoom óptico de alta potência (34x). Zoom digital de 1200x.

Visor LCD wide screen em cores de 2,7 polegadas.

O LCD com 112 K pixels gira até 270 graus para vários ângulos de visualização e fornece imagens nítidas e detalhadas para monitoramento e reprodução.

Gravação de video MPEG-4 (720x480/30 fps) no cartão de memória.

Ou seria melhor uma MiniDv?

Postado

valeu Roberto!!

Qual você indicaria me indicaria para uso amador que tenha garantia nacional? Uso bem amador, para os meus familiares. Acho que teriam dificuldade com o MiniDv...mas acho que nada que não se possa aprender...

Uma outra questão. Não levando em conta o tamanho do CCD. Vi que muitos modelos nacionais não possuem iluminação. Ela ajuda em alguma coisa ou não é necessária? Claro que vai iluminar o primeiro plano. Mas digo em relação ao fundo e objetos em volta.

Postado
valeu Roberto!!

Qual você indicaria me indicaria para uso amador que tenha garantia nacional? Uso bem amador, para os meus familiares. Acho que teriam dificuldade com o MiniDv...mas acho que nada que não se possa aprender...

Bem,

Essa Samsung que você postou custa R$1400 no mercado brasileiro, com nota e garantia nas autorizadas...

Acho que com +/- esse valor uma boa pedida seria uma boa MiniDV mesmo, como uma Panasonic NV-GS320PL-S por exemplo:

NV-GS320PL-S.jpg

http://www.panasonic.com.br/descricao.asp?A3=556&A1=113&A2=127

http://compare.buscape.com.br/panasonic-pv-gs320-digital.html

Uma outra questão. Não levando em conta o tamanho do CCD. Vi que muitos modelos nacionais não possuem iluminação. Ela ajuda em alguma coisa ou não é necessária? Claro que vai iluminar o primeiro plano. Mas digo em relação ao fundo e objetos em volta.

Mesmo que não exista iluminação "embutida" na filmadora, existem as que possuem sapata para acoplar equipamentos (incluindo iluminador externo).

Iluminadores externos existem diversos modelos, com lâmpadas de diversas potências. Logicamente iluminadores mais potentes auxiliarão na iluminação de ambientes com baixa iluminação no primeiro plano, mas vão auxiliar mais também além do primeiro plano.

Roberto

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!